Minha lista de blogs

sábado, março 22, 2014

FESTA DE PREMIAÇÃO DO BOTÃOBOL

 
Humberto Arruda recebe de Hércules Leite o Troféu RENÉ CÉZAR
Minha gente, neste sábado, dia 22 de março, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa realizou a festa de premiação do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), referente ao Campeonato Oficial de 2013, com destaque para o TROFÉU RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição e brilhantemente conquistado, de forma invicta, pela AGA, de Humberto "Securão" Arruda.
Para tristeza de todos os que fazem o botãobol em Pernambuco, infelizmente, o nosso grande homenageado, RENÉ CÉZAR, veio a falecer, há poucos dias atrás, em decorrência da longa enfermidade que o afastou de nossos campos e agora de nossas vidas. Que Deus o tenha ao seu lado.
Humberto "Securão" Arruda e seus troféus
Além do Troféu RENÉ CÉZAR, a AGA também foi agraciada com os troféus de Campeão do 1º Turno e Campeão do 2º Turno/Série Ouro.
Albertinho (VILA BELMIRO) e o troféu de Vice-Campeão Geral
Por sua vez, o VILA BELMIRO, de Carlos Alberto Silva (Albertinho), recebeu o Troféu de Vice-Campeão Geral, ficando em segunda lugar na classificação geral.
Fernando Brito(MENGÃO) exibe o troféu de Vice-Campeão da Série Ouro
Já o FLAMENGO, de Fernando Brito, recebeu o Troféu de Vice-Campeão do 2º Turno/Série Ouro, bem como o troféu de 3º colocado geral.
Outra equipe agraciada, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, fez jús ao troféu de 4º colocado geral.
Max Monteiro (SÃO PAULO) campeão da Série Prata
O Troféu de Campeão do 2º Turno/Série Prata coube ao SÃO PAULO, de Max Monteiro, enquanto que o troféu de vice-campeão ficou com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira.
Foram entregues também os troféus de artilheiro do campeonato (botão DEL PIERO, do BOTAFOGO, de Marcos Silva) e de melhor árbitro do campeonato (FERNANDO BRITO).
Seguiu-se ainda a entrega das medalhas às demais equipes que participaram do 2º Turno/Série Ouro (NÁUTICO, de Abiud Gomes; BOTAFOGO, de Marcos Silva; INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá; PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e CORITIBA, de Cláudio Sandes.
Paulo Jiquiá (INTERNACIONAL) o melhor ataque
Também foram agraciados com medalhas, o time do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por ter o melhor ataque do campeonato e os times do FLAMENGO, de Fernando Brito e do VILA BELMIRO, de Albertinho, por terem a defesa menos vazada da competição.
Fechando a solenidade, foi entregue a medalha de artilheiro da Série Prata (botão RAMI, do SÃO PAULO, de Max Monteiro).
Botonistas da APFM em clima de festa
E nesse clima de festa, partiu-se para os comes e bebes, com a marca do maitre CLÁUDIO SANDES, diretor social da APFM, expert nesse mister.
Vale frisar, que antes da solenidade de premiação, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa procedeu ao sorteio para a escolha das seleções que irão disputar o TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, com início previsto para o dia 5 de Abril.
Os cabeças de chave ficaram assim distribuídos: GRUPO A-BRASIL - Marcos Silva; GRUPO B-ESPANHA-Albertinho; GRUPO C-COLÔMBIA-José Hércules; GRUPO D-URUGUAI-Abiud Gomes; GRUPO E-SUIÇA-Humberto Securão; GRUPO F-ARGENTINA-Adilson Ribeiro; GRUPO G-ALEMANHA-Marcos Cardoso; GRUPO H-BÉLGICA-Paulo Jiquiá.
Os botonistas Dinoraldo Gonçalves, Cláudio Sandes, José Ribamar, Max Monteiro, Hugo Alexandre, Fernando Brito,  Adriano Oliveira e Vandré Meneses  tiveram escolhidas as suas seleções e  foram distribuidos em grupos distintos, conforme a seguinte discriminação: GRUPO A-MÉXICO-José Ribamar; GRUPO B-HOLANDA-Fernando Brito; GRUPO C-COSTA DO MARFIM-Dinoraldo Gonçalves; GRUPO D-COSTA RICA-Vandré Meneses; GRUPO E-FRANÇA-Hugo Almeida; GRUPO F-BÓSNIA-Max Monteiro;GRUPO G-GANA-Cláudio Sandes; GRUPO H-RÚSSIA-Adriano Oliveira;
Também foram sorteados os grupos dos seguintes botonistas, alguns dos quais já fizeram a escolha de suas seleções, ficando assim distribuidos: GRUPO A-CAMARÕES-Alexandre Freitas; GRUPO E-EQUADOR-Toninho Oliveira; GRUPO F-NIGÉRIA-João Paulo Fofão; GRUPO H-ARGÉLIA-Clóvis Sandes. 
As demais vagas serão definidas até  sábado, dia 29 de março, com o fechamento da tabela da Copa.
A taxa de inscrição foi estipulada em R$ 10,00 (dez reais) que servirão para a aquisição dos troféus e medalhas da competição.
Portanto, estão abertas as inscrições para o TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, podendo participar botonistas sócios da APFM e convidados de sócios.
Única exigência: Todas as seleções deverão postar o escudo representativo em todos os botões.
A expectativa é imensa e muitos times já se encontram em francos preparativos, demonstrando com isso que a competição deverá ser sensacional, em todos os aspectos. Vamos ver! Viva o botão.

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Nesse final de semana estive em Porto Alegre participando, a convite, do Torneio em comemoração aos 242 anos da cidade. Foi promovido pela AFUMEPA pelo segundo ano consecutivo. Foi muito legal voltar a praticar, pois desde17.11.2012 eu não jogava na regra Brasileira. Com algum treino eu teria abiscoitado uma medalha, mas a falta de toque, pois o fundamento a gente nunca esquece, me impediu de ir mais longe.
Maravilhosa a festa de vocês. Quem sabe, algum dia eu não possa estarpor ai numa dessas confraternizações tão salutares.
Parabéns aos vencedores e a todos os botonistas da Rainha das Regras.
Abração gaúcho/catarinense e colorado.
Obs. Vou mandar uma foto no Beira Rio para mostrares ao Jiquia.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Fiz um comentário sobre a entrega de troféus do botãobol, mas nada foi publicado. Será que não apareceu por ai?
Abração gaúcho/catarinense e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Seu comentário veio direcionado para a matéria do sábado anterior e foi publicado. Parabéns, por voltar à prática do futebol de mesa. Quem sabe, sabe. Futebol de mesa não tem idade. Eu ainda continuo tirando minhas lasquinhas. Enquanto me mativer vivo, vou em frente! Abração pernambucano.