Humberto Arruda recebe de Hércules Leite o Troféu RENÉ CÉZAR
Minha gente, neste sábado, dia 22 de março, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa realizou a festa de premiação do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), referente ao Campeonato Oficial de 2013, com destaque para o TROFÉU RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição e brilhantemente conquistado, de forma invicta, pela AGA, de Humberto "Securão" Arruda.
Para tristeza de todos os que fazem o botãobol em Pernambuco, infelizmente, o nosso grande homenageado, RENÉ CÉZAR, veio a falecer, há poucos dias atrás, em decorrência da longa enfermidade que o afastou de nossos campos e agora de nossas vidas. Que Deus o tenha ao seu lado.
Humberto "Securão" Arruda e seus troféus
Além do Troféu RENÉ CÉZAR, a AGA também foi agraciada com os troféus de Campeão do 1º Turno e Campeão do 2º Turno/Série Ouro.
Albertinho (VILA BELMIRO) e o troféu de Vice-Campeão Geral
Por sua vez, o VILA BELMIRO, de Carlos Alberto Silva (Albertinho), recebeu o Troféu de Vice-Campeão Geral, ficando em segunda lugar na classificação geral.
Fernando Brito(MENGÃO) exibe o troféu de Vice-Campeão da Série Ouro
Já o FLAMENGO, de Fernando Brito, recebeu o Troféu de Vice-Campeão do 2º Turno/Série Ouro, bem como o troféu de 3º colocado geral.
Outra equipe agraciada, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, fez jús ao troféu de 4º colocado geral.
Max Monteiro (SÃO PAULO) campeão da Série Prata
O Troféu de Campeão do 2º Turno/Série Prata coube ao SÃO PAULO, de Max Monteiro, enquanto que o troféu de vice-campeão ficou com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira.
Foram entregues também os troféus de artilheiro do campeonato (botão DEL PIERO, do BOTAFOGO, de Marcos Silva) e de melhor árbitro do campeonato (FERNANDO BRITO).
Seguiu-se ainda a entrega das medalhas às demais equipes que participaram do 2º Turno/Série Ouro (NÁUTICO, de Abiud Gomes; BOTAFOGO, de Marcos Silva; INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá; PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e CORITIBA, de Cláudio Sandes.
Paulo Jiquiá (INTERNACIONAL) o melhor ataque
Também foram agraciados com medalhas, o time do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por ter o melhor ataque do campeonato e os times do FLAMENGO, de Fernando Brito e do VILA BELMIRO, de Albertinho, por terem a defesa menos vazada da competição.
Fechando a solenidade, foi entregue a medalha de artilheiro da Série Prata (botão RAMI, do SÃO PAULO, de Max Monteiro).
Botonistas da APFM em clima de festa
E nesse clima de festa, partiu-se para os comes e bebes, com a marca do maitre CLÁUDIO SANDES, diretor social da APFM, expert nesse mister.
Vale frisar, que antes da solenidade de premiação, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa procedeu ao sorteio para a escolha das seleções que irão disputar o TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, com início previsto para o dia 5 de Abril.
Os cabeças de chave ficaram assim distribuídos: GRUPO A-BRASIL - Marcos Silva; GRUPO B-ESPANHA-Albertinho; GRUPO C-COLÔMBIA-José Hércules; GRUPO D-URUGUAI-Abiud Gomes; GRUPO E-SUIÇA-Humberto Securão; GRUPO F-ARGENTINA-Adilson Ribeiro; GRUPO G-ALEMANHA-Marcos Cardoso; GRUPO H-BÉLGICA-Paulo Jiquiá.
Os botonistas Dinoraldo Gonçalves, Cláudio Sandes, José Ribamar, Max Monteiro, Hugo Alexandre, Fernando Brito, Adriano Oliveira e Vandré Meneses tiveram escolhidas as suas seleções e foram distribuidos em grupos distintos, conforme a seguinte discriminação: GRUPO A-MÉXICO-José Ribamar; GRUPO B-HOLANDA-Fernando Brito; GRUPO C-COSTA DO MARFIM-Dinoraldo Gonçalves; GRUPO D-COSTA RICA-Vandré Meneses; GRUPO E-FRANÇA-Hugo Almeida; GRUPO F-BÓSNIA-Max Monteiro;GRUPO G-GANA-Cláudio Sandes; GRUPO H-RÚSSIA-Adriano Oliveira;
Também foram sorteados os grupos dos seguintes botonistas, alguns dos quais já fizeram a escolha de suas seleções, ficando assim distribuidos: GRUPO A-CAMARÕES-Alexandre Freitas; GRUPO E-EQUADOR-Toninho Oliveira; GRUPO F-NIGÉRIA-João Paulo Fofão; GRUPO H-ARGÉLIA-Clóvis Sandes.
As demais vagas serão definidas até sábado, dia 29 de março, com o fechamento da tabela da Copa.
A taxa de inscrição foi estipulada em R$ 10,00 (dez reais) que servirão para a aquisição dos troféus e medalhas da competição.
Portanto, estão abertas as inscrições para o TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, podendo participar botonistas sócios da APFM e convidados de sócios.
Única exigência: Todas as seleções deverão postar o escudo representativo em todos os botões.
A expectativa é imensa e muitos times já se encontram em francos preparativos, demonstrando com isso que a competição deverá ser sensacional, em todos os aspectos. Vamos ver! Viva o botão.
3 comentários:
Meu amigo Abiud,
Nesse final de semana estive em Porto Alegre participando, a convite, do Torneio em comemoração aos 242 anos da cidade. Foi promovido pela AFUMEPA pelo segundo ano consecutivo. Foi muito legal voltar a praticar, pois desde17.11.2012 eu não jogava na regra Brasileira. Com algum treino eu teria abiscoitado uma medalha, mas a falta de toque, pois o fundamento a gente nunca esquece, me impediu de ir mais longe.
Maravilhosa a festa de vocês. Quem sabe, algum dia eu não possa estarpor ai numa dessas confraternizações tão salutares.
Parabéns aos vencedores e a todos os botonistas da Rainha das Regras.
Abração gaúcho/catarinense e colorado.
Obs. Vou mandar uma foto no Beira Rio para mostrares ao Jiquia.
Meu amigo Abiud,
Fiz um comentário sobre a entrega de troféus do botãobol, mas nada foi publicado. Será que não apareceu por ai?
Abração gaúcho/catarinense e colorado.
Amigão Sambaquy. Seu comentário veio direcionado para a matéria do sábado anterior e foi publicado. Parabéns, por voltar à prática do futebol de mesa. Quem sabe, sabe. Futebol de mesa não tem idade. Eu ainda continuo tirando minhas lasquinhas. Enquanto me mativer vivo, vou em frente! Abração pernambucano.
Postar um comentário