Minha lista de blogs

domingo, março 09, 2014

ABERTURA VITORIOSA DA TEMPORADA DE 2014

FOGÃO no exato instante de consolidação do título
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, abriu, finalmente, a temporada de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) do ano de 2014, com a realização do tradicional Torneio do Ranking, contando com a participação de dez equipes, com destaque para o time do BOTAFOGO, de Marcos Silva, que conseguiu assim o primeiro título do ano, sagrando-se campeão pela terceira vez desse tradicional torneio, que dá início às atividades oficiais da entidade.
A competição previa a participação de onze equipes, porém, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, não se fez presente, sendo-lhe aplicado o WXO, atribuindo-se o escore de 1x0 em favor de seu adversário, o CORITIBA, de Cláudio Sandes.
ÁGUIA ROMANA não escapa do FOGÃO
Abrindo a jornada, o BOTAFOGO, de Marcos Silva (3º colocado no ranking geral da APFM), enfrentou e venceu a LÁZIO, de João Paulo Fofão (40º no ranking geral), por 5x3, dando início à marcha de sucesso no torneio.
RAPOSA abandona a luta e URUBU comemora
Seguindo a ordem dos embates, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso (6º no ranking), empatou no tempo normal com o FLAMENGO, de Fernando Brito (18º no ranking), m 1x1, mas teve que abandonar a partida, dando assim de mão beijada a classificação ao MENGÃO DO HOSPÍCIO.
CHELSEA retorna mas sucumbe ante COLORADO
No terceiro confronto, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquía (8º colocado no ranking) triunfou sobre o CHELSEA, de Hugo Almeida (16º no ranking), por 6x3, classificando-se para a fase seguinte e despachando os Azuis da competição.
Bastou um empurrão para o SÃO PAULO descer a ladeira
Fechando a primeira fase, o HÉRCULES, de José Hércules (10º no ranking), conseguiu suplantar o SÃO PAULO, de Max Monteiro (14º no ranking), por 1x0, eliminando o Tricolor do Samu do torneio.
TIMBU esperou pacientemente para matar URUBU
Iniciando a 2ª fase do Torneio do Ranking, o NÁUTICO, de Abiud Gomes (1º lugar no ranking geral), estreou com vitória sobre o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 1x0, passando direto para as semifinais.
FOGÃO chamusca COXA e é finalista
Nos demais confrontos, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, batia o CORITIBA, de Cláudio Sandes(12º no ranking), por 3x2, já se classificando para a decisão do torneio, enquanto que o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, ao derrotar o HÉRCULES, de José Hércules, por 4x1, iria para o duelo contra o NÁUTICO, de Abiud Gomes, para se conhecer o adversário do FOGÃO, na disputa do título de campeão do Torneio do Ranking de 2014.
Na batalha INTERNACIONAL X NÁUTICO, o SACI  saiu vencedor, por 1x0, num jogo encardido, com o COLORADO dando-se ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima, quando o placar ainda estava em 0x0, dando muita sopa para o azar, mas o TIMBU não soube tirar proveito dos momentos de instabilidade do SACI e acabou alijado da competição.
SACI fez de tudo mas morreu no FOGÃO
Na decisão do Torneio do Ranking, no Brasília Stadium, o BOTAFOGO, foi logo abrindo uma vantagem folgada no placar, chegando a estar vencendo por 4x1, mas o COLORADO partiu para a reação, encostando no placar, porém, o FOGÃO conseguiu seu 5º gol e mesmo o SACI dando   nova encostada no marcador, não teve mais tempo de reverter o quadro, acabando derrotado por 5x4 e vendo o BOTAFOGO, de Marcos Silva, conquistar, pela 3ª vez, na história da competição, o título de Campeão do Torneio do Ranking de 2014.
Com o título, Marcos Silva recebe a bonificação de 30 pontos para o Ranking Geral e passa assim a ocupar a segunda posição, ultrapassando a Carlos Alberto (Albertinho) que cai para o 3º lugar na classificação geral.
Paulo Jiquiá, com o título de vice campeão, fez jus a 15 pontos, permanecendo na sétima colocação.
Abiud Gomes, pelo 3º lugar no torneio, levou 5 pontos e ainda continua no topo do Ranking Geral da APFM.
No próximo sábado, a APFM irá promover a Festa de Premiação do Campeonato Oficial de 2013, quando então será realizado o Torneio em comemoração aos doze anos da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
É o botãobol vivenciando momentos espetaculares, num clima de confraternização, sem rivalidades, sem intrigas, onde o pensamento é um só: DIVERTIR-SE, fazendo aquilo que mais gosta. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Grande Abiud,
Depois de férias carnavalescas vocês voltaram com tudo. Seu azar foi enfrentar o Campeão de Tudo, o Internacional. Infelizmente para eleo Botafogo estava no diz em que a fatia de pão cai no chão com a parte a manteiga para cima. Deu tudo certo para o time do Nilton Santos e do Garrincha e mais um troféu foi para a sua prateleira. Parabéns pelo 3º lugar. Abração gaúcho/catarinense e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, ainda estava sob o efeito do fuso-horário. Por pouco não levo pela 5ª vez o Torneio do Ranking. Estou saboreando o passeio que fiz à Roma, Veneza, Verona e Lisboa. Foi deslumbrante. Valeu. Fiquei com o 3º lugar e parece que virei freguês do Colorado. Viva o botão.