Minha lista de blogs

domingo, dezembro 01, 2013

VEM AGORA A SÉRIE OURO

 
FOGÃO tentou mas FERA MATUTA segue invicta
Minha gente, esse mundo mágico, maravilhoso e fantástico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), nesse sábado, dia 30 de novembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, assistiu ao encerramento do Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2013, com a realização de seis jogos que serviram para definir o posicionamento das equipes na composição das Séries Ouro e Prata do 2º Turno, na disputa do Troféu RENÉ CÉZAR,  prêmio maior da competição.
A jornada começa com o clássico AGA X BOTAFOGO, jogado no Estádio do Caxinguelê, com arbitragem de Abiud Gomes, com um trabalho excelente. A Fera Matuta, sob o comando de Humberto Securão, já entrou com o título de campeã do 1º Turno, daí não ter se empenhado como nas vezes anteriores, mas defendia a longa invencibilidade, o que já era um fato bastante motivador. Pelo lado do FOGÃO, de Marcos Silva, a partida servia para testar a força do GLORIOSO, com vistas ao 2º Turno.
É verdade que o time da estrela solitária se comportou melhor em campo, mas não soube transformar em gols as oportunidades que surgiram no decorrer da partida.
Coube à AGA a abertura do placar, porém, logo o BOTAFOGO chegou ao empate, através do artilheiro Del Piero, tudo isso na primeira etapa da partida. Veio o 2º tempo e via-se claramente a FERA MATUTA tentando administrar a contenda, satisfeita com o empate e a manutenção da invenbilidade, o que acabou conseguindo. O empate de 1x1 deixou claro que, para a AGA ser derrotada, vai se exigir muito mais dos adversários.

FOGÃO em passo de balé e a FERA MATUTA só olhando
Resta ainda ao FOGÃO, nesse encerramento do Turno de Classificação, enfrentar a LÁZIO, de João Paulo Fofão, num encontro que servirá apenas para que o artilheiro DEL PIERO tente tirar a diferença de oito gols que o separa de FABIANO COSTA, do INTERNACIONAL, artilheiro-mór do campeonato.

BALEIA AZUL trucida os Papangus da JUVE
Já o vice campeão do 1º turno, o VILA BELMIRO, de Albertinho, deu uma demonstração de grande poderio, no Hércules Stadium,  goleando impiedosamente a JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 6x0, não se intimidando com os gigantescos Papangus de Bezerros, o anunciado novo ataque bombástico da VECCHIA SIGNORA.
A BALEIA AZUL depois dessa goleada, diz que vem com tudo para a Série Ouro e vai fazer o possível e o impossível  para desbancar a FERA MATUTA. Já começa a pressão. A briga vai ser boa.

RAPOSA DA JACOBINA(Esq) não resiste ao MENGÃO
Outra equipe que se saiu bem nesse sábado e consolidou-se na 4ª colocação do Turno de Classificação, o FLAMENGO, de Fernando Brito, que no Estádio Timbuzão, venceu com relativa facilidade ao CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 3x1, demonstrando que os treinos exaustivos das quintas-feiras vem dando excelentes resultados. O URUBU DO HOSPÍCIO vem para a Série Ouro no maior embalo. Tá demais o MENGÃO!

CORINGÃO X RAPOSA DA JACOBINA - Um jogão
Enquanto isso, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, depois desse insucesso, voltou a campo e foi medir forças com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, no mesmo Estádio Timbuzão, ainda acreditando que poderia chegar ao 3º posto da classificação, uma informação equivocada da direção da competição  que não atualizara a tabela.
Dessa vez, a RAPOSA DA JACOBINA veio com a Divisão Alemã, capitaneada por Overath, mas encontrou forte resistência pelo lado mosqueteiro. Foi um jogo emocionante, com as duas equipes indo com tudo para o ataque. Era gol cá e gol lá. Final: espetacular empate de 4x4. Haja fôlego! O CRUZEIRO foi para casa pensando que o objetivo tinha sido alcançado, mas onde se lê 3º lugar, leia-se 5º lugar, a posição real da RAPOSA DA JACOBINA.

As meninas do COXA brincaram com os Papangus da Juve
Beneficiado com o empate do CORINGÃO, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, partiu tranquilo para cima da JUVENTUS, de Vandré Meneses, no Estádio da Toca da Raposa, mandando ver um 3x0, com destaque para Sheila e Tandara,  que marcaram os gols que levaram o COXA à conquista da última vaga da Série Ouro. O ataque bombástico da Vecchia Signora ficou devendo, mais uma vez.

CORINGÃO vence COXA mas fica na Prata
Por fim, mesmo descendo para a Série Prata, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, virou para cima do CORITIBA, de Cláudio Sandes, triunfando por 3x2, mas já era tarde. Como consolo, os Mosqueteiros ficaram à frente do pelotão da prata e têm tudo para faturar o título da série menor.
Sábado próximo, inicia-se o 2º Turno, com os jogos das Séries Ouro e Prata, com tudo começando do zero, mas o time da AGA, de Humberto Securão, com o título de campeão do 1º Turno, já está assegurado na final do campeonato e, caso consiga também faturar a SÉRIE OURO, aí já leva para casa, direto, o TROFÉU RENÉ CÉZAR. 
A Série Ouro, pela ordem, está formada com as seguintes equipes: AGA, VILA BELMIRO, NÁUTICO, FLAMENGO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, BOTAFOGO, CORITIBA e PORTO.
A Série Prata, também pela ordem, acabou assim constituida: CORINTHIANS, HÉRCULES, SÃO PAULO, BAYERN, JUVENTUS e LÁZIO.
 
 
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Uma emoção diferente a cada semana. A Fera Matuta não está dando chance a ninguém... é o seu campeonato. Quem sabe o segundo turno consiga reverter, com o Timbú reagindo e se consolidando na liderança para a final?
Estarei aqui, semana que vem, acompanhando o desenrolar de mais essa rodada. Cada campeonato que realizam é uma guerra (no bom sentido). Parabéns.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy, a ordem é deter a Fera Matuta. Não vai ser fácil, mas vamos tentar. Valeu.