Minha lista de blogs

sábado, dezembro 28, 2013

NÁUTICO, ÚLTIMO CAMPEÃO DE 2013

 

Adilson Ribeiro de volta à APFM para bem de todos
É isso aí, minha gente! O velho Timbu, neste sábado, dia 28 de dezembro. já no apagar das luzes do ano de 2013, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, viu mais uma vez brilhar a sua estrela no botãobol (futebol de botão na regra pernambuana, a rainha das regras), ao se sagrar campeão do Torneio de Encerramento da Temporada de 2013, competição que reuniu oito equipes, com destaque para o time de Santos, de Adilson Ribeiro, que esteve ausente das mesas da APFM, desde maio, por motivos pessoais, mas que agora está de volta para satisfação de todo o quadro social.
Papangus da Juve não assustam  Coringão e dançam de novo
Antes do início da Torneio de Encerramento, foi realizada a partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Oficial de 2013, 2º Turno - Série Prata, envolvendo as equipes do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e JUVENTUS, de Vandré Meneses, no Brasília Stadium, com arbitragem de Abiud Gomes e que culminou com a vitória mosqueteira, pelo placar de 2x0, mantendo-se invicta e assumindo isoladamente a liderança da Série Prata.
Não foi ainda dessa vez que a Vecchia Signora, com seus Papangus, conseguiu marcar seu primeiro ponto, permanecendo, assim, com a lanterna do 2º Turno-Série Prata.
Na sequência, foi realizado o sorteio entre as oito equipes inscritas para o Torneio Encerramento da Temporada 2013, ficando os três grupos, assim constituídos:
GRUPO 1: CORINTHIANS, de Adriano Oliveira; SANTOS, de Adilson Ribeiro; SÃO PAULO, de Max Monteiro.
GRUPO 2: CORITIBA, de Cláudio Sandes; FLAMENGO, de Fernando Brito; VILA BELMIRO, de Albertinho.
GRUPO 3: JUVENTUS, de Vandré Meneses; NÁUTICO, de Abiud Gomes.
Iniciada a competição, verificaram-se os seguintes resultados:
Coringão no momento do gol  da classificação
GRUPO 1: CORINTHIANS 4 X 3 SÃO PAULO;
                   SÃO PAULO  2 X 1 SANTOS;
                   SANTOS 2 X 2 CORINTHIANS.
Equipe classificada: CORINTHIANS, com 4,2 pontos.
Ataque fajuto do Coxa não abala a Baleia Azul
GRUPO 2: VILA BELMIRO 3 X 1 FLAMENGO;
                   FLAMENGO 2 X 1 CORITIBA;
                   CORITIBA 2 X 6 VILA BELMIRO.
Equipe classificada: VILA BELMIRO.
GRUPO 3: NÁUTICO 2 X 0 JUVENTUS.
Equipe classificada: NÁUTICO.
4 x 4: Baleia Azul e Coringão morrem abraçados
TRIANGULAR DECISIVO
1º Jogo: CORINTHIANS 1 X 1 NÁUTICO:
2º Jogo: NÁUTICO 1 X 0 VILA BELMIRO;
3º Jogo: VILA BELMIRO 4 X 4 CORINTHIANS.
Velho Timbu, último campeão de 2013
Com esses resultados do triangular decisivo, o TIMBU sagrou-se campeão do Torneio de Encerramento da Temporada 2013, com 4,1 pontos, cabendo ao CORINGÃO a 2ª colocação, com 2,5 pontos, enquanto que a BALEIA AZUL ficava com o 3º lugar, somando apenas 1,4 pontos.
O melhor da festa: os comes e bebes
Vale ressaltar que o diretor social Cláudio Sandes deu todo o apoio logístico ao evento, com uma farta mesa de tira-gostos, fazendo com que o última competição do ano se tornasse numa festança, bastante apetitosa. Todo mundo encheu a pança e saiu feliz.
Que venha o ano de 2014, com as esperanças renovadas e a certeza de que o botãobol continuará exercendo todo o seu fascínio. Não resta a menor dúvida de que é um mundo mágico e maravilhoso.
FELIZ ANO NOVO! Parabéns, NÁUTICO, pelo último título do ano de 2013! Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Chegou o dia de gritar É CAMPEÃO... Viva o Timbú e todo esse pessoal maravilhoso da Associação que prestigiam o Botãobol. Realmente, terminar o ano dessa forma é magnifico. Prenúncio de um ano de 2014 farto de conquistas e troféus para enriquecer as prateleiras do grande Náutico, de Abiud Gomes.
Feliz ano novo a você, seus familiares e a todos os amigos dp Botãobol, a Regra Pernambucana, a Rainha das Regras.
Abração gaúcho/catarinense e colorado.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. O Velho Timbu deu o último grito de "é campeão!!! de 2013. Feliz 2014 e que possamos nos encontrar para um tête-a-tête. Muitas felicidades e muita saúde. Para nós, do botãobol, você é um dos nossos. Viva o botão, com aquele abração pernambucano.