Minha lista de blogs

domingo, dezembro 15, 2013

MENGÃO FAZ A FESTA NO XANDÃO CINQUENTÃO

 

Botonistas da APFM participantes do XANDÃO CINQUENTÃO
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 14 de dezembro, realizou o TORNEIO XANDÃO CINQUENTÃO, patrocinado pelo sócio ALEXANDRE DE FREITAS, dentro das comemorações do seu cinquentenário de vida, bem vivida, contando com a participação de onze equipes, distríbuidas em quatro grupos.
Pelo Grupo A, lá estavam as equipes do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e do BOTAFOGO, de Marcos Silva.
Formavam o Grupo B: SUÉCIA, de José Hércules, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e SÃO PAULO, de Max Monteiro;
Já o Grupo C estava assim constituido: INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, FLAMENGO, de Fernando Brito e CHELSEA, de Hugo Alexandre.
Finalmente, LÁZIO, de João Paulo Fofão e NÁUTICO, de Abiud Gomes, integravam o Grupo D. 
Marcos Cardoso, Alexandre Freitas e Marcos Silva (Grupo A)
Os jogos do Grupo A foram realizados no Estádio da Toca da Raposa e apresentaram os seguintes resultados: ITACURUBA 0 X 4 CRUZEIRO; BOTAFOGO 1 X 3 CRUZEIRO; ITACURUBA 0 X 6 BOTAFOGO.
Assim sendo, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, classificou-se para o Quadrangular Final que iria apontar o campeão da competição.
Hércules, Max e Dinoraldo (Grupo B)
No Grupo B: SUÉCIA 0 X 1 PORTO; SÃO PAULO 4 X 0 SUÉCIA; PORTO 3 X 3 SÃO PAULO,  com o Tricolor do SAMU se classificando pelo melhor saldo de gols.
Hugo, Fernando e Clóvis (GRUPO C)
Pelo Grupo C: INTER DE MILÃO 0 X 2 FLAMENGO; CHELSEA 1 X 1 INTER DE MILÃO; FLAMENGO 3 X 1 CHELSEA, consequentemente, o FLAMENGO obteve a classificação para o Quadrangular Final.
Abiud Gomes, João Paulo (Grupo D) e Ribamar (árbitro)
Pelo Grupo D, o confronto único envolvendo  LÁZIO, de João Carlos Fofão X NÁUTICO, de Abiud Gomes, terminou com o triunfo do Timbu, por 2x0, levando o alvirrubro da Torre, direto para o quadrangular decisivo.
Mengão X Timbu, decidido num único lance

Iniciado o Quadrangular Final, o FLAMENGO, de Fernando Brito, derrotou o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 1x0, no Estádio do Timbuzão, enquanto o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, no Brasília Stadium, vencia o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 4x3.
Na sequência, ainda no Estádio do Timbuzão, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, derrotava o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 2x1, num jogo ruim de se assistir, com mais erros do que acertos dos dois times.
 Raposa da Jacobina X Urubu do Hospício, um jogo parelho
No mesmo instante, no Brasília Stadium, FLAMENGO, de Fernando Brito e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, num belo espetáculo de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), empatavam em 3x3.
Mengão é dono do Troféu Xandão Cinquentão
No fecho do quadrangular, o CRUZEIRO triunfava sobre o NÁUTICO, por 6x3, mas o escore foi insuficente para a conquista do título de campeão do Torneio, pois no outro confronto, o FLAMENGO, ao golear o SÃO PAULO, por 8x2 , terminou com melhor saldo de gols e terminou com TROFÉU XANDÃO CINQUENTÃO, cabendo ao CRUZEIRO, o prêmio de vice campeão, também com direito a troféu, igualmente ao SÃO PAULO, que ficou com o terceiro lugar.
Alexandre Freitas  sensibiliza Abiud com entrega de troféu
No momento da entrega dos prêmios, o agora cinquentão e dono da festa ALEXANDRE FREITAS, surpreendeu com a entrega do Troféu de Agradecimento, dado a este blogueiro, que ficou bastante sensibilizado com as palavras de carinho que lhe foi dirigida pelo GORDINHO DA PAULISTA e, em retribuição, entoou o PARABÉNS PRÁ VOCÊ, acompanhado por todos os presentes ao evento.
Uma festa para ficar na história da APFM
Foi uma bela festa e a APFM só tem a agradecer a ALEXANDRE DE FREITAS, o nosso Gordinho da Paulista, por tudo que ele representa no futebol de botão de Pernambuco. Parabéns!
Obrigado, ALEXANDRE! Que venham outras festas. Viva o botão!

5 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Que festa de aniversário inesquecível. Daqui a alguns anos todos estarão lembrando os cinquenta anos do Alexandre (Xandão). E justa a homenagem ao treinador do Timbú, pois, com toda a certeza é a mola propulsora do botãobol. Parabéns aos dois finalistas pela performance em seus jogos. Gostei de ver o retorno do Chelsea ao convivio de seus amigos.
Abração gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

Amigão, Sambaquy. Realmente, foi uma bela festa. O Alexandre é um botonista bastante interessado e atualmente é responsável belo jogo de botão (12 toques)no Sport Clube do Recife, o tradicional rival Timbu, porém, permanece sempre que pode se dedicando também ao botãobol. Quanto ao Chelsea, do nosso amigo Hugo, dentro do possível, ele dá umas esticadinhas até à APFM para matar as saudades. Abração pernambucano.

Unknown disse...

À turma do botãobol, parabéns pela festa, união e amizade. Parabéns especial ao Xandão. Tentarei aparecer aí dia desses para aprender um pouquinho. Publicarei post no PEnoFutmesa, ok?

Unknown disse...

Poderias me enviar contato do velho Ribamar, meu amigo dos tempos áureos da Universo.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sérgio. Vou entrar em contato com Ribamar, mas ele está indo todo sábado, pela manhã, na APFM. É quase certo ele estar na APFM no dia 4 de janeiro. Estamos aguardando sua visita. Será bem vindo. Abração.