Minha lista de blogs

sábado, dezembro 21, 2013

JORNADA DE MUITOS GOLS NO BOTÃOBOL

Sereno e Madrugada acabaram com o Mengão

Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 21 de dezembro, já vivenciando o clima de Natal, pode-se dizer que deu início ao 2º turno do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), mesmo que, em jornadas anteriores,  já havia realizado duas partidas pela Série Ouro e também outras duas partidas pela Série Prata.
Hoje, o Campeonato Oficial de 2013, pela disputa do Troféu René Cézar, foi sequenciado com sete jogos, sendo que quatro deles foram combates sensacionais, válidos pelo 2º Turno/Série Ouro, enquanto que os outros três restantes se referiam`ao 2º Turno/Série Prata.
RAPOSA DA JACOBINA jogou água no FOGÃO
De saída, pela Série Ouro, em partida atrasada da 1ª rodada, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, goleou o BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 6x3, onde a RAPOSA DA JACOBINA dominou amplamente as ações, diante de um irreconhecível FOGÃO. A partida aconteceu no Estádio do Caxinguelê, com arbitragem segura de Paulo Jiquiá. Os alemães estrelados estiveram simplesmente irresistíveis, capitaneados por Overath e foram construindo o placar a seu bel prazer. O FOGÃO foi se apagando, se apagando e...  se apagou.
SACI não está nem aí para a doente BALEIA AZUL 
Logo depois, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, foi até o HÉRCULES STADIUM, medir forças com o VILA BELMIRO, de Albertinho, que parecia estar em estado de letargia, sem muita vibração, já antevendo um possível insucesso. Se era premonição ou não, o que se viu foi um SACI afoito, partindo logo para cima da BALEIA AZUL, abrindo uma vantagem confortável no placar. O resto foi só administrar e no final a comemoração pelo triunfo de 6x3 para o COLORADO.
O VILA BELMIRO perdeu o embalo e amargou uma derrota que não estava nos seus planos. Foi uma estréia desastrada nessa segunda e decisiva etapa do campeonato. Parece que estava dodói, mesmo.
Por sua vez, o SACI se reabilita da queda que teve diante do MENGÃO na jornada anterior e já ocupa o segundo lugar na tábua de classificação.
TIMBU foi mais esperto que a RAPOSA DA JACOBINA
Já no Estádio do Timbuzão, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, iniciou a jornada do 2º Turno, vencendo espetacularmente o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 3x1, com o TIMBU dando um vareio de bola e fazendo gols impossiveis. O NÁUTICO, com seu time multicolorido, abriu 2x0 no primeiro tempo e mesmo quando cometeu um vacilo na segunda etapa, dando margem à RAPOSA DA JACOBINA escostar no placar, soube manter a calma e já no finalzinho fechar a tampa do caixão cruzeirense. Foi uma bela estréia timbu.
URUBU não alça vôo e cai nas águas do PORTO
Fechando a Série Ouro, uma tarde de MADRUGADA e SERENO, os dois fantásticos ponteiros do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que arrasaram o MENGÃO, de Fernando Brito, no Estádio do Caxinguelê, goleando por 5x2. MADRUGADA, inspiradíssimo marcou quatro golaços, enquanto que SERENO fechava o placar. O URUBU DO HOSPÍCIO parecia não acreditar no que estava acontecendo, pensando tratar-se de um pesadelo daqueles. Quando deu por si, acordou para a realidade e olhando para a súmula do jogo dizia com seus botões: é, eu perdi mesmo.
PORTO, INTERNACIONAL, NÁUTICO, CRUZEIRO e FLAMENGO, todos com três pontos ganhos, estão no topo da classificação, porém, o TRICOLOR DE MARANGUAPE leva vantagem por apresentar melhor saldo de gols.
CORINGÃO faz estrago na DIVISÃO PANZER DO IPSEP
Pela Série Prata, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e SÃO PAULO, de Max Monteiro, disputam pau a pau o Troféu de Campeão, ambos conseguindo duas vitórias, mantendo assim  os 100% de aproveitamento.
Dessa vez, o CORINGÃO, no Hércules Stadium, derrotou o BAYERN, de Demil Santos, por 2x0, numa partida onde a superioridade alvinegra foi total. A Divisão Panzer do Ipsep em momento algum intimidou a esquadra mosqueteira.

HÉRCULES brinca com os Papangus da JUVENTUS
Enquanto isso, o HÉRCULES, de José Hércules, com sua vistosa camisa da Suécia, estreou vencendo os Papangus da JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 2x0, no Estádio do Timbuzão e entra na briga pelo título. A Vecchia Signora mesmo com seu bloco de papangus não assusta ninguém.
TRICOLOR DO SAMU enxovalha Papangus da JUVE
E isso tanto é verdade que, na sequência, a JUVENTUS foi enfrentar o SÃO PAULO, de Max Monteiro e levou uma tunda de 7x1, com direito a quatro gols do super valorizado RAMI, artilheiro tricolor. Os sampaulinos, que se acostumaram a sempre ir de ladeira abaixo, agora vivem outra realidade, ostentando a liderança da Série Prata, estando  no topo da classificação. O que não se sabe é por quanto tempo vai permanecer lá em  cima. O CORINGÃO e o HÉRCULES vão tentar dar o empurrãozinho para que o TRICOLOR DO SAMU desça a ladeira desembestado. Será?
O campeonato vai dar uma pausa para que  todos que fazem a APFM possam, em paz, festejar o NATAL e brindar o ANO NOVO, renovando os votos de prosperidade.
Em Janeiro, logo no sábado, dia 4 de janeiro, o recomeço e novas emoções. O botãobol vai voltar com força total e a disputa pelo posse do Troféu RENÉ CÉZAR tende a ficar mais acirrada. É só uma trégua. A guerra vai continuar.
Hô, hô, hô! FELIZ NATAL! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Que grande largada nessa fase final do troféu Rene Cezar. Parabéns pela vitória dp Timbú.
Desejo que todos os amigos praticantes da Rainha das Regras um Feliz Natal e que em 2014 todos sejam vencedores. Só o fato de estarem juntos, jogando, vivendo o futebol de mesa já é motivo de felicidade.
Um grande e fraternal abraço gaúcho/catarinense a todos vocês.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. Esse sábado foi espetacular, com muitos gols. Agora, vamos dar uma descansadinha para entrar com tudo em 2014. O botãobol é isso aí. Feliz Natal e um ano de 2014 com muito botãobol e, porque não, muito botão em qualquer regra. Abração pernambucano.