Sereno e Madrugada acabaram com o Mengão
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 21 de dezembro, já vivenciando o clima de Natal, pode-se dizer que deu início ao 2º turno do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), mesmo que, em jornadas anteriores, já havia realizado duas partidas pela Série Ouro e também outras duas partidas pela Série Prata.
Hoje, o Campeonato Oficial de 2013, pela disputa do Troféu René Cézar, foi sequenciado com sete jogos, sendo que quatro deles foram combates sensacionais, válidos pelo 2º Turno/Série Ouro, enquanto que os outros três restantes se referiam`ao 2º Turno/Série Prata.
RAPOSA DA JACOBINA jogou água no FOGÃO
De saída, pela Série Ouro, em partida atrasada da 1ª rodada, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, goleou o BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 6x3, onde a RAPOSA DA JACOBINA dominou amplamente as ações, diante de um irreconhecível FOGÃO. A partida aconteceu no Estádio do Caxinguelê, com arbitragem segura de Paulo Jiquiá. Os alemães estrelados estiveram simplesmente irresistíveis, capitaneados por Overath e foram construindo o placar a seu bel prazer. O FOGÃO foi se apagando, se apagando e... se apagou.
SACI não está nem aí para a doente BALEIA AZUL
Logo depois, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, foi até o HÉRCULES STADIUM, medir forças com o VILA BELMIRO, de Albertinho, que parecia estar em estado de letargia, sem muita vibração, já antevendo um possível insucesso. Se era premonição ou não, o que se viu foi um SACI afoito, partindo logo para cima da BALEIA AZUL, abrindo uma vantagem confortável no placar. O resto foi só administrar e no final a comemoração pelo triunfo de 6x3 para o COLORADO.
O VILA BELMIRO perdeu o embalo e amargou uma derrota que não estava nos seus planos. Foi uma estréia desastrada nessa segunda e decisiva etapa do campeonato. Parece que estava dodói, mesmo.
O VILA BELMIRO perdeu o embalo e amargou uma derrota que não estava nos seus planos. Foi uma estréia desastrada nessa segunda e decisiva etapa do campeonato. Parece que estava dodói, mesmo.
Por sua vez, o SACI se reabilita da queda que teve diante do MENGÃO na jornada anterior e já ocupa o segundo lugar na tábua de classificação.
TIMBU foi mais esperto que a RAPOSA DA JACOBINA
Já no Estádio do Timbuzão, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, iniciou a jornada do 2º Turno, vencendo espetacularmente o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 3x1, com o TIMBU dando um vareio de bola e fazendo gols impossiveis. O NÁUTICO, com seu time multicolorido, abriu 2x0 no primeiro tempo e mesmo quando cometeu um vacilo na segunda etapa, dando margem à RAPOSA DA JACOBINA escostar no placar, soube manter a calma e já no finalzinho fechar a tampa do caixão cruzeirense. Foi uma bela estréia timbu.
URUBU não alça vôo e cai nas águas do PORTO
Fechando a Série Ouro, uma tarde de MADRUGADA e SERENO, os dois fantásticos ponteiros do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que arrasaram o MENGÃO, de Fernando Brito, no Estádio do Caxinguelê, goleando por 5x2. MADRUGADA, inspiradíssimo marcou quatro golaços, enquanto que SERENO fechava o placar. O URUBU DO HOSPÍCIO parecia não acreditar no que estava acontecendo, pensando tratar-se de um pesadelo daqueles. Quando deu por si, acordou para a realidade e olhando para a súmula do jogo dizia com seus botões: é, eu perdi mesmo.
PORTO, INTERNACIONAL, NÁUTICO, CRUZEIRO e FLAMENGO, todos com três pontos ganhos, estão no topo da classificação, porém, o TRICOLOR DE MARANGUAPE leva vantagem por apresentar melhor saldo de gols.
CORINGÃO faz estrago na DIVISÃO PANZER DO IPSEP
Pela Série Prata, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e SÃO PAULO, de Max Monteiro, disputam pau a pau o Troféu de Campeão, ambos conseguindo duas vitórias, mantendo assim os 100% de aproveitamento.
Dessa vez, o CORINGÃO, no Hércules Stadium, derrotou o BAYERN, de Demil Santos, por 2x0, numa partida onde a superioridade alvinegra foi total. A Divisão Panzer do Ipsep em momento algum intimidou a esquadra mosqueteira.
HÉRCULES brinca com os Papangus da JUVENTUS
Enquanto isso, o HÉRCULES, de José Hércules, com sua vistosa camisa da Suécia, estreou vencendo os Papangus da JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 2x0, no Estádio do Timbuzão e entra na briga pelo título. A Vecchia Signora mesmo com seu bloco de papangus não assusta ninguém.
TRICOLOR DO SAMU enxovalha Papangus da JUVE
E isso tanto é verdade que, na sequência, a JUVENTUS foi enfrentar o SÃO PAULO, de Max Monteiro e levou uma tunda de 7x1, com direito a quatro gols do super valorizado RAMI, artilheiro tricolor. Os sampaulinos, que se acostumaram a sempre ir de ladeira abaixo, agora vivem outra realidade, ostentando a liderança da Série Prata, estando no topo da classificação. O que não se sabe é por quanto tempo vai permanecer lá em cima. O CORINGÃO e o HÉRCULES vão tentar dar o empurrãozinho para que o TRICOLOR DO SAMU desça a ladeira desembestado. Será?
O campeonato vai dar uma pausa para que todos que fazem a APFM possam, em paz, festejar o NATAL e brindar o ANO NOVO, renovando os votos de prosperidade.
Em Janeiro, logo no sábado, dia 4 de janeiro, o recomeço e novas emoções. O botãobol vai voltar com força total e a disputa pelo posse do Troféu RENÉ CÉZAR tende a ficar mais acirrada. É só uma trégua. A guerra vai continuar.
Hô, hô, hô! FELIZ NATAL! Viva o botão!
2 comentários:
Amigo Abiud,
Que grande largada nessa fase final do troféu Rene Cezar. Parabéns pela vitória dp Timbú.
Desejo que todos os amigos praticantes da Rainha das Regras um Feliz Natal e que em 2014 todos sejam vencedores. Só o fato de estarem juntos, jogando, vivendo o futebol de mesa já é motivo de felicidade.
Um grande e fraternal abraço gaúcho/catarinense a todos vocês.
É isso aí, Sambaquy. Esse sábado foi espetacular, com muitos gols. Agora, vamos dar uma descansadinha para entrar com tudo em 2014. O botãobol é isso aí. Feliz Natal e um ano de 2014 com muito botãobol e, porque não, muito botão em qualquer regra. Abração pernambucano.
Postar um comentário