Minha lista de blogs

sábado, dezembro 07, 2013

COMEÇOU A GUERRA NO BOTÃOBOL

URUBU se assanha e tira a carapaça do SACI
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 7 de dezembro, deu início ao 2º turno do Campeonato Oficial de 2013 de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), em suas Séries Ouro e Prata, pela disputa do Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição.
No clássico da Série Ouro, no Estádio do Timbuzão, com arbitragem de Marcos Silva, o FLAMENGO, de Fernando Brito, num jogo sensacional, triunfou ante o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 4x3, partindo assim com todo o gás com vistas à conquista do 2º Turno.
O MENGÃO vem numa ascensão fantástica, treinando com afinco e realizando partidas espetaculares. Todo o cuidado é pouco para com o URUBU DO HOSPÍCIO.
Ao SACI,  resta o consolo de ver o artilheiro do campeonato Fabiano Costa marcar dois golaços, chegando assim aos 26 gols, se posicionando no topo da artilharia, bem distante do seu mais próximo perseguidor, o meia atacante Del Piero, do BOTAFOGO, de Marcos Silva.

TRICOLOR DO SAMU freou a DIVISÃO PANZER
Por sua vez, na abertura do 2º Turno/Série Prata, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, numa partida bastante disputada, venceu o BAYERN, de Demil Santos, por 2x0 e mostra que não vai dar moleza, prometendo que vai fazer das tripas coração para conquistar o primeiro título de sua história.
O TRICOLOR do SAMU, na medida em que ia desperdiçando as oportunidades que surgiam na partida, no primeiro tempo, foi perdendo a paciência e passou a se insurgir com a arbitragem de HÉRCULES LEITE, contestando várias marcações em favor do oponente, a outrora poderosa DIVISÃO PANZER DO IPSEP, que não soube tirar proveito da situação.
Veio a 2ª etapa e os sampaulinos encontraram o caminho do gol e o resto ficou fácil, com o placar fechando em 2x0. O problema é a fama que carrega o Tricolor do SAMU: o de cavalo paraguaio, pois num arranque, consegue subir rapidinho a ladeira, mas, em seguida, cai vertiginosamente, descendo desembestado . Será que a escrita vai continuar?

Alexandre Freitas no exercício do botãobol na APFM
No próximo sábado, dia 14 de dezembro, a APFM dá uma pausa no campeonato oficial e abre suas portas para comemorar o cinquentenário do sócio ALEXANDRE DE FREITAS, que irá promover o Torneio ALEXANDRE CINQUENTÃO, com o campeão tendo direito de levar para casa o troféu DANILO FREITAS, uma homenagem ao primeiro neto do mais que famoso GORDINHO DA PAULISTA, como é chamado carinhosamente pelos amigos do botãobol.
Vai ser uma festa de arromba! A certeza é que ninguém vai querer ficar ausente. O comparecimento vai ser total. Venham  todos comemorar. Salve, ALEXANDRE! Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
A rodada teve poucos jogos. O que está aocntecendo com os botonistas da Rainha das Regras?
Querem manter a invencibilidade não jogando. Pensei em ver os resultados do Timbú, assumindo a ponta da tabela, mas parece que não jogou... pelo menos deve ter treinado.
Abração gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

Amigão, mês de dezembro, aqui, é sempre assim. Haja festas e comemorações. Muitos fazem viagens curtas para visitar parentes. Começam as férias e a praia é uma atração. Vamos levando devagar, mas chegaremos lá, sem dúvida. O Timbu deu uns treinos e foi bem: 2 vitórias e um empate. Abração.