Minha lista de blogs

sábado, novembro 23, 2013

AGA JÁ COMEMORA TÍTULO DE CAMPEÃO DO 1º TURNO

 
FERA MATUTA brilha e conquista Turno de Classificação
Minha gente, esse mundo mágico e maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana , a rainha das regras) é simplesmente fantástico e, neste sábado, dia 23 de novembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, a AGA, de Humberto Securão, conquistou duas brilhantes vitórias e já papou o Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2013, colocando uma mão no cobiçadíssimo TROFÉU RENÉ CÉZAR, prêmio máximo da competição.
É bem verdade que o seu perseguidor, o VILA BELMIRO, de Albertinho, teria ainda uma remotíssima chance de sucesso, mas para que isso viesse a  acontecer seria necessário que a FERA MATUTA sofresse uma mais que improvável goleada para o BOTAFOGO, de Marcos Silva, no mínimo por  5x0, enquanto que a BALEIA AZUL goleasse a JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 15 gols de diferença. Se acham que isso é possivel de acontecer, pode ter a certeza mais que absoluta de que Papai Noel existe, juntamente com a Mula sem Cabeça, o Saci Pererê e outros seres mitológicos. Alguém contesta?
FERA MATUTA não se assusta com a força do HÉRCULES
Abrindo a jornada, no Estádio do Vaco-Vaco, , com arbitragem de Marcos Meneses,  a AGA teve pela frente o HÉRCULES, do velho menestrel José Hércules, que ainda sonhava com o G-9 (grupo das 9 melhores equipes que irão compor o 2º Turno/Série Ouro), mas a FERA MATUTA, apesar do começo titubeante, devargarzinho, foi comendo pelas beiradas e chegou mole, mole aos 3x1, para desespero dos espanhois do Saint Moritz.
 
Timbu veste amarelo e destroça Divisão Panzer
Já no Estádio Timbuzão, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, com seu time multicolorido, derrotava o BAYERN, de Demil Santos, por 2x0, exercendo domínio total da partida, chegando inclusive a desperdiçar  inúmeras oportunidades de gol, entre as quais uma penalidade máxima, chutada contra o travessão da Divisão Panzer. O Timbu passa a ocupar a 3ª colocação na Tábua de Classificação e somente poderá ser alcançado pelo CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que terá que vencer seus dois últimos compromissos (CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e FLAMENGO, de Fernando Brito).
 
FERA MATUTA dobra resistência do PORTO
Logo depois, a AGA, de Humberto Securão, voltou a campo, dessa vez no Brasília Stadium, para o seu confronto contra o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e por muito pouco não se complica, com a invencibilidade ficando por um fio, mas no apagar das luzes conseguiu reverter um resultado adverso de 2x1 para uma sensacional vitória, de virada, por 3x2. A FERA MATUTA vibrou como nunca e comemorou bastante o título de campeão do 1º turno.
 
Divisão Panzer começou com tudo mas faltou gás
Na sequência, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, no Estádio do Caxinguelê, fingiu-se de morto e atraiu o BAYERN para a armadilha e a DIVISÃO PANZER DO IPSEP caiu direitinho na esparrela do COXA. Os alemães fizeram 1x0, numa cobrança de pênalti e foi só. A partir daí o CORITIBA tomou conta do jogo e mandou ver, no final, um 3x1, voltando assim ao G-9, enquanto o BAYERN já está mais do que atolado no Z-6 (Grupo das 6 equipes que comporão o 2º Turno/Série Prata).

Tricolor do SAMU arrasta HÉRCULES para o buraco
Fechando a jornada, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, outro que já está há muito tempo na Zona da Prata, arrastou, para o Z-6,  o HÉRCULES, de José Hércules, após derrotá-lo por 2x0, no Hércules Stadium, com arbitragem de Fernando Brito.
No próximo sábado, o Turno de Classificação terá seu desfecho, mas quase todas as equipes já estão distribuidas em suas respectivas séries, exceto o CORITIBA, de Cláudio Sandes e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que lutam pela nona e  última  vaga do G-9.
Já estão sacramentados no G-9: AGA, VILA BELMIRO, NÁUTICO, CRUZEIRO, BOTAFOGO, FLAMENGO, INTERNACIONAL e PORTO, enquanto que no Z-6, antigo Z-8 (SPORT e ABC foram eliminados), já estão consolidados: HÉRCULES, SÃO PAULO, JUVENTUS, BAYERN e LÁZIO.
O 2º Turno, com suas Séries Ouro e Prata, será iniciado no sábado, dia 7 de dezembro, debaixo de muita expectativa. É a hora de a  onça beber água. É o começo da verdadeira guerra pela posse do TROFÉU RENÉ CÉZAR. A AGA já está com uma mão em cima dele, mas será que conseguirá por a outra mão? Vai ser fogo! Vem muito chumbo grosso! Haja emoção! Viva o botão.
.
 
 
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
estou comentando somente agora (terça feira) pois estive no Rio Grande do Sul para cumprir dois compromissos. No primeiro, a minha turma de Exército Brasileiro se reuniu para comemorar os 58 anos de nossa incorporação. Foi muito emocionante e o próprio comandante do 3º Gr.Artilharia Ante Aérea esteve presente, condecorando cada participante com um boton do quartel. No dia seguinte participamos de um almoço com a turma de Técnicos em Contabilidade, comemorando os 52 anos de nossa formatura. Momentos maravilhosos junto com pessoas que fizeram e fazem parte de minha vida. Mas, agora, já em casa, passei a acompanhar mais essa rodada em que o AGA consolida-se e coloca uma mão no troféu Rene Cezar. Espero que o Náutico faça um segundo turno maravilhoso e seja o adversário que vai lutar pelo ambicionado troféu. Vou enviar fotos dos dois encontros em Caxias.
Abração gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. Pelo visto, os gaúchos são mais que arraigados em cultivar suas tradições, suas amizades. Nós, nordestinos, somos muito diferentes nesse aspecto, daí, vivermos um tanto quanto isolados dos amigos, feitos ao longo da vida.
Mesmo assim, o Clube Sargento Wolff promove, semestralmente, o encontro da Velha Guarda e eu me faço presente em todos. Aguardo seu novo relato na coluna. Abração pernambucano.