Minha lista de blogs

sábado, novembro 09, 2013

CRUZEIRO BRILHA NO BOTÃOBOL

Raposa da Jacobina tem estrela e se safa do Fogão
É isso aí, minha gente! o  mundo fantástico, maravilhoso e mágico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) viveu neste sábado, dia 9 de novembro, momentos espetaculares com os jogos do Campeonato Oficial de 2013, em disputa do Troféu RENÉ CÉZAR, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com destaque para a sensacional virada do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, em cima do BOTAFOGO, de Marcos Silva, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem FIFA de José Ribamar de Oliveira.
A RAPOSA DA JACOBINA parecia que ia sucumbir no FOGÃO, tal a voracidade com que Del Piero partiu logo de saída para o ataque. Os estrelados sentiram o golpe e aí o Glorioso ampliou a vantagem, mas, de repente,  o vento mudou de direção e a RAPOSA DA JACOBINA com toda esperteza soube tirar proveito da situação e apagou o FOGÃO, saindo triunfante por 3x2. Um  triunfo com muito brilho.

Raposa da Jacobina enfiou quatro no balaio da Vecchia Signora
Não satisfeito, o CRUZEIRO partiu para o Estádio Timbuzão e aplicou uma tremenda sova na JUVENTUS, de Vandré Meneses. A Vecchia Signora caiu de quatro diante da Raposa que mandou ver.
Essas duas vitórias já garantem o CRUZEIRO no 2º Turno/Série Ouro e, pelo que vem demonstrando nessas últimas apresentações, será um fortíssimo candidato à conquista do Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição. Que se cuidem a AGA e o VILA BELMIRO, pois a RAPOSA DA JACOBINA diz não temer a FERA MATUTA e a BALEIA AZUL. Que elas venham!

Lázio dando a falsa impressão que vai ganhar o jogo
Na sequência da rodada, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, não encontrou dificuldades e goleou a LÁZIO, de João Paulo Fofão, no Estádio do Caxinguelê, por 4x1, mas permanece de fora do G-9, com pouquíssimas chances de ainda conseguir uma vaguinha no 2º Turno/Série Ouro. Tudo indica que o Tricolor do SAMU vai figurar na Série Prata/2º turno, onde terá a companhia da LÁZIO, lanterna do Turno de Classificação e já sacramentada totalmente no indesejado Z-7.

Timbu atravessa  barreira portuária e se garante no G-9 
Fechando a jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, triunfou sobre o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem de Fernando Brito, numa partida bem disputada, onde o TIMBU ao abrir a vantagem de 2x0  ainda no primeiro tempo, cedeu espaço e sofreu o gol do time de Maranguape no finalzinho dessa etapa. No 2º Tempo, o alvirrubro da Torre perdeu duas belas oportunidades de fechar a tampa do caixão e viu o PORTO  ter a chance do empate, infelizmente desperdiçada pelo artilheito tricolor  SERENO. Safou-se assim o TIMBU que é outra equipe a se garantir no 2º Turno/Série Ouro.
As demais partidas programadas deixaram de ser realizadas em virtude das faltas dos times do ABC, de Mateus Tiné, da AGA, de Humberto Securão, do BAYERN, de Demil Santos, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e do VILA BELMIRO, de Albertinho.
No próximo sábado, além dos jogos atrasados  envolvendo essas equipes faltosas, estão programadas as partidas válidas pela 16ª e penúltima rodada do Turno de Classificação.
Pela ordem: AGA, VILA BELMIRO, CRUZEIRO, BOTAFOGO, NÁUTICO, FLAMENGO, INTERNACIONAL, PORTO e CORITIBA continuam compondo o G-9 (candidatos ao 2º Turno/Série Ouro), enquanto que SÃO PAULO, HÉRCULES, CORINTHIANS, ABC, BAYERN, JUVENTUS e LÁZIO figuram na Z-7 ( candidatas ao 2º Turno/Série Prata).
Vale lembrar que o campeão do Turno de Classificação já se assegura para a final do campeonato, por conseguinte, pondo uma mão no Troféu RENÉ CÉZAR. AGA e VILA BELMIRO estão quase colados, com ligeira vantagem para a FERA MATUTA, porém, a BALEIA AZUL pode dar o bote final. É aguardar para ver. Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Aqui de longe eu imagino que o segredo do Cruzeiro, do Marcos Cardoso, está no chápeu Panamá que ele usa sempre que joga. Ali estão guardadas as fórmulas mágicas que ele desenvolve, pois bater o Botafogo não é tarefa fácil. E viva o Timbú verdadeiro, pois esse que está na primeira divisão só sabe ganhar do Inter.
Abração.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. O Náutico só está sendo bom no botãobol. O Timbu na Série A foi vergonhoso, mas a culpa toda é nossa que não temos força, mesmo com direito a voto, de mudar as caras desses dirigentes que pouco ou nada entendem de futebol.