Minha lista de blogs

sábado, novembro 02, 2013

MAIS UM SÁBADO MORNO NO BOTÃOBOL

VILA BELMIRO X CORITIBA - UM DOS DOIS JOGOS DO SÁBADO
Minha gente, neste sábado,  2 de Novembro, Dia de Finados, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) com a realização de duas partidas, válidas pelo turno da classificação, com vistas à posse do Troféu René Cézar, prêmio maior da competição.
FOGÃO atropela o SÃO PAULO que vem de ladeira abaixo
No primeiro jogo, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem de Humberto "Securão" Arruda, o BOTAFOGO,  de Marcos Silva, não encontrou dificuldades e derrotou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 3x1, com um dos gols do Glorioso marcado pelo atacante Del Piero, líder da artilharia do campeonato, agora com 14 gols assinalados.
COXA quis ser indigesto mas BALEIA AZUL triunfa
Já na outra partida, com arbitragem de Fernando Brito, no Estádio do Caxinguelê, o VILA BELMIRO, de Albertinho, suou para derrotar o CORITIBA, de Cláudio Sandes, por 3x2, conseguindo assim ficar alí próximo da AGA, de Humberto Securão, líder invicta do campeonato. A BALEIA AZUL chegou em alguns momentos se sentir ameaçada pelo COXA BRANCA, mas mostrou novamente que a estratégia que vem pondo em prática em cada um de seus jogos vem dando esses resultados bastante significativos. 
Como já era de se esperar, devido ao significado da data, a falta de muitos botonistas não foi nenhuma surpresa, mas mesmo assim, aqueles que compareceram treinaram com afinco, com vistas às próximas rodadas.
TIMBU movimentou-se para não perder o ritmo
Lá estavam os times da  AGA, de Humberto Securão, do FLAMENGO, de Fernando Brito e do NÁUTICO, de Abiud Gomes, que realizaram partidas amistosas, com bom aproveitamento.
Também se fizeram presentes, mesmo sem participarem do campeonato, os times do GRÊMIO, de José de Ribamar e do YPIRANGA, de Clóvis Sandes.
No próximo sábado, já se sabe que o comparecimento será maciço e os jogos referentes às 14ª e 15ª rodadas serão cumpridos, pois os times que, porventura, vierem a faltar, correm o risco de perderem seus jogos por WxO, conforme reza o regulamento da competição e isso ninguém, de sã consciência, vai querer que aconteça.
Portanto, é de se prever que o próximo sábado vai ser cheio de emoções, com jogos sensacionais, disputados com todo ardor. É ver para crer. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Não existe coisa pior do que passar um sábado (no c aso de vocês) sem que exista atividade no clube. Parece que quando a pessoa não comparece por qualquer razão, fica dificil retomar o caminho e voltar. Em todas as agremiações é a mesma coisa. Agora necessitas telefonar e fazer com que todos voltem a prática do botãobol.
Administrar um grupo é coisa delicada mesmo.
Abração gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. A mão de obra é desgastante, mas o amor pelo botão supera tudo isso. Um dos meus grandes amigos, José Hércules, tem um pensamento que aprendi a seguir: se tiver apenas duas pessoas que queiram jogar já seria mais do que suficiente, pois o que vale mesmo é qualidade e não quantidade. Se muitos vierem, ótimo, mas se ocorrer o contrário eu me satisfaço tendo apenas um amigo pela frente para dar minhas palhetadas. Eu quero é jogar botão!