Minha lista de blogs

domingo, outubro 27, 2013

PARA NÃO PASSAR EM BRANCO

MENGÃO deu duas bicadas mortais na VECCHIA SIGNORA
Minha gente! ontem, sábado, dia 26 de outubro, houve uma debandada quase que geral, com o não comparecimento à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa das equipes do ABC, de Matheus Tiné, da AGA, de Humberto Securão, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do HÉRCULES, de José Hércules, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e da LÁZIO, de João Paulo Fofão, fazendo com que os jogos da 14ª rodada do Campeonato Oficial de Botãobol (Futebol de botão na Regra Pernambucana, a Rainha das Regras) ficassem para o próximo sábado, dia 2 de novembro.
HUGO ALMEIDA atento aos mínimos detalhes da partida
Apenas uma única partida foi realizada, envolvendo o FLAMENGO, de Fernando Brito e a JUVENTUS, de Vandré Meneses, tendo como palco o Estádio do Vaco-Vaco, terminando com a vitória do MENGÃO, por 2x0, com arbitragem de HUGO ALMEIDA, que gentilmente atendeu ao pedido para dirigir esse confronto e, como de hábito, saiu-se a contento.
Com o resultado, o URUBU DO HOSPÍCIO pulou do oitavo para o 3º lugar, na Tábua de Classificação, ficando praticamente sacramentado no G-9 (Grupo das nove melhores equipes que disputarão o 2º Turno/Série Ouro), enquanto que a JUVENTUS já está definida como uma das sete equipes que formarão o 2º Turno/Série Prata.
BALEIA AZUL treinando com afinco para o jogos finais
Por outro lado, as outras equipes que se fizeram presentes aproveitaram para realizarem partidas amistosas, destacando-se o VILA BELMIRO, de Albertinho, vice-líder do campeonato e o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que apresentou-se com seus novos times, recentemente adquiridos.
 TIMBU no preparo para garantir-se no G-9
Além dessas agremiações, lá estavam: CHELSEA, de Hugo Almeida, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, CORITIBA, de Cláudio Sandes, SÃO PAULO, de Max Monteiro e BAYERN, de Demil Santos. 
Sábado, 2 de novembro, Dia de Finados, mesmo sendo feriado, haverá jogos oficiais, porém, o comparecimento não deverá ser obrigatório, daí que as equipes que porventura vierem a faltar não sofrerão penalidades.
O Turno de Classificação já está quase concluído, restando apenas mais três rodadas e a AGA, de Humberto Securão, aparece na liderança e mantem a invencibilidade na competição. Caso chegue ao título de campeão dessa fase,  já se garante para a decisão do campeonato oficial e dá um passo gigantesco para a conquista do Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior do certame.
Agora é ficar na torcida para que todos venham para os jogos, apesar do feriado, e assim dar continuidade ao Campeonato Oficial de Botãobol. Fica a certeza de que, nessa reta final, as partidas  serão cada vez mais acirradas, com muita luta e determinação. Haja, emoção! Viva o botão.


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
mesmo sem rodada a emoção é narrada pela sua pena de forma brilhante. Consegue motivar até em amistosos. Acredito que o pessoal do Botãobol é mesmo único em todo o planeta, e, por essa razão é que semalmente seu blog é procurado para que estejamos por dentro das noticias. Que o dia 2 seja de muitos jogos e que o Timbú garanta o seu lugar na chave ouro do certame.
Abraços gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. Os sábados são ansiosamente aguardados para nós que amamos o botãobol, daí toda a alegria que procuramos transmitir. Vamos ficar na torcida para que acontecem mais jogos oficiais nessa reta final de 1º turno. Grato e um grande abração pernambucano.