Minha lista de blogs

domingo, outubro 20, 2013

TROFÉU HÉRCULES LEITE VAI PARA A AGA



Humberto Securão(AGA) já de posse do Troféu HÉRCULES LEITE
Minha gente, hoje, neste sábado, dia 19 de outubro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa comemorou efusivamente os dez anos de atiividade na sua majestosa sede, na sobreloja do Edifício Brasília, no coração da nossa bela Recife dos rios e das pontes, com a realização do Torneio de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), valendo o TROFÉU HÉRCULES LEITE, com a participação de 14 equipes inscritas e que culminou com a sensacional conquista da AGA, de Humberto Securão, a imbativel FERA MATUTA.
As equipes foram dispostas em cinco grupos independentes, classificando-se para a fase decisiva, o primeiro colocado de cada grupo.
GRUPO 1: GRÊMIO, de José Ribamar; LÁZIO, de João Paulo Fofão; SÃO PAULO, de Max Monteiro.
GRUPO 2: CORITIBA, de Cláudio Sandes; HÉRCULES, de José Hércules; JUVENTUS, de Vandré Meneses;
GRUPO 3: BAYERN, de Demil Santos; NÁUTICO, de Abiud Gomes; VILA BELMIRO, de Albertinho.
GRUPO 4: AGA, de Humberto Securão; BOTAFOGO, de Marcos Silva; CRUZEIRO, de Marcos Securinha.
GRUPO 5: confronto direto envolvendo FLAMENGO, de Fernando Brito e PORTO, de Dinoraldo Gonçalves.

SÃO PAULO vibra na goleada ante o GRÊMIO
O Grupo 1 apresentou os seguintes resultados: GRÊMIO 3 X 0 LÁZIO; SÃO PAULO 4X1 LÁZIO; SÃO PAULO 5 X 1 GRÊMIO. Equipe classificada: SÃO PAULO.

COXA liquida a JUVE e segue no Torneio
Já o Grupo 2, os resultados foram esses: CORITIBA 2 X 0 HÉRCULES; JUVENTUS 1 X 0 HÉRCULES; CORITIBA 4 X 0 JUVENTUS. CORITIBA classificado.

BALEIA AZUL vence seus dois adversários
Pelo Grupo 3, tivemos: BAYERN 2 X 2 NÁUTICO; VILA BELMIRO 5 X 0 BAYERN; VILA BELMIRO 3 X 1 NÁUTICO, com o VILA BELMIRO, a famosa BALEIA AZUL se classificando.

CRUZEIRO, AGA, BOTAFOGO, o Grupo da Morte
Por sua vez, pelo Grupo A, foram esses os resultados: AGA 5X4 BOTAFOGO;  BOTAFOGO 2X1 CRUZEIRO; AGA 6X4 CRUZEIRO. A AGA obteve a classificação.

Num jogo parelho, MENGÃO foi melhor nos pênaltis
No confronto direto, pelo Grupo 5, FLAMENGO e PORTO empataram por 3x3, levando a decisão para os pênaltis, com o triunfo do MENGÃO por 6x5, que assim classificou-se para a fase dos mata-mata.

De virada, BALEIA AZUL engole o COXA
Na  fase decisiva, o VILA BELMIRO eliminou o CORITIBA, por 3x2, enquanto que a AGA despachava  o FLAMENGO, num jogo sensacional, que terminou com o escore marcando 5x4 para a FERA MATUTA.

FERA MATUTA devora a BALEIA AZUL
Na sequência, a AGA venceu o SÃO PAULO, por 6x2 e partiu para a decisão para a disputa da posse do TROFÉU HÉRCULES LEITE enfrentando o VILA BELMIRO, triunfando por 3x1 e sagrando-se campeão do Torneio comemorativo do 10º Aniversário da Sede da APFM. A BALEIA AZUL falhou na estratégia e acabou devorada pela FERA MATUTA.

Sob o comando de CLÁUDIO SANDES, partiu-se para os comes e bebes
A APFM está de parabéns pela bela festa e este blog aproveita para enaltecer os trabalhos de JOSÉ RIBAMAR DE OLIVEIRA, na organização dos jogos e  do Diretor Social, CLÁUDIO SANDES, que ficou a cargo da logística, atuando de forma brilhante, redundando no sucesso absoluto das comemorações. Foi deveras sensacional. Salve a AGA pela espetacular conquista, provando que a FERA MATUTA voltou ao botãobol com tudo e não está nada prosa.  
Sábado, dia 26 de Outubro, voltam os jogos do 1º Turno do Campeonato Oficial de Botãobol, com novas emoções. Vamos aguardar. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Grande torneio que o time do Humberto Securão (AGA) faturou. Impressionante os resultados do jogos, mostrando a grande paridade que existe entre os botonistas da Rainha das Regras. Mas, a foto mais original foi a última, pois todos foram brindados com uma tremenda festa.
Parabéns ao AGA pela vitória e a todos pela união que mantém a cada novo sábado.
Um dia vou conhecer voces. Abração gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

Amigão, Sambaquy. Aguardamos ansiosos esse dia que será magnífico. Recife e o botãobol lhe esperam de braços abertos e de todo coração. Aqui, como se vê, a Fera Matuta está impossível demais. Precisa ser freada imediatamente. O danado é saber quem vai freá-la! Abração pernambucano.