Minha lista de blogs

sábado, novembro 16, 2013

TARDE DE GALA DE UM GRANDE ARTILHEIRO

Fabiano Costa chuta e a marca histórica de 10 gols
Minha gente, o botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), neste sábado, dia 16 de novembro, viveu uma jornada maravilhosa, com cinco jogos movimentadíssimos, válidos pelo Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2013, destacando-se a sensacional goleada do INTERNACIONAL,  de Paulo Jiquiá, em cima do SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 13 x 3, igualando-se ao feito da AGA, de Humberto Securão, sobre o ABC, de Matheus Tiné, porém, com um grande diferencial: o artilheiro FABIANO COSTA, o centro avante colorado, marcou simplesmente 10 gols, tornando-se assim, disparadamente, artilheiro da competição, com 24 gols. O camisa nove do Saci estava demais, mesmo nas duas apresentações anteriores quando perdeu para o HÉRCULES, de José Hércules, por 3x2 e foi goleado pelo FLAMENGO, de Fernando Brito, por 5x1.

Urubu judia Saci mas Fabiano Costa deixa o dele
Nessas duas derrotas coloradas, FABIANO COSTA marcou todos os gols do INTERNACIONAL, ficando agora a nove gols de distância do segundo colocado na artilharia, o atacante DEL PIERO, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, que aparece com 15 gols marcados.

Pense num jogo ruim de dar calo na vista
Abrindo a jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, não passou de um empate em 1x1 com a LÁZIO, de João Paulo Fofão, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem de Marcos Meneses, com o TIMBU jogando pedra em santo e somente não saiu derrotado, devido à fragilidade ofensiva da Águia Romana, que perdeu duas excelentes chances de sacramentar a vitória.
Apesar do resultado, o alvirrubro da Torre ocupa a terceira posição na tábua de classificação com 30,2 pontos ganhos e já está devidamente consolidado no G-9 (Grupo das nove melhores equipes que irão compor a Série Ouro/2º Turno).

Baleia Azul acaba com Divisão Panzer do Ipsep
Por sua vez, o VILA BELMIRO, de Albertinho, não encontrou dificuldades para derrotar o BAYERN, de Demil Santos, no Estádio Timbuzão, por 3x0, com arbitragem de Alexandre Freitas, convidado especialmente para dirigir a partida. A BALEIA AZUL, com esse triunfo e mais a vitória por WXO sobre o ABC, de Matheus Tiné, assumiu a liderança do 1º Turno, jogando assim toda a pressão para cima da AGA, de Humberto Securão, que terá a obrigação de vencer seus dois compromissos que irá realizar ná próxima rodada.

ABC (de azul) não honra compromisso e é eliminado
Infelizmente, o ABC, de Matheus Tiné, não compareceu aos jogos desse sábado e consequentemente foi eliminado do campeonato, por abandono, visto que é a terceira jornada consecutiva que não se faz presente à APFM e, dessa vez, com o agravante de não apresentar justificativa.
Mas o campeonato segue seu curso e no próximo sábado, além dos jogos atrasados, estará sendo disputada a última rodada do 1º turno quando então estarão fechadas as Séries Ouro e Prata, na disputa do Troféu RENÉ CÉZAR.

Hércules vence SACI e entra no G-9
Faltando apenas 12 jogos para o desfecho do Turno de Classificação, VILA BELMIRO, AGA, NÁUTICO, FLAMENGO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, BOTAFOGO, PORTO e HÉRCULES, compõem o G-9.
Enquanto isso, CORITIBA, CORINTHIANS, SÃO PAULO, BAYERN, JUVENTUS e LÁZIO formam o agora Z-6 (Grupo que irá disputar o 2º Turno/Série Prata).

Alexandre Freitas arbitrando VILA BELMIRO X BAYERN
Cabe registrar a presença do associado ALEXANDRE DE FREITAS, que por motivos extras não está podendo participar  do campeonato, mas abriu uma brecha na sua atribulada agenda e encontrou a data de 14 de dezembro para comemorar seus 50 anos de vida, junto com a turma do botãobol e, para isso, irá promover o TORNEIO  ALEXANDRE CINQUENTÃO, cujo campeão levará o TROFÉU DANILO FREITAS, uma alusão ao seu primeiro neto.
É esperada a presença de um número significativo de sócios e convidados para o evento que praticamente fecha o ano de 2013. A APFM está no maior alvoroço. Vamos aguardar. Viva o botão.
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Ler a Marreta me trouxe uma alegria imensa, pois o Internacional está dando alegria aos seus torcedores. Fabiano Costa fazendo nove gols, só é superado pelo Dadá Maravilha. Parabéns pela descrição sempre correta da jornada do botãobol. Acredito que são momentos inesquecíveis os vividos por vocês sempre aos sábados.
Viva o botão.
Abração gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Fabiano Costa, na realidade, fez 10 gols na partida de 13x3 frente ao São Paulo. Na jornada desse sábado ele totalizou 13 gols, que somados aos 11 anteriores fez dele o artilheiro isolado e disparado do campeonato. O 2º colocado é Del Piero, do Botafogo, com 15 gols. Na história do botãobol não há nada semelhante. Abração pernambucano.