Minha lista de blogs

domingo, julho 29, 2012

NINGUEM SEGURA A RAPOSA NO BOTÃOBOL


A Raposa da Jacobina continua sua marcha invicta no botãobol
É isso aí, minha gente! Com as ausências sentidas do Botafogo, de Marcos Silva, do Internacional, de Clóvis Sandes, da Juventus, de Vandré Meneses e do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, a disputa do Troféu Chico Barbosa, no Campeonato Oficial de Botãobol, de 2012, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, teve prosseguimento, neste sábado, dia 28 de julho, com a realização de apenas três partidas, válidas pela 4ª rodada do Turno de Classificação.
Abrindo a jornada, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, foi até o Fosso do Caxinguelê e enfrentou o Corinthians, de Adriano Oliveira, com arbitragem segura de Max Monteiro.
Partida duríssima, onde a Raposa da Jacobina se houve com determinação e desmedida aplicação para continuar com os  100% de aproveitamento e manter também incólume a sua cidadela.
No final, a vitória magra por 1x0 sobre os  Mosqueteiros dá aos estrelados a liderança isolada do 1º turno e reforça ainda mais o favoristimo cruzeirense na disputa pelo Troféu Chico Barbosa.
Retranca do Peixe (Esq) não foi eficiente para segurá-lo na ponta
 Já na Toca da Raposa, o Santos, de Adilson Ribeiro, tropeçou diante do Hércules, do menestrel do botãobol J. Hércules, se conformando com o empate em 1x1, resultado que o afastou da coliderança do campeonato.
A equipe Fórmula Um do Peixe abriu o placar e tentou de todas as formas segurar o resultado, mas não contou com a persistência dos espanhóis do Saint Moritz que, no finalzinho da partida,  chegou ao gol de empate, frustrando assim as pretensões do Alvinegro de Santa Luzia. Foi um jogo disputadíssimo até o apito final da arbitragem.
Vila Belmiro (Esq) falha mais uma vez e fica no empate ante Portugal
No fecho da jornada, no Hércules Stadium, mais uma decepcionante atuação do Vila Belmiro, de Albertinho, um dos fortes candidatos ao título do campeonato, que não conseguiu sobrepujar a Seleção de Portugal, do ainda inexperiente botonista Bruno Aritana. Os pontos perdidos no empate de 1x1 praticamente serão irrecuperáveis para a Baleia Azul, que vê assim muito ameaçada a sua classificação para o 2º Turno - Série Ouro.
O Vila Belmiro, atualmente na 9ª colocação,  não pode mais tropeçar se quiser ir mais longe no Campeonato. Para isso vai ter que partir para a reação imediata. Que venham as vitórias!
No próximo sábado, dia 4 de agosto, vai acontecer a complementação da 4ª rodada, conjuntamente com os confrontos da rodada seguinte, com destaque para o clássico Botafogo X Cruzeiro, ansiosamente aguardado,  cujo resultado poderá dar novos rumos à competição.
Até a 13ª e última rodada do Turno de Classificação, muito água ainda vai rolar por baixo da ponte. Muitas emoções ainda estão reservadas. Vamos à luta! Viva o botão.

Nenhum comentário: