Minha lista de blogs

domingo, agosto 05, 2012

A HORA É DO PEIXE


São Paulo abriu a jornada goleando a Vecchia Signora
É isso aí, minha gente desse mundo fantástico e maravilhoso do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras). A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa viveu, nesse sábado, dia 4 de agosto, uma  agitada programação esportiva  com o desenrolar das partidas, válidas pelo Campeonato Oficial de Botãobol - Turno de Classificação, pela disputa do Troféu Chico Barbosa.
Mal começa a jornada, ainda sem a presença de grande parte das equipes participantes  e  lá estavam frente a frente, no Fosso do Vaco Vaco, os times do São Paulo, de Max Monteiro e da Juventus, de Vandré Meneses, com arbitragem de Hugo Alexandre, em confronto atrasado da 4ª rodada.
A mística de campo pesado, com escores sempre apertados,  foi para o espaço com a goleada de 4x1, imposta pelos sampaulinos. A Vecchia Signora mais uma vez decepcionou e continua se afundando na competição.
 Blues redobraram os esforços para afastar os Zumbis ameaçadores 
Já no Brasília Stadium, o Chelsea, de Hugo Alexandre, teve que afastar com muito esforço os espíritos malignos de Zé do Caixão para conseguir um triunfo por 3x2 sobre o Internacional, de Clóvis Sandes, com Adilson Ribeiro atuando como árbitro, com toda segurança.
Náutico X Porto - uma partida recheada de lances polêmicos
Outra vez o Fosso do Vaco Vaco serviu de palco para mais um confronto atrasado, envolvendo as forças do Náutico, de Abiud Gomes e do Porto, de Dinoraldo Gonçalves. Partida um tanto quanto tumultuada por decisões polêmicas da arbitragem de Adriano Oliveira, mas que teve um final feliz com o placar estampando o empate em 1x1.
Peixe aproveita folga da Raposa, vence e assume  liderança  
Abrindo a 5ª rodada, o Santos, de Adilson Ribeiro, no Fosso do Caxinguelê, passou fácil pela Juventus, de Vandré Meneses, saindo vencedor por 2x0. A equipe Fórmula Um do Peixe agora é a lider do Turno de Classificação, enquanto que a Juve continua iluminando o caminho dos outros times, carregando com sobras a lanterna do campeonato.
São Paulo sucumbiu diante da malícia do Hércules
 Por sua vez, no  Estádio Timbuzão,  o Hércules, do menestrel do Saint Moritz, JHércules, usando de toda malícia, triunfou sobre o São Paulo, de Max Monteiro, com um significativo 2x0, resultado que coloca os alviazulinos da Boa Viagem na zona de classificação para a Série Ouro - 2º Turno.
Blues deram show e mostraram como se dança o Vira, pois, pois
Na sequência, o Chelsea, de Hugo Alexandre, na Toca da Raposa, atropelou Portugal, de Bruno Aritana, goleando por 4x0, conquistando assim sua quarta vitória consecutiva no campeonato e passando a ocupar a terceira colocação na Tábua de Classificação. Além do mais, os Blues ostentam a melhor artilharia da competição, com destaque para o camisa nove, Fio Maravilha, artilheiro isolado, com 7 gols marcados.
Sob pressão, Timbu triunfa e entra no G-7
Quem também alcançou o tão almejado Grupo dos 7, que garante passaporte para o 2º turno - Série Ouro, foi o Náutico, de Abiud Gomes, com a suada vitória sobre o Corinthians, de Adriano Oliveira, por 1x0. Mesmo sem apresentar  um bom desempenho, o Timbu, após abrir o placar, soube se retrancar, impedindo que o Coringão atingisse sua área para concretização dos chutes a gol. Os mosqueteiros tiveram apenas como alternativa os arremessos de longa distância, mas mostraram-se ineficazes, para sorte alvirrubra.
Mengão (Esq) espanta Zumbis de Zé do Caixão 
Fechando a jornada, o Flamengo, de Fernando Esperma, surpreende mais uma vez e sai de campo vitorioso, derrotando o Internacional, de Clóvis Sandes, por outro magro 1x0. Os Zumbis de Zé do Caixão se trancaram nos sarcófagos mas o Urubu do Hospício foi esperto demais e conseguiu abrir uma brecha na catacumba, exorcizando o fantasma que o atormentava. O Mengão continua firme, rumo à classificação.
Infelizmente, nem tudo são flores no mundo do botãobol,  cabendo aqui  registrar a saída do campeonato , por motivos sérios de saúde, do querido botonista Marcos Silva, com seu glorioso Botafogo. Por irrestrita ordem médica, está proibido de qualquer tipo de esforço físico, daí não poder mais continuar vivenciando a competição. Sentimos profundamente, mas tem-se a certeza de que a recuperação se fará no mais curto espaço de tempo e muito em breve teremos o Fogão de volta aos nossos campos, para felicidade geral.  Boa sorte, Marcos. Torcemos por você.
Com a saída do Botafogo, a Comissão Organizadora do Campeonato resolveu convidar para assumir o lugar do alvinegro do Setúbal, a representação do Coritiba, de Cláudio Sandes, que de pronto aceitou. Então, a partir do próximo sábado, o Coxa Branca entra na competição, dando sequência aos jogos que caberia ainda ao Botafogo disputar. Seja bem vinda, portanto, a célebre Minhoca.  Muito sucesso.
Agora é hora de repor as energias perdidas e aguardar com ansiedade a jornada do próximo sábado, com novas batalhas e mais emoções. Vamos à luta. Viva o botão!
  

Nenhum comentário: