Minha lista de blogs

domingo, agosto 19, 2012

CHELSEA SEGUE BOMBANDO NO BOTÃOBOL


Chelsea suporta toda a carga do Peixe e mantém-se firme na liderança
É isso aí, minha gente desse mundo fantástico e maravilhoso do botãobol. O campeonato oficial de 2012, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, segue a cada rodada mais empolgante, com jogos espetaculares, cheios de emoção. É de arrepiar.
Neste sábado, dia 18 de agosto, foram realizadas novas partidas sensacionais, com destaque maior  para a vitória do Chelsea, de Hugo Alexandre, sobre o Santos, de Adilson Ribeiro, por 3x2, com direito a gol de Fio Maravilha,  resultado que deixa os Blues consolidados na liderança da competição, com 18 pontos conquistados de um total de 21 disputados.
Mesmo um tanto quanto zonzos, antes do início da partida,  os Azuis conseguiram impor um ritmo forte e chegaram ao triunfo, mostrando que estão bombando no campeonato, com um aproveitamento invejável de 85,7%.
 Timbu ouviu Sambaquy e chega à vice liderança
Outro destaque cabe ao Náutico, de Abiud Gomes, que conquistou duas categóricas vitórias e  que levou o Timbu à vice liderança do campeonato, com 68% de aproveitamento, nas sete rodadas realizadas..
De saída, o alvirrubro da Torre, em partida atrasada da 6ª rodada, quebrou a invencibilidade da  equipe fórmula um do Santos, de Adilson Ribeiro, no Fosso do Caxinguelê, vencendo por 1x0, gol de Luís Villa, já no finalzinho do 2º tempo.
Na outra partida, dessa feita no Brasília Stadium,  o Náutico, com uma atuação próxima da perfeição, mandou ver um 3x0 em cima do Internacional, de Clóvis Sandes. Os zumbis de Zé do Caixão seguem firme na lanterna do turno de classificação, somente amargando derrotas a cada rodada.
Porto(esq) usou de toda paciência para dobrar o enjoado Corinthians
Quem também merece destaque é o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, que conseguiu dois excelentes resultados, atingindo assim pela primeira vez a zona de classificação. Começou com a vitória de 3x1 sobre a   Seleção de Portugal, de Bruno Aritana, no Fosso do Vaco Vaco e culminou com um magro, porém, significativo 1x0, em cima do enjoado time do Corinthians, de Adriano Oliveira.
Fogão (dir) atropela  São Paulo com goleada espetacular
Por sua vez, o Botafogo, de Marcos Silva, voltou a golear no campeonato, massacrando o São Paulo, de Max Monteiro, na Toca da Raposa, impondo-lhe o placar de 5x2,  ocupando agora  a 4ª colocação, enquanto que o Tricolor do Samu saiu da zona de classificação à Série Ouro, passando a figurar na indesejável Zona da Prata.
 Desempenho do Mengão chega a ser surpreendente no campeonato
Enquanto isso, o Flamengo, de Fernando Esperma, é agora o único invicto no campeonato, estando na   terceira colocação, graças ao empate em 0x0 com o Hércules, no Timbuzão e ao triunfo por 2x1 sobre o Coringão, de Adriano Oliveira, no Hércules Stadium. É surpreendente o desempenho do Mengão. O que se sabe é que o Urubu vem treinando exaustivamente às 5ª feiras, daí a excelente performance.
Cruzeiro X Vila Belmiro - um clássico morno com poucas emoções
Fechando a jornada, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que teve um péssimo desempenho no sábado passado, enfrentou o combalido Vila Belmiro, de Albertinho, no Hércules Stadium, num jogo morno, que terminou empatado em 1x1. O resultado deixou a Raposa da Jacobina ainda na zona de classificação, ocupando a sétima colocação, mas ameaçado pelo Hércules, do poeta J. Hércules, que tem um jogo a menos que o time cruzeirense. Já a Baleia Azul continua ainda sem se encontrar na competição, com uma das piores campanhas de sua rica história.
A 8ª rodada, a ser realizada no próxima sábado,  que marca apenas um confronto envolvendo equipes que estão na zona de classificação à Série Ouro: Porto X Flamengo, promete muitas surpresas.
O Turno de Classificação entra na reta de chegada, faltando apenas 6 rodadas para a sua complementação.  
Cada jogo passa a ser uma guerra. Vai ser fogo na canjica! Quem bobear, dança bonitinho! É o botãobol cada vez mais empolgante! Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Dá-lhe Náutico,
Amigo Abiud, quem é bom já nasce feito. Eu tinha certeza de que o Náutico estaria fazendo valer a sua imensa categoria e ocuparia o lugar de honra nesse campeonato.
Parabéns ao amigo, que deve estar ensinando os profissionais do Naútico a venceram os seus jogos, como no sábado contra o Bahia.
Firme meu amigo e rumo o título.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. Obrigadão pelo incentivo. O Velho Timbu faz das tripas, coração e assim consegue transpor os obstáculos. É duro, porém, vale a pena. Traz felicidades. Abração pernambucano.