Minha lista de blogs

domingo, agosto 12, 2012

UM CHELSEA OFUSCANTE NO BOTÃOBOL


Chelsea foi brilhante e assume liderança do campeonato
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso, fantástico e surreal do Botãobol. Foi um sábado magnífico, vivenciado por aqueles que tiveram a felicidade de estarem presentes na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, para assistirem aos jogos do campeonato oficial de 2012, valendo o Troféu Chico Barbosa.
Fogão ressurge com fé mas esbarra no Mengão
Com a excelente média de 4,42 gols por partida, a competição começou com o empate de 3x3 entre o ressurgido Botafogo, de Marcos Silva e o Flamengo, de Fernando Esperma, no Fosso do Caxinguelê, com arbitragem de Max Monteiro.
Estrelas do Cruzeiro perdem todo o brilho diante do Fogão implacável
Depois, novamente o Fogão, dessa vez no  Hércules Stadium,  com uma atuação extraordinária, derrota os estrelados do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, esmagando a Raposa da Jacobina com um implacável 5x0, quebrando de uma vez por todas o encanto da  até então inexpugnável  cidadela azul e trazendo a reboque a perda da invencibilidade cruzeirense  na competição.
Vila Belmiro (dir) perde, não se conforma e tem dia de fúria
Na sequência, assistiu-se a mais uma derrocada do Vila Belmiro, de Albertinho, que caiu diante do São Paulo, de Max Monteiro, na Toca da Raposa, por 2x0. A Baleia Azul terminou o confronto com um ataque de fúria, inconformada com o insucesso, que culminou com os destroços da palheta alvinegra, espalhados pelo chão da APFM. Pau na cuca, endoida! É hora de juntar os cacos.
Portugal X Juventus - Jogo parelho o tempo todo
Partiu-se, então, para o Fosso do Vaco Vaco, onde a Juventus, de Vandré Meneses, iria enfrentar a Seleção de Portugal, de Bruno Aritana. Partida parelha, que acabou empatada em 1x1. Foi o primeiro ponto da Vecchia Signora na competição, suficiente para livrá-la da lanterna do campeonato.
Já no Brasília Stadium, o Chelsea, de Hugo Alexandre, mostrou que brilha mais que os estrelados do Cruzeiro, de Marcos Cardoso e com uma atuação ofuscante triunfa por 3x0 e assume a liderança do certame. A Raposa da Jacobina esteve numa jornada infeliz e despediu-se sem o gostinho de gritar gol uma única vez sequer. É dia para ser esquecido. Enquanto que  os Blues seguem arrasadores, com vitórias espetaculares e desempenhos ofensivos fantásticos. Dá gosto de se ver.
Ataque do Porto foi mortífero para a Baleia Azul
De volta ao Timbuzão, assistiu-se a mais um tropeço do combalido Vila Belmiro, de Albertinho, que caiu diante do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, por 4x2. A Baleia Azul vestiu-se de amarelo, na tentativa de recuperar-se do insucesso do jogo anterior, mas de nada adiantou, pois o Tricolor de Maranguape contou com uma excelente atuação dos ponteiros Sereno e Madrugada, decisivos na vitória. O Vila Belmiro segue sua sina e agora só por milagre se livra da Série Prata. O ouro ficou bem distante.
Com três gols de Del Piero, Fogão triunfa e entra no G-7
Fechando a jornada, o Botafogo, de Marcos Silva, mostrou-se totalmente recuperado e rejuvenescido, livre de qualquer problema físico que o ameaçou não poder continuar mais no campeonato. A vitória de 5x2 sobre o Internacional, de Clóvis Sandes, coloca o alvinegro de Setúbal na zona de classificação e traz de volta na briga pela artilharia o consagrado craque Del Piero, agora com cinco tentos, bem próximo de Fio Maravilha, do Chelsea, que, com sete tentos, passou batido neste sábado.
Por sua vez, os zumbis de Zé do Caixão já não estão mais na escuridão, pois conseguiram a posse  da  famosa lanterna do campeonato. Fim das trevas.
A disputa pelo Troféu Chico Barbosa está cada vez mais brilhante. A liderança  a cada rodada tem um novo dono e isso é somente o 1º Turno. O que virá depois? Imagine!  Viva o botão!

.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigão Abiud
Deve estar sensacional esse campeonato, mudando de liderança a cada rodada. Quero ver o Náutico na cabeça, igualzinho ao Náutico que jogou com o meu Inter e jogou muito.
Como disse o presidente do Grêmio, o Inter teve um jogo com a cara do Grêmio, isto é, ajudado pelo juiz que anulou um gol legítimo do Náutico.
Abração

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. A estratégia do Timbu é figurar no término do turno no G-7. Depois é que começa a guerra prá valer. É a fé alvirrubra. Quanto ao Náutico Capibaribe acompanhamos com um pé na frente e outro atrás. Arbitragem, no Brasil, é caso de polícia. Abraços