Minha lista de blogs

domingo, agosto 26, 2012

CHELSEA REINA ABSOLUTO NO BOTÃOBOL


Apesar da pressão corinthiana, Chelsea triunfa e mantém com sobras a liderança
É isso aí, minha gente! Ninguém segura o Chelsea nesse turno de classificação do Campeonato Oficial de 2012 de botãobol, pela disputa do Troféu Chico Barbosa.
Na jornada deste sábado, dia 25 de Agosto, dez jogos deram sequência à competição e o destaque mais uma vez vai para os Blues do Chelsea,  que conquistaram uma excelente vitória, a sétima consecutiva e dispara na liderança, praticamente garantindo vaga na Série Ouro do 2º Turno e vendo aumentar e muito as chances de conquistar o título de campeão do 1º turno.
Jogando pela primeira vez no Fosso do Vaco Vaco, o Chelsea, de Hugo Alexandre,  enfrentou o Corinthians, de Adriano Oliveira, conseguindo sair vitorioso por 2x0, triunfo que surgiu no 2º tempo, após uma primeira fase onde os mosqueteiros tiveram inúmeras chances de marcar e assim quase complicar a vida dos ingleses.
Mas como quem não faz, acaba levando, os Azuis, depois de uma sequência de falhas de ambas as equipes, conseguiram se equilibrar na partida e em manobra bem concatenada chegaram ao gol de abertura, lhes dando a necessária tranquilidade. Com os nervos no lugar, os líderes aproveitaram mais um cochilo do Coringão e chegaram ao segundo gol, sacramentando a vitória.
Timbu(esq) dá vacilo, cede empate e perde a vice liderança 
 Por sua vez, o Náutico, de Abiud Gomes, que entrou em campo defendendo a vice liderança, se complicou ao empatar em 1x1 com o São Paulo, de Max Monteiro, no Brasilia Stadium, resultado que fez o Velho Timbu cair para o sexto lugar e criando, mais uma vez, uma atmosfera de  pressão nas hostes alvirrubras,  em vista da proximidade com a temida Z-7, a malfadada Zona da Prata.
Fogão vem pegando embalo rodada após rodada
Enquanto isso, o Botafogo, de Marcos Silva, foi até ao Fosso do Vaco-Vaco enfrentar o Hércules, do menestrel JHércules e, num jogo amarrado, chegou ao triunfo por 2x1, mostrando todo o  embalo do Fogão, nessas últimas rodadas disputadas, com vitórias seguidas, já atingindo o terceiro lugar na classificação.
Atacando sem dar  trégua, Porto derruba o último invicto
Outro que teve também grande destaque foi o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, ao quebrar a invencibilidade do Flamengo, de Fernando Esperma, no Fosso do Caxinguelê, por 3x1, levando o Tricolor de Maranguape à quarta posição na tabela. Já o Mengão se sente ameaçado, figurando agora como a última equipe do G-7 da Série Ouro. O Urubu está dando sopa para o azar e pode dançar nessas últimas cinco rodadas do 1º turno.
Vitória sobre a Juventus marca o início da  trajetória hercúlea
Por outro lado, o Hércules,   neste sábado,  realizou uma maratona de jogos, disputando quatro partidas, sendo uma atrasada da 7ª rodada, outra programada válida pela   8ª rodada e mais duas antecipadas, respectivamente da 9ª e 10ª rodadas. No somatório dos jogos, os alviazulinos do Saint Moritz, comandados pelo menestrel José Hércules, conseguiram seis pontos, decorrentes dos triunfos frente à Juventus, de Vandré Meneses, por 2x1 e diante de Portugal, de Bruno Aritana, impondo-se por 3x0. Mesmo perdendo para o Botafogo, de Marcos Silva, por 2x1 e para o Corinthians, de Adriano Oliveira, por 2x0, os espanhóis assumiram a vice-liderança do campeonato, porém, estão com dois jogos a mais que as equipes que estão ali próximas na classificação.
Baleia Azul (dir) esperou mas enfim fez as pazes com a vitória
Cabe aqui um registro para a goleada do Vila Belmiro, de Albertinho, sobre a Juventus, de Vandré Meneses, no Hércules Stadium, por 4x0, que fez com que a Baleia Azul encontrasse de novo o caminho das vitórias. Esse resultado, por certo, dará um novo ânimo ao Vila, aumentando as esperanças em ainda alcançar a tão almejada classificação para a Série Ouro.
Peixe(dir) nada contra a corrente e cai na rede de Portugal
Um dado que não pode ser esquecido: o zebraço dessa jornada,  com a derrota da equipe Fórmula Um do Santos, de Adilson Ribeiro, ante a Seleção de Portugal, de Bruno Aritana, na Toca da Raposa, por um magro 1x0. O Alvinegro Praiano tentou de todas as formas chegar ao gol dos gajos da Terrinha, mas estava naqueles dias em que a maré não está prá peixe. O Santos agora vai ter que suar sangue se quiser retornar ao chamado G-7.
Raposa da Jacobina, sob a capa protetora alemã, arrasa com os zumbis colorados
No fecho da jornada, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, radicalizou e para retornar ao G-7 teve que apelar  para a famosa Divisão Panzer, capitaneada por Franz Beckenbauer e escoltada por Overath & Cia, esmagando o desmoralizado Internacional, de Clóvis Sandes, com um sonoro 5x1. Os zumbis de Zé do Caixão foram reduzidos a pó no Fosso do Caxinguelê e estão de uma vez por todas sacramentados na Série Prata.  A aposta que todos fazem é que o Colorado terminará o turno sem o gostinho de uma mísera vitória. Haja cacete!
E assim o espetáculo termina, com promessa de maiores emoções para o próximo sábado, dia 1 de setembro, com especial atenção para os clássicos Náutico X Chelsea e CruzeiroX Porto, pela 9ª rodada do 1º Turno. Isso é o botãobol, com toda a beleza e magia. Viva o botão!
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud,
Na próxima semana teremos de nos preparar para o embate Chelsea x Náutico. Que sairá vencedor dessa porfia? Garanto que quem vencer será o campeão desse ano.
Vamos esperar o resultado na segunda feira que vem. Até lá, tudo pode acontecer.
Boa sorte ao Timbú.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Hoje, o Chelsea entra como favorito, mas tentarei de todas as formas surpreender. Vamos ver! Abração.