Minha lista de blogs

sábado, setembro 01, 2012

A EXPERIÊNCIA FALOU MAIS ALTO

 
Chelsea bem que tentou mas falou mais alto a experiência timbu
É isso aí, minha gente, desse mundo mágico, fantástico e extraordinário do botãobol. Hoje, dia 1 de Setembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu continuidade ao Campeonato Oficial de 2012, realizando jogos da 9ª rodada do Turno de Classificação, na disputa do Troféu Chico Barbosa.
Foram cinco partidas sensacionais, com destaque para o Náutico, de Abiud Gomes, que conseguiu quebrar a sequência de vitórias do líder Chelsea, de Hugo Alexandre, triunfando por 1x0, no Fosso do Vaco Vaco, com o  gol sendo  assinalado logo nos primeiros momentos do clássico.
O Velho Timbu para obter seu intento e poder continuar respirando com mais tranquilidade na luta pelo G-7, grupo das equipes candidatas ao 2º Turno - Série Ouro, usou de toda a experiência acumulada nesses mais de sessenta anos de atividade, tentando com artimanhas intranquilizar os Blues, evitando assim que os ingleses conseguissem uma boa performance na partida.
Pelo que ocorreu no jogo, tudo leva a crer que o objetivo foi alcançado, pois o Chelsea, incrivelmente, desperdiçou excelentes oportunidades de chegar ao empate e até mesmo à vitória, culminando com a perda de uma penalidade máxima, chutada no travessão pelo artilheiro Fio Maravilha, no apagar das luzes da 1ª etapa.
Amarrando a partida no 2º tempo, mantendo a posse de bola e contando com a imprecisão dos Azuis nos poucos arremates a sua meta, os Alvirrubros, ao soar o cronômetro, puderam enfim comemorar o triunfo e alcançaram a terceira colocação na tábua de classificação.
Na realidade, não era dia dos Blues e o campeonato pegou fogo de uma vez por todas. 
O Chelsea segue firme na liderança, mas se vê ameaçado bem de perto pelo Botafogo e pelo próprio Náutico.
Fogão cruza os braços na espera do momento de trucidar Portugal
No Hércules Stadium, o Botafogo, de Marcos Silva, deu mais um grande passo para lutar também pelo título do 1º turno, ao golear implacavelmente a Seleção de Portugal, de Bruno Aritana, por 4x0. O Fogão está cada vez mais embalado, figurando na vice liderança,  mas agora terá uma sequência indigesta de jogos, pois enfrentará na próxima rodada, prevista para o dia 15 de setembro, o Náutico e,  logo depois, no sábado seguinte, medirá forças com o Chelsea. Vai ser madeira de dar em doido.
Vecchia Signora dá susto na  Raposa da Jacobina
Por sua vez, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, com a ausência do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, seu adversário na programação deste sábado, resolveu antecipar seu compromisso da 10ª rodada e por pouco não se arrebenta. Há muito custo,  conseguiu, no   Brasília Stadium, empatar com a Juventus, de Vandré Meneses. A Raposa da Jacobina terminou se satisfazendo com o empate de 1x1. Pelo comportamento da equipe, a igualdade acabou sendo dos males o menor. Faltou munição à famosa Divisão Panzer.
Mengão tropeça diante da Juve e vê a Série Prata mais próxima 
E a Vecchia Signora, hoje, não estava para brincadeira, pois, logo após o susto que causou nos estrelados, dirigiu-se até o Fosso do Caxinguelê e deu uma baita arranhada no Urubu do Hospício, de Fernando Esperma, conseguindo mais um brilhante empate de 1x1. O Mengão, com esse tropeço, viu diminuir e muito as chances de terminar o turno no ambicionado G-7.
Peixe começou a mil mas não contava com a reação tricolor 
Outro que está em queda livre é o Santos, de Adilson Ribeiro, com sua equipe Fórmula Um. Já é a quarta rodada consecutiva sem o gosto da vitória. No Timbuzão, abriu 2x0 em cima do São Paulo, de Max Monteiro, porém, deu duas derrapadas e cedeu o empate. O Peixe já está quase jogando a toalha. É quase uma missão impossível chegar à Série Ouro, pois fica na dependência de uma combinação de resultados. É dureza.
Tendo em vista a Semana da Pátria, a Comissão do Campeonato decidiu adiar a 10ª rodada para o sábado, dia 15 de setembro, com destaque para os clássicos NÁUTICO X BOTAFOGO e CHELSEA X VILA BELMIRO. Como se observa, serão jogos que  poderão dar uma guinada na tábua de classificação.
É aguardar com expectativa e ver o que de fato pode  e deve acontecer. É emoção, em cima de emoção. Isso é o verdadeiro botãobol! Soberbo! Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Grande Timbú,
Está pintando o campeão do Botãobol de 2012. São três as equipes com condições de levantarem o caneco. E o Náutico do amigão Abiud mostrou força e superação ao bater o líder.
Força Náutico em mais uma rodada...

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Ainda é muito cedo para soltar foguetes. O campeonato é longo e as disputas são acirradas. É briga de cachorro grande. Cada jogo é uma batalha. Vamos ver se o Timbu terá munição até o fim. Abração.