Minha lista de blogs

sábado, setembro 15, 2012

TIMBU VENCE FOGÃO E É LIDER

´
Timbu vence Fogão e assume a liderança do 1º Turno
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso e fantástico do botãobol.  Neste sábado, dia 15 de setembro de 2012, em pleno verão pernambucano, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de 2012, com a realização de cinco jogos, em disputa do Troféu Chico Barbosa.
Divisão Panzer destroça o Porto de Maranguape
Abrindo a jornada, em partida atrasada, válida pela 9ª rodada, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, no Brasília Stadium, aplicou uma goleada em cima do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, com o placar estampando um sonoro 5x1, com direito a três gols de Overath, o famoso camisa 10 da Raposa da Jacobina. Esse resultado trouxe o time estrelado para a 3ª colocação na Tábua de Classificação do 1º Turno. A Divisão Panzer está passando por cima de tudo.
Baleia Azul esmaga Zumbis de Zé do Caixão
Também em partida atrasada da 9ª Rodada, o Vila Belmiro, de Albertinho, embora um tanto tardiamente, começa a apresentar um botãobol que o levou a grandes conquistas e mandou ver, no Hércules Stadium,  um 4x1 no Internacional, de Clóvis Sandes, que se encontra na rabeira da competição, sem nenhum ponto conquistado. A Baleia Azul parece ter finalmente acordado do sono profundo.
Peixe X Mengão somam mais um empate e o jejum continua
Já no Timbuzão, dando início aos jogos da 10ª Rodada, o Santos, de Adilson Ribeiro, empatou em 2x2 com o Flamengo, de Fernando Esperma, num jogo retrancado ao extremo, porém, os dois times souberam traduzir em tentos as poucas oportunidades surgidas.
Essas duas equipes já se encontram há cinco jogos sem vitórias, o que pode dificultar  e muito a classificação de ambas na Série Ouro - 2º Turno. É um jejum de incomodar.
Porto parte na ofensiva e liquida Zumbis de Zé do Caixão
Na Toca da Raposa, o Porto, de Dinoraldo Gonçalves,  voltou a campo e, com uma atuação de gala do novo artilheiro do certame, Sereno,  reabilitou-se da goleada sofrida para o Cruzeiro, triunfando sobre o combalido Internacional, de Clóvis Sandes, por 2x1, que amarga assim sua 10ª derrota no campeonato. O Colorado está de dar pena, enterrado até o gogó  na Zona da Prata. Pobre Zé do Caixão e seus desmoralizados Zumbis.
Timbu com categoria triunfa sobre Fogão
Fechando a jornada, no clássico da rodada, o Náutico, de Abiud Gomes, com mais uma atuação impecável, chegou à vitória de 2x1 sobre o Botafogo, de Marcos Silva e, com isso, assumiu a liderança do Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2012, superando o até então lider Chelsea, de Hugo Alexandre, na contagem geral dos pontos, porém, com um jogo a mais que os Blues, que não compareceram à APFM, por motivo de viagem,  neste sábado, quando deveriam enfrentar o Vila Belmiro, de Albertinho, ficando o confronto marcado para o próximo sábado.
Novas emoções, portanto, estarão reservadas para a próxima jornada, quando serão realizados os jogos válidos da 11ª e antepenúltima rodada.
As sete vagas para a Série Ouro ainda não estão definidas. Cada jogo vira uma batalha. Salve-se quem puder!
Humberto Securão mostra que ainda é bamba no botãobol
Antes de encerrar, cabe aqui um destaque: a visita de Humberto Securão, um dos maiores nomes do botonismo atual, recentemente campeão do Torneio Nordestão - 12 Toques.
Vale a pena lembrar que Humberto foi campeão nas três regras mais jogadas no Recife: Botãobol; Regra Baiana - 1 Toque; Regra Paulista - 12 Toques. O homem é fera! Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Timbú Abiud,
Valeu a torcida daqui de Santa Catarina para esse grande clube que, por suas cores vermelhas e brancas, identicas ao do meu Inter, nos fazem admirar e enaltecer. E o Náutico chegou ao ponto mais alto, de onde não deverá sair até o final do campeonato.
Parabéns amigo Abiud por sua campanha exitosa, onde a categoria e a classe nordestina desse irmão mostram como deve ser praticado o nosso esporte.
Um abraço e fico feliz em saber que estamos na ponta da tabela.

Abiud Gomes disse...

Calma, amigão. Ainda faltam 3 jogos duríssimos e o Chelsea,de Hugo Alexandre, está com um jogo a menos. Vamos devagar com o andor , que o Santo é de barro. Vale a torcida. Abração.