Minha lista de blogs

sábado, setembro 08, 2012

MARCHA, SOLDADO

 
 
Vila Belmiro (dir) conquista o torneio Marcha Soldado
É isso aí, minha gente, desse mundo fantástico e maravilhoso do botãobol. Neste sábado, dia 8 de setembro, dentro do feriadão da Semana da Pátria, foram poucos os botonistas que se aventuraram a comparecer à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Na realidade, apenas quatro marcaram presença e, para não passar em branco, resolveu-se realizar um torneio comemorativo à grande data nacional.
Náutico, de Abiud Gomes, Coritiba, de Cláudio Sandes, Flamengo, de Fernando Esperma e Vila Belmiro, de Albertinho, partiram para o Torneio Marcha Soldado, quadrangular por pontos corridos, todos contra todos.
Vila Belmiro X Coritiba - uma abertura de arrepiar
Abrindo a competição, no Brasília Stadium, o Vila Belmiro derrotou o Coxa, por 4x3, numa partida empolgante, com lances sensacionais e gols espetaculares.
Timbu faz jogo parelho com Mengão e fica na igualdade 
Enquanto isso, no Timbuzão, o Náutico marcou de saída, mas no final cedeu o empate ao Mengão, num jogo equilibradíssimo, porém, com várias chances desperdiçadas pelas duas agremiações. Foi um jogo parelho e o 1x1 foi um resultado justo.
Na 2ª rodada, o Coxa, com um primeiro tempo brilhante,  reabilitou-se do insucesso da estréia e mandou ver um 4x2 em cima do Timbu, que mesmo dominando completamente a segunda etapa não soube reverter o placar adverso.
Já o Vila Belmiro, no Hércules Stadium, dava um grande passo para a conquista do torneio ao triunfar sobre o Mengão, por 5x3, em outra partida com belos gols. A Baleia Azul não deu sopa ao Urubu do Hospício.
Coxa X Mengão: outro embate igual em tudo
Pela 3ª e última rodada, na Toca da Raposa, Flamengo e Coxa disputaram pau a pau a partida e no final o placar estampava o empate de 3x3. A artilharia das equipes estava afiadíssima. Era gol lá e gol cá.
No mesmo instante, no Brasília Stadium, numa exuberante exibição de botãobol, proporcionada pelas duas equipes, o  Vila Belmiro saiu na frente do placar, chegando a abrir  2x0, mas o Timbu soube reagir e conseguiu o empate. Foi um belo espetáculo.
Esse resultado deu o título do Torneio Marcha Soldado ao Vila Belmiro, a famosa Baleia Azul, de Albertinho, com 7, 2 pontos conquistados. No 2º lugar ficou o Coritiba, de Cláudio Sandes, com 4,3 pontos, cabendo a terceira posição ao Flamengo, de Fernando Esperma, com 2,4 pontos, enquanto que o Náutico, de Abiud Gomes, também com dois empates e uma derrota, igual ao Mengão, terminou com 2,3 pontos, amargando a lanterna da competição.
E assim se foi mais um sábado alegre na APFM, com bons jogos, num ambiente de sã camaradagem.
Valeu a pena.
Agora é esperar o próximo sábado quando volta a emoção pela disputa do Troféu Chico Barbosa.
Aí a história é outra. Viva o botão!

Nenhum comentário: