Minha lista de blogs

domingo, setembro 23, 2012

CHELSEA A UM PASSO DO TÍTULO DO 1º TURNO

 
Chelsea retorna com tudo e reassume a liderança do Campeonato
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso, mágico e fantástico do botãobol. O campeonato oficial de botãobol de 2012, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 21 de setembro, foi sequenciado com a realização de seis partidas, bem movimentadas, válidas pelo Turno de Classificação, na disputa do Troféu Chico Barbosa.
O que se viu foi o brilhante retorno do Chelsea, de Hugo Alexandre, conquistando duas espetaculares vitórias e praticamente assegurando o título de campeão do 1º turno, colocando assim os Blues na decisão do campeonato de 2012. Os azuis estão a uma simples vitória para a consolidação do título.
Abrindo a jornada, em jogo atrasado da 10ª rodada, o Chelsea foi até o Brasília Stadium e derrotou o Vila Belmiro, de Albertinho, com um magro, porém, importante 1x0, retomando de imediato a liderança do campeonato que se encontrava em poder do Náutico, de Abiud Gomes.
A outra partida atrasada envolvendo o São Paulo, de Max Monteiro e o Corinthians, de Adriano Oliveira, com a ausência mosqueteira, deu a vitória ao Tricolor do Samu, por WxO, atribuindo-se  o escore de 1x0 em favor dos sampaulinos.
Chelsea triunfa e fica muito próximo da conquista do 1º turno
Momentos depois, os Blues compareceram ao Fosso do Caxinguelê e se defrontaram com o São Paulo, de Max Monteiro, num sensacional duelo, pela 11ª rodada. Os Azuis sairam na frente do placar e estabeleceram o escore de 2x0 no primeiro tempo. Na 2ª etapa, o Tricolor reagiu e chegou ao empate logo no comecinho, porém, não deu nem tempo de comemorar, pois o Chelsea foi logo marcando o terceiro gol, ficando novamente na vantagem. A partida seguiu equilibrada e por pouco o Tricolor do SAMU não empatava outra vez, mas vacilou na conclusão do arremate e com isso os Blues partiram com tudo para o contra-ataque e armaram uma jogada mortal no botãobol, o famoso vaco-vaco. Aí o São Paulo, como último recurso,  apelou e cometeu uma penalidade máxima, convertida pelo artilheiro Fio Maravilha, dando cifras definitivas à partida. Com esse  triunfo de 4x2, ao Chelsea basta vencer um dos dois jogos restantes (Hércules e Botafogo) para conquistar o título de campeão do 1º turno, independentemente de quaisquer outros resultados.
Peixe tenta mas Porto suporta a carga e sai vitorioso
Já no Hércules Stadium, o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, mostrou para que veio na competição e derrotou o Santos, de Adilson Ribeiro, por 1x0, garantindo assim a classificação para a Série Ouro - 2º Turno. O Tricolor de Maranguape mostrou que não era só de fazer ferida e passa agora a ser olhado com o devido respeito de que é merecedor. Vai lutar com unhas e dentes para abiscoitar a Série Ouro e assim ir para a disputa final do Troféu Chico Barbosa. A terra vai tremer!
Com tranquilidade Hércules resiste à pressão cruzeirense
Por sua vez, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, na Toca da Raposa, se deu mal frente ao Hércules, outro que retornou triunfante, sofrendo um contundente 3x1, o que obriga a Raposa da Jacobina a ter que ir em busca de uma vitória nas duas rodadas que restam para o fim do 1º turno, que lhe dá a
garantia  de  participação na desejada Série Ouro.
Da mesma forma, se encontra o Hércules, que precisa de 3 pontos apenas para também carimbar o passaporte para o ambicionado G-7.
Mais um show de Del Piero e triunfo do Fogão
Outro que já está consolidado na Série Ouro é  o Botafogo, de Marcos Silva, com a vitória de 3x1 sobre a Juventus, de Vandré Meneses, no Fosso do Vaco Vaco, com uma atuação destacada do artilheiro Del Piero, autor dos três tentos do Fogão, que agora divide a artilharia do campeonato com Sereno, do Porto e Fio Maravilha, do Chelsea, todos com 10 gols marcados.
Timbu fica no 0x0 com o Vila Belmiro e agora apela para um milagre
Fechando a jornada, o Náutico, de Abiud Gomes, ficou no empate de 0x0 com o Vila Belmiro, de Albertinho, resultado que garante o Timbu na Série Ouro e empurra de uma vez por todas a Baleia Azul para a Série Prata. O alvirrubro está na vice liderança, mas bastante afastado do lider Chelsea. Só acontecendo um milagre, fará com que o  Náutico se torne ainda campeão do 1º turno. É querer demais!
O campeonato deveria prosseguir no próximo sábado, entretanto, a sede da APFM, a partir da 2ª feira, dia 24 de setembro, passará por uma grande reforma para melhoria de   suas instalações, estando a reabertura prevista para 10 de novembro. Vai ser dureza passar todo esse tempo sem o botão, mas esse recesso forçado tornou-se imperioso e necessário. Não resta outra coisa a fazer senão aguardar com toda a ansiedade.  Viva o botão!
 
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Grande amigo Abiud,
Que campeonato emocionante, pois a cada semana muda de líder. Vai ser briga de cachorro grande, onde os pequenos vão ficar olhando de longe.
Gostaria de poder assistir as rodadas finais de ver o fleuma dos desportistas pernambucanos lutando para melhorar sua posição a cada nova rodada.
Parabéns pelo campeonato vibrante.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Samabaquy. Isso é só o 1º Turno. Bom vai ser quando os 7 cachorrões irão brigar na Série Ouro. Aí vai ser fogo na canjica.Valeu pelo comentário.