Minha lista de blogs

sábado, novembro 10, 2012

ESTAMOS DE VOLTA

 
Abiud Gomes de volta ao batente na reabertura da APFM
É isso aí, minha gente! Depois de uma paralisação de mais de trinta dias para reforma da sede da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, finalmente, nesse sábado, dia 10 de novembro de 2012, retornamos às atividades e o botãobol, assim,  volta a proporcionar espetáculos fantásticos.
E para a reabertura da APFM, nada melhor do que a realização de um torneio em comemoração ao significativo evento, dando-lhe o nome de Torneio  Hércules Leite.
Apesar de não poder contar com sua presença na reabertura, mesmo assim,  a direção da entidade resolveu homenagear aquele que mais se esforçou para que a sala se apresentasse em excelentes condições de funcionamento, o diretor financeiro, José Hércules Leite, responsável direto pelo botãobol no Recife, quando adquiriu as salas na sobreloja do edifício Brasília, no Recife e transformou-as em excelente salão para a prática do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana).
Ao todo, nove equipes se fizeram presentes para o Torneio Hércules Leite, dispostas em três grupos distintos. O Grupo A, constituído pelos times do Náutico, de Abiud Gomes,  Chelsea, de Hugo Alexandre e San Francisco, de Armando Pordeus. No Grupo B, lá estavam: Vila Belmiro, de Albertinho, São Paulo, de Max Monteiro e Flamengo, de Fernando Brito. Já o Grupo C ficou formado pelo Santos, de Adilson Ribeiro, Cruzeiro, de Marcos Cardoso e Juventus, de Vandré Meneses.
Os confrontos seriam na fórmula mata-mata e os vencedores dos grupos formariam um triangular decisivo, que apontaria o campeão do torneio.
Por pouco a Vecchia Signora não tira o brilho do Cruzeiro
Abrindo a competição, no Brasília Stadium, pelo Grupo C,  Cruzeiro e Juventus, fizerem um jogo parelho e  empataram em 2x2, no tempo normal, partindo-se a decisão para a cobrança de pênaltis, saindo vencedor o time estrelado por 2x0. Por pouco, a Raposa da Jacobina não se complicava.
Mesmo com Sambaquy no gol, o San Francisco acaba  goleado
Enquanto isso, na Toca da Raposa, pelo Grupo A, o Chelsea, de Hugo Alexandre, passou por cima do San Francisco, de Armando Pordeus, goleando por 6x0. Os paraibanos de Guarabira, mesmo reforçados por craques americanos e também apresentando o goleirão Sambaquy, foram impotentes para deter a avalanche chelseana. Foi um desastre total.
Mengão vestiu rosa mas o Tricolor foi melhor e venceu
Pelo Grupo B, no Timbuzão, o São Paulo, de Max Monteiro, despachou o Flamengo, de Fernando Esperma, num jogo bastante movimentado, decidido em detalhes. O triunfo tricolor acabou sendo merecido.
Veio então a segunda etapa da competição, quando os vencedores dessa primeira etapa iriam se defrontar com os cabeças de chave dos Grupos.
Timbu entrou com "Olho de Boi", porém, foi surpreendido pelos "Blues"
No Hércules Stadium, lá estava o Náutico, de Abiud Gomes, pronto para enfrentar o Chelsea, de Hugo Alexandre. O confronto foi deveras sensacional, com o Timbu saindo de frente logo no primeiro ataque, mas, de imediato o Chelsea deu o troco e o equilíbrio da partida seguiu até o segundo tempo, quando os "Blues" chegaram ao triunfo. A partir daí, os timbus tentaram de todas as formas chegar à igualdade, mas os esforços foram inúteis. Assim sendo, os ingleses carimbaram o passaporte para o triangular final.
Vila precisou dos pênaltis para despachar Tricolor do Samu
No Timbuzão, o Vila Belmiro, de Albertinho, confirmou o favoritismo diante do São Paulo, mas teve que levar a partida para a decisão de pênaltis, pois, viu o Tricolor do Samu, no derradeiro instante do embate, chegar ao empate em 2x2. A Baleia Azul com cobranças perfeitas acabou com qualquer pretensão sampaulina e assegurou a vaga no triangular decisivo.
Peixe mostra-se mais astuto que Raposa da Jacobina
Fechando a etapa, no Brasília Stadium, o Santos, de Adilson Ribeiro, num jogo renhido, derrotou o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, por 2x1. O time Fórmula Um do Peixe, após a marcação do segundo gol, não deu mais chances à Raposa da Jacobina e consolidou-se para o triangular final.
Baleia Azul soube conter o início avassalador do Chelsea
A ordem dos jogos do Triangular foi conhecida através de sorteio, com o jogo de abertura envolvendo o Vila Belmiro, de Albertinho e o Chelsea, de Hugo Alexandre, marcado para o Hércules Stadium. Os "Blues" começaram com tudo,  dando a falsa impressão de que repetiriam o triunfo que obtiveram ante o Náutico, porém, a Baleia Azul fez algumas modificações na equipe, que lhe deram a tranquilidade necessária e partiram para a reação, acabando obtendo uma espetacular vitória por 4x2, resultado que lhe abria a perspectiva de chegar ao título.
Peixe nadou tranquilo nas águas Azuis Chelseanas
Como perdedor da partida inicial do triangular, o Chelsea retornou a campo,  dessa vez na Toca da Raposa e sofreu nova derrota. O Peixe aproveitou-se da infelicidade dos arremates chelseanos e chegou tranquilamente ao placar de 3x0, proporcionando a vantagem de jogar pelo empate no confronto decisivo, ante o Vila Belmiro.
Adilson, Hugo e Albertinho - Trio de destaque na reabertura da APFM
A final do Torneio José Hércules foi realizada no Brasília Stadium e o Santos, de Adilson  Ribeiro, soube se impor e, usando e abusando da famosa "zona da galinha", não deu brechas à Baleia Azul. Ao sair vitorioso na primeira etapa, por 1x0, o Peixe se resguardou no segundo tempo até quase o apito final do árbitro, Hugo Alexandre. No último lance, já consolidado como campeão, o Santos  marcou o segundo gol do espetacular triunfo. Foi uma merecida conquista, sem nenhuma derrapagem. Parabéns.
O título deu, a Adilson Ribeiro, 20 pontos no Ranking, cabendo 10 pontos ao vice campeão Albertinho e 5 pontos a Hugo Alexandre, pelo 3º lugar conquistado.
No próximo sábado, recomeça o campeonato oficial, com os jogos da penúltima rodada do 1º turno, com o Chelsea, na liderança absoluta e praticamente campeão dessa fase. Vamos aguardar. Viva o botão!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigão Abiud,
Ja vi que a minha carreira como goleiro do San Francisco será muito curta. O Armando esqueceu de dizer que eu estava lesionado e não podia, dessa forma, defender a meta contra o poderoso Chelsea.
Fico contente de voltar a ler noticias, pois somente agora estou tendo a oportunidade de retornar.
Um abração.