Minha lista de blogs

domingo, novembro 25, 2012

E AS EMOÇÕES FICARAM PARA A ÚLTIMA RODADA

Raposa astuta usa anzol de prata e fisga Peixe
Minha gente desse mundo maravilhoso e fantástico do botãobol, o campeonato oficial de 2012, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, após uma paralisação de quase dois meses, para melhoria das instalações, teve prosseguimento, neste sábado, dia 24 de novembro, com a realização de três jogos, válidos pela 12ª e penúltima rodada do Turno de Classificação.
De saída, no Brasília Stadium, Santos, de Adilson Ribeiro e Cruzeiro, de Marcos Cardoso, reeditaram o célebre Clássico Securinha, com o Peixe ainda com esperanças de chegar à Série Ouro do 2º Turno, caso conseguisse o triunfo ante a Raposa da Jacobina.
Tudo corria nos conformes, pois, já no primeiro tempo, o Fórmula Um praiano abriu o escore com um gol marcado por Mark Weber.
Veio a 2ª etapa e o Peixe quase que não dava espaço para os estrelados, com uma forte marcação e mantendo por mais tempo a posse de bola.
A vitória já estava praticamente assegurada, mas, num último momento, o alvinegro derrapou e isso foi fatal. A Raposa da Jacobina partiu com toda a força que lhe restava e lançou a bola para a tão temida "zona do caixão" e se ouviu, então, o famoso "coloque-se". Quase que simultaneamente, o cronômetro soa anunciando o fim da partida. Mas a regra é clara: após mandar colocar, a partida somente será encerrada, após a conclusão do lance. Apesar de toda mandinga santista, o Cruzeiro manteve-se tranquilo e Tomires executa o chute fatal, decretando o empate e fim do sonho peixeiro de figurar na Série Ouro.
Cai, cai Baleia Azul, a Prata te espera de braços abertos
Já no Fosso do Caxinguelê, o Vila Belmiro, de Albertinho, continua sua péssima jornada na competição, perdendo para o Flamengo, de Fernando Esperma, por 2x0, ficando cada vez mais afundado na Série Prata.
Mesmo mudando toda a equipe, a Baleia Azul apresentou as mesmas falhas de jogos anteriores. Nem de longe lembra aquele timaço que vinha colecionando vitórias consagradoras. Está de dar pena!
Enquanto isso, o Mengão, além do triunfo obtido, ainda colheu uma vitória por WxO, com o não comparecimento do time de Portugal, de Bruno Aritana e com isso assegurou-se na Série Ouro do 2º Turno.
Vacilo dos Blues ante o Hércules pode custar caro
Fechando a jornada, o Chelsea, de Hugo Alexandre, deixou escapar a grande chance de se sagrar campeão do 1º Turno, de forma antecipada. Para isso, bastava um triunfo, no Timbuzão,  sobre o catimbeiro time do Hércules, do menestrel do botãobol, JHércules.
A partida teve todos os ingredientes de um grande clássico, com momentos de pura emoção. Os espanhóis abriram o placar, mas os Blues não se abalaram,  passaram a dominar as ações e logo decretaram a virada.
Tudo levava a crer que o título da primeira etapa do campeonato já estava consolidado e os londrinos do Hipódromo já se preparavam para o grande festejo. Era só aguardar o soar do cronômetro e sair comemorando. Entretanto, o time do Saint Moritz permanecia aceso e muito vivo na partida. Eis que de repente: pimba, gol do Hércules. Era o empate e a decisão ficando para o próximo sábado.
O resultado foi excelente para Náutico, de Abiud Gomes e Botafogo, de Marcos Silva que vêem renascer a esperança de ainda conquistar o título de campeão do 1º turno. O Glorioso medirá forças com o  Corinthians, de Adriano Oliveira e com o próprio Chelsea, de Hugo Alexandre, podendo, em caso de vitória, alijar os Blues da disputa e ficar na torcida para que o Timbu, de Abiud Gomes, não vença seus dois confrontos ante Portugal, de Bruno Aritana e Hércules, de José Hércules. Na hipótese de vitória alvirrubra nessas duas partidas e derrota do Chelsea para o Bota, o título toma novo rumo: Náutico. E como fica o Chelsea? Empate ou vitória e fim. É campeão.
No próximo sábado, dia 1 de dezembro, o desfecho, com a definição do campeão do Turno de Classificação (Chelsea, Náutico ou Botafogo) e da última classificada para a Série Ouro (Cruzeiro, Hércules ou São Paulo). É emoção pura. Haja adrenalina! Viva o botão!

Nenhum comentário: