Minha lista de blogs

sábado, novembro 17, 2012

RECIFE - PERNAMBUCO - TERRA DO BOTÃOBOL

Abiud e Armando Pordeus e as Bandeiras do Recife e de Pernambuco
É isso aí, minha gente, que curte o mundo mágico e maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). O salão da APFM está pronto, com novo piso e nova pintura.
Os campos já foram devidamente testados e todos, sem exceção, se encontram com nivelamento perfeito.
Novas traves foram colocadas e as bolas italianas têm sofrido forte concorrência das bolas francesas, confeccionadas com as borrachas trazidas de Paris, adquiridas por José Hércules Leite, em sua recente tournée à Europa.
Para a temporada de 2013, vai ser dificil decidir qual o tipo de bola a ser adotado pela Associação, em suas competições oficiais. Pelo que se observa, a bola italiana se desgasta com mais facilidade, porém, a bola francesa ainda não passou por todos os testes. É muito cedo para uma melhor avaliação. O tempo dirá.
Hoje, dia 17 de novembro, devido ao feriadão, a presença de sócios foi  pequena, não dando para dar sequência ao campeonato oficial de 2012, ficando, assim,  os jogos finais do primeiro turno, marcados para o próximo sábado, dia 24 de novembro.
De antemão, o Náutico já informa que não vai poder comparecer, pois esse blogueiro estará, naquela data, reunido com a sua turma de jornalismo, após 28 anos passados  da formatura.
Portanto, apenas partidas amistosas foram realizadas, com as presenças do Vila Belmiro, de Albertinho; Coritiba, de Claudio Sandes; Flamengo, de Fernando Esperma; Botafogo, de Marcos Silva; Cruzeiro, de Marcos Cardoso; São Paulo, de Max Monteiro; do Internacional, de Clóvis Sandes;  do Náutico, de Abiud Gomes.
Merece registro o comparecimento do botonista José Ribamar de Oliveira, afastado das nossas mesas há bastante tempo, devido a atividades profissionais no interior de Pernambuco, mas que sempre que vem ao Recife, marca sua presença e mostra que ainda está em excelente forma. Deu para matar as saudades.
Importante também foi o gesto desse notável botonista, Armando Pordeus, doando à APFM as bandeiras do Recife e de Pernambuco, que passaram, de imediato, a enfeitar o belo salão de jogos, enchendo de orgulho todos nós pernambucanos, amantes do botãobol. Obrigado, mais uma vez, Armandão. Viva o botão!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

O Armando é uma pessoa incrível. Um gesto muito bonito, mostrando o seu amor por essa terra maravilhosa.
Que seu goleiro melhore as atuações, pois caso contrário sentará no banco até o final da temporada.
Um abração a todos os amigos pernambucanos.38 anu