Minha lista de blogs

domingo, dezembro 02, 2012

O CÉU É DO CHELSEA

Chelsea dá início ao lance que lhe daria o Título de Campeão do 1º Turno
É isso aí, minha gente que curte o mundo mágico, fantástico e maravilhoso do botãobol. Esse sábado, dia 1 de dezembro de 2012, aqui na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa foi simplesmente de pura emoção, com o desfecho do Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2012, onde Chelsea, de Hugo Alexandre e Botafogo, de Marcos Silva, proporcionaram um dos maiores espetáculos já visto no botãobol. Que partida soberba!
Os "Blues" adentraram à Toca da Raposa, precisando apenas de um simples empate para chegarem ao título de campeão do 1º turno, garantindo-se, assim, na final da disputa pela posse do troféu Chico Barbosa, com cinquenta por cento do caminho percorrido, uma vantagem considerável.
Fogão usou de toda a força mas ficou só na vontade
Do outro lado, o Botafogo, de Marcos Silva, precisava  de uma vitória a todo custo para ainda aspirar ao título, que poderia vir se conseguisse também superar o Corinthians, de Adriano Oliveira e ainda torcer para que o Náutico, de Abiud Gomes, não vencesse seus dois últimos confrontos, pois, isso ocorrendo,  o título tomaria o rumo  das hostes timbus.
Era, portanto, um cenário típico de uma grande batalha, que começou com um Chelsea fulminante, abrindo de cara um 2x0, líquido e certo. Mas o Glorioso, já sofrendo a pressão da torcida que  se iniciava com  apupos e comentários maliciosos, reage e num feito magistral consegue a virada. Aí percebe-se uma leve desestabilização dos ingleses, mas o Fogão não soube tirar proveito. Os Blues, mesmo perturbados,  chegam novamente ao empate almejado, entretanto, mais uma vez, a estrela solitária de Setúbal brilha e passa à frente do placar. O tempo se esvai e o Chelsea entra na fase aguda do desespero e as torcidas do Fogão e do Timbu já abriam a perspectiva de sorrirem ante a possibilidade de uma das duas reservarem para si o grito de:  é campeão!
Eis que de repente, o Botafogo dá uma grande vacilada, propiciando uma última chance aos Blues de tentarem a grande façanha: marcar o gol do título. Não deu outra. Restando vinte e dois segundos para o término da partida, quando retomou a posse de bola, o Chelsea foi ao ataque e com apenas quatro toques chegou ao arremate salvador de Samarone. Gol dos Blues! Fim de jogo. Chelsea, merecidamente, campeão do Turno de Classificação. Parabéns!
Timbu suplanta  a catimba do Hércules e garante o 2º lugar 
 Os demais sete jogos disputados serviram apenas para definição das posições das equipes na tábua de classificação.
Na Série Ouro, além do Chelsea, o Náutico, de Abiud Gomes, com os triunfos sobre o Hércules, de JHércules, por 2x0 e sobre Portugal, de Bruno Aritana, por WxO, fruto da eliminação dos lusos da competição, por abandono, garantiu-se na 2ª colocação, seguindo-se  o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, que derrotou o São Paulo, de Max Monteiro, por 3x1, com três gols do atacante Sereno, novo artilheiro do campeonato, agora com 13 tentos assinalados.
Urubu supera Raposa e se consolida na Série Ouro
 A quarta colocação coube ao Flamengo, de Fernando Brito, que derrotou o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, no Fosso do Vaco-Vaco, por 3x1, num belo jogo.
Na quinta posição aparece o Botafogo, de Marcos Silva, que, após o empate com o Chelsea, abalou-se com a perda da possibilidade de chegar ao título e acabou derrotado pelo Corinthians, de Adriano Oliveira, por 2x0, com uma atuação decepcionante.
As duas últimas vagas da Série Ouro não sofreram alteração, com a permanência do Cruzeiro, de Marcos Cardoso e do Hércules, de José Hércules, que mesmo derrotados nos seus derradeiros compromissos, se mantiveram na zona de elite da competição.
Corinthians só na espera de dar o bote no Fogão
Para a formação da Série Prata, o destaque fica por conta do Coringão, de Adriano Oliveira, que conseguiu vencer seus três últimos confrontos, figurando assim na oitava posição geral e o primeiro da zona da Prata. De saída, derrotou o lanterna Internacional, de Zé do Caixão, por 2x0, repetindo o mesmo escore ante o Botafogo, de Marcos Silva. Fechando a jornada vitoriosa foi lhe dado o triunfo por WxO sobre a eliminada seleção de Portugal, atribuindo-se o escore de 1x0.
Na 9ª posição geral e segundo lugar da zona prateada surge o São Paulo, de Max Monteiro, que venceu os Zumbis de Zé do Caixão, o horrivel Colorado, por 1x0, mas perdeu a grande chance de subir para a Série Ouro ao ser derrotado pelo Porto, de Dinoraldo Gonçalves, por 3x1.
Peixe e Baleia Azul  continuam nadando contra a corrente
Por sua vez, o Santos, de Adilson Ribeiro e o Vila Belmiro, de Albertinho, as duas grandes decepções do campeonato, fizeram uma partida sem muita emoção, que no final apresentou a vitória da Baleia Azul, por 2x1. O Peixe viu assim completar oito rodadas sem saber o que é vencer.
Fechando a Série Prata, a Juventus, de Vandré Meneses, o grande ausente da jornada e o horroroso Internacional que está em vias de conseguir algo inédito na história dos campeonatos oficiais da APFM: terminar uma fase da competição sem marcar um pontinho sequer.
Imagino como está nosso amigão Sambaquy, lá em Santa Catarina/Rio Grande do Sul,  com esse fracassado Colorado.
Resta um consolo: esse Internacional aqui é genérico, é zumbi, não é Saci,  pode ficar tranquilo, amigão. Viva o botão!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigão Abiud,
Só a narrativa da rodada já deixa a gente com águia na boca. Deve ter sido uma rodada eletrizante, com o Chelsea assegurando o primeiro lugar na chave ouro. E logo atrás o Timbú, que por pouco não consegue figurar como campeão do turno.
Quanto ao Internacional que está para Figueirense (lanterninha), eu acredito que seja o Internacional de Santa Maria. Mas, vale a representação, pois quem não é visto nunca será lembrado.
Parabéns aos bravos amigos do Botãobol, em seu fantástico campeonato. Tenho certeza de que o segundo turno será ainda mais vibrante, pois se não reagirem o Hugo Alexandre vai ficar com o título...
Um abração a todos os praticante da rainha das regras.
Sambaquy