Minha lista de blogs

domingo, dezembro 16, 2012

E TUDO FICOU PARA 2013

Timbu aproveita a pausa para aprimoramento técnico
É isso aí, minha gente! A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa decidiu, em reunião de sua diretoria e com a aprovação da maioria das equipes participantes, que o Campeonato Oficial de 2012 - Troféu Chico Barbosa somente tivesse continuidade em 2013, deixando, assim, o mês de dezembro exclusivamente para os festejos natalinos.
Raposa da Jacobina observa os preparativos de Chelsea e Botafogo
Em vista disso, ontem, sábado, dia 15 Dez, as equipes que irão disputar o 2º turno - Série Ouro, treinaram com afinco, apresentando bons rendimentos, destacando-se o Chelsea, de Hugo Alexandre, campeão do 1º turno e já garantido na final da competição.
Também merece ser citada a performance do Náutico, de Abiud Gomes que enfrentou amistosamente os times do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, do Corinthians, de Adriano Oliveira e do Palmeiras, de Dinoraldo Gonçalves, saindo invicto nesses confrontos.
Observou-se que o Timbu, como sempre faz em treinamentos, deixa de lado o time principal, que atua a competição, e utiliza-se de equipes de seu grande acervo. É uma estratégia que vem dando certo, mesmo com  várias opiniões discordantes.
Para se ter uma idéia do fato, o alvirrubro, no primeiro embate, enfrentou a Raposa da Jacobina, com o time do Manchester United, terminando a primeira etapa com a vitória parcial por 2x0. No 2º tempo, os estrelados reagiram e conseguiram empatar a partida.
Náutico exibe nova formação tática ante o Coringão
Na sequência, ao enfrentar o Corinthians, o Náutico fez uso do Chacarita Jrs, time de botões "Olho-de-Boi" e triunfou por 2x1. Fechando os treinamentos, encarou o Palmeiras, de Dinoraldo Gonçalves e para esse combate trouxe a campo a equipe do Íris, conseguindo mais uma vitória, dessa vez com um magro 1x0. Como se vê, foram treinamentos proveitosos e que levam a crer que o Timbu vai tentar de tudo para chegar à grande decisão e enfrentar o poderoso Chelsea, na disputa do Troféu Chico Barbosa.
Já o Botafogo, de Marcos Silva, prefere acreditar na eficiência dos arremates do craque Del Piero, que apresenta um aproveitamento que beira aos oitenta por cento. O esquema de jogo do Glorioso é todo concentrado no fabuloso camisa 10 e que realmente pode desequilibrar. Toda atenção é pouca!
Por sua vez, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, vem com um clone da famosa Divisão Panzer, de Overath & Cia e que se apresentou com altos e baixos no Turno de Classificação, mas que agora terá mais tempo para se aprimorar. A Raposa da Jacobina é bastante astuciosa e vai ser osso duro de roer.
Mengão só quer o Coxa na preparação para a Série Ouro
Por outro lado, o Flamengo, de Fernando Esperma, preferiu treinar até a exaustão, com partidas seguidas, diante do Coritiba, de Cláudio Sandes, equipe que  está ausente do campeonato. É matreiro esse Urubu! Vem caladinho, quieto,  sorrateiro e cheio de malandragem.
Hércules em mais um treinamento de condução de bola
Enquanto isso, nas hostes herculanas, o poeta do botãobol, José Hércules, vem se aperfeiçoando no toque de bola e se especializando em conduzir as jogadas para a tão temida "zona do caixão". Se atingir esse intento, será fatal para qualquer adversário que venha enfrentar o Hércules.
E o que dizer do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, que ainda está mordido com o que andaram falando, antes do início do campeonato: "era um time que não estava entre os favoritos ao título mas que iria uma vez ou outra fazer ferida". Depois das apresentações, inclusive mostrando o artilheiro do 1º turno, o craque Sereno,  passou a ser olhado com mais respeito, porém, achou pouco e promete seguir aprontando, demonstrando certa ambição, notadamente ao saber que corria por fora. O Tricolor de Maranguape está é dentro e muito dentro da Série Ouro. Correr por fora, uma ova!
Portanto, o 2º Turno deverá ser ansiosamente aguardado, com muitas emoções reservadas para os grandes clássicos que serão realizados. É o botãobol , o verdadeiro futebol de botão-arte.
Abre-se aqui  parênteses para opinar sobre o 2º Turno - Série Prata: que as equipes que vão participar honrem os compromissos assumidos e levem a competição até o fim, dando um belo exemplo de desportividade, Fica o desejo.
Por fim, que essa pausa no Troféu Chico Barbosa sirva para que  comemoremos o Natal, com muita paz e alegria, junto aos nossos familiares e amigos e que a preparação para a chegada do Ano Novo faça com que cresça a esperança de que alcancemos todos os nossos objetivos. Assim é a vida.
Em 2013, voltaremos com força total.  Viva o botão!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Aos meus amigos do BOTÃOBOL e especialmente ao Abiud,
Desejo um FELIZ NATAL e um ano de 2013 cheio de alegrias, visto que iniciará com a fase mais importante do campeonato.
Que as alegrias sejam multiplicadas e as tristezas diminuidas e que todos sejam muito felizes.
Renovo meus votos de um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de felicidade.