Minha lista de blogs

terça-feira, dezembro 11, 2012

TROFÉU CHICO BARBOSA - 2º ROUND

O palco da luta do 2º turno já está armado
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso e mágico do botãobol, que viu se encerrar o 1º turno do campeonato oficial de 2012, com o título sendo levantado pelo Chelsea, de Hugo Alexandre,  no sábado, dia 1 de dezembro.
Após curtir mais um feriadão,  aqui no Recife, a APFM dá início, no próximo sábado, dia 15 de dezembro, o 2º Turno, com suas Séries Ouro e Prata, que definirá de uma vez por todas quem levará o Troféu Chico Barbosa.
Chelsea já está no embalo e vem com tudo na Série Ouro
O Chelsea, como se sabe, partiu na frente das demais equipes, com a conquista do Turno de Classificação. Caso conquiste a Série Ouro, já leva direto para casa o Troféu Chico Barbosa, sem que haja a necessidade de disputar com quem quer que seja.
Pelo que se vê, as outras seis equipes que completam a Série Ouro farão de tudo para barrar as pretensões dos Azuis, daí se prevê que vai ser dureza,  sem nenhuma sombra de dúvida.
Veja que caminho vão ter que percorrer: em primeiro lugar, uma delas terá que conquistar, nada mais, nada menos, do que a Série Ouro, para,  em seguida, em partida única, tentar derrotar o favorito Chelsea e assim, com esse triunfo, levantar o cobiçado Troféu Chico Barbosa, tornando-se o campeão oficial de 2012, de Botãobol. É mole!
Timbu vai à luta confiando na larga experiência
Com as ausências do Vila Belmiro, de Albertinho e do Santos, de Adilson Ribeiro, que esse ano irão se consolar na Série Prata, as esperanças de título, além, obviamente, do Chelsea, que continua como grande favorito,  recaem sobre os  times do Botafogo, de Marcos Silva, do Náutico, de Abiud Gomes e do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, equipes com grandes históricos de conquistas.
Porto promete calar aqueles que não crêem na sua força
Por sua vez, as equipes do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, Hércules, de José Hércules Leite e do Flamengo, de Fernando Brito, correm por fora, mas também têm todas as condições de irem para uma partida decisiva ante os "Blues". É bom ficar de olho!
Portanto, o 2º Turno não vai ter moleza e já se sabe que quem der qualquer vacilo, prepare-se logo para dançar na chapa quente.
Peixe vai travar sensacional duelo com a Baleia Azul na Série Prata
Quanto à Série Prata, se não houver zebras, a briga vai ficar mesmo entre o Santos, de Adilson e o Vila Belmiro, pois os demais não passam de meros figurantes.
Vamos ficar de olho no que vai acontecer nesse sábado. Depois... eu conto o resto da história. Viva o botão! 

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Mesmo antes de iniciar aTaça Ouro e Prata, já começam os prognósticos sobre a derrubada do Chelsea. Serão todos contra ele. Acredito que isso dará um tempero especial ao campeonato. E a Prata também pode haver surpresas, pois ninguém ganhar na véspera. Tem de mostrar serviço sempre.
Acredito que a final será entre Chelsea e Náutico. Esse é o meu palpite.
Abração desse amigo sulista.