Minha lista de blogs

sábado, dezembro 29, 2012

MENGÃO FAZ A FESTA NO BOTÃOBOL

 
 Título inédito começa com goleada em cima de Labilasca
É isso aí, minha gente desse mundo fantástico e maravilhoso do botãobol, que, nesta data, 29 de dezembro, último sábado do ano de 2012, viu o Flamengo, de Fernando Esperma, conseguir seu primeiro título de campeão, ao conquistar brilhantemente o Torneio Encerramento, competição que tradicionalmente fecha o ano do botãobol na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Com a participação de nove equipes, dispostas em três grupos, o Torneio Encerramento proporcionou belos espetáculos e a vitória do Mengão veio premiar a equipe que melhor desempenho teve em todo o evento.
Santos, Roma e Coritiba, as três forças do Grupo A
O Grupo A foi formado pelas equipes do SANTOS, de Adilson Ribeiro, do ROMA, de Dinoraldo Gonçalves e do CORITIBA, de Cláudio Sandes, apresentando os seguintes resultados:
SANTOS 1 X O CORITIBA
ROMA 3 X 3 SANTOS
CORITIBA 2 X 0 ROMA
 Equipe classificada para o Triangular Final: SANTOS, de Adilson Ribeiro, com 4,3 pontos ganhos.
Náutico, Botafogo e Vila Belmiro formaram o Grupo da Morte
O Grupo B  foi constituído pelas equipes do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do NÁUTICO, de Abiud Gomes e do VILA BELMIRO, de Albertinho, três pesos pesados do botãobol,  e os resultados desses jogos foram os seguintes:
NÁUTICO 3 X 2 BOTAFOGO
BOTAFOGO 6 X 2 VILA BELMIRO
VILA BELMIRO 1 X 0 NÁUTICO
Equipe classificada para o triangular final: BOTAFOGO, de Marcos Silva, por ter melhor saldo de gols.
Flamengo, Labilasca e Internacional - O Grupo Mamão com Açucar
O Grupo C reuniu as equipes do FLAMENGO, de Fernando Esperma, do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e do LABILASCA, de Adilson César e os jogos terminaram assim:
FLAMENGO 5 X 1 LABILASCA
INTERNACIONAL 0 X 5 FLAMENGO
LABILASCA 0 X 2 INTERNACIONAL
A equipe do FLAMENGO, de Fernando Esperma classificou-se para o triangular final com 100% de aproveitamento.
Urubu usou de  toda malandragem prá cima do Fogão
Os jogos do Triangular Final que apontaria o último campeão de botãobol do ano de 2012 foram disputados de forma acirrada, com  luta, disposição e  muita emoção.
Na primeira partida, no Brasília Stadium, o Mengão começou a todo vapor e abriu uma vantagem de 3x1 ainda na primeira etapa. No 2º tempo, soube suportar toda a carga do Fogão que somente conseguiu diminuir a diferença quando não havia mais tempo para tentar o empate.
Peixe não vence mas acaba com as esperanças do Fogão
Na sequência, Santos X Botafogo foi um jogão daqueles de arrepiar, onde o Fogão teria que apostar todas as fichas numa vitória para ainda sonhar com o título.
Por sua vez, o Peixe entrou mais tranquilo e tentou de todas as formas administrar a partida. Abriu o escore, porém, num breve vacilo viu o Fogão virar o jogo, mas mesmo com o escore adverso não se abalou e voltou a comandar o placar. Já no finalzinho, o Glorioso chegou ao empate que significou o seu adeus ao título.
Veio o embate final, no Hércules Stadium, com o Mengão jogando por um simples empate para conquistar seu primeiro título de campeão num torneio de botãobol. Pelo lado do  Peixe, a vitória seria o único resultado que lhe interessaria e o triunfo no Torneio serviria para enriquecer mais  ainda a sua galeria de troféus.
Mengão vestiu rosa, comeu o Peixe  e faturou o Torneio de Encerramento
Mas o Urubu do Hospício mostrou-se matreiro e não entrou na onda do Peixe e quando menos se esperava foi ao ataque e pimba! Gol do Flamengo. Com esse resultado, o Santos teria que virar o jogo e partiu para a correria, chegando ao empate, já na 2ª etapa da partida. O jogo cresceu em emoção e por pouco o Mengão não entregava o ouro, quando deu uma desconcentrada que quase lhe foi fatal, mas o Peixe não soube tirar proveito e o jogo chegou ao seu momento derradeiro. Com a posse de bola em seu poder, o Mengão esboçou um ataque e no último instante da partida a bola ficou a sua mercê na temida zona do caixão. O célebre aviso de gol - coloque-se -  coincidiu com o tititi do cronômetro  e o Mengão soltou o grito de é campeão e partiu para concluir a jogada. Já com a descarga total da adrenalina, o Flamengo mandou a bola às redes do Peixe e saiu vibrando com a espetacular vitória e assim  pode comemorar o seu primeiro grande feito no botãobol: CAMPEÃO, com toda justiça, do TORNEIO ENCERRAMENTO. Parabéns, Mengão! Valeu, Fernando Esperma!
E depois... rolou a festa.
Agora é esperar o ano de 2013, desejando a todos que seus objetivos sejam alcançados e também que os desejos e sonhos se tornem reais. A vida é para ser vivida. Viva o botão!


Nenhum comentário: