Minha lista de blogs

sábado, janeiro 05, 2013

BRILHA A ESTRELA DO FOGÃO NO BOTÃOBOL



Fogão brilha na Série Ouro e assume a liderança
É isso aí, minha gente desse mundo fantástico, mágico e maravilhoso do botãobol, que pode assistir, neste sábado, dia 5 de janeiro, o reinício do campeonato oficial de 2013, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, agora em seu 2º Turno, onde o Botafogo, de Marcos Silva, de forma exuberante, conseguiu duas espetaculares vitórias na Série Ouro, com direito a show do extraordinário Del Piero, o novo artilheiro da competição.
Urubu do Hospício consegue dar uma bicada na Raposa da Jacobina
Iniciando a jornada, o Flamengo, de Fernando Esperma, na Toca da Raposa, se impôs ao Cruzeiro, de Marcos Cardoso e saiu vitorioso com um magro 1x0, numa partida onde os times desperdiçaram inúmeras oportunidades de marcar, principalmente os clones da Divisão Panzer da Raposa da Jacobina.
Porto bem que tentou mas o Glorioso foi brilhante
Já no Hércules Stadium, o Botafogo, de Marcos Silva, cometeu uma  falha grotesca numa cobrança de corner, propiciando um rápido contra-ataque do Porto, culminando com um golaço do artilheiro Sereno.
Porém, o Fogão não se desesperou e aproveitando-se também de um erro bizarro do ataque do Tricolor de Maranguape chegou ao empate, através do ponteiro esquerdo Fernando Redondo.
O jogo cresceu de entusiasmo e as equipes começaram a mostrar, cada qual, seu poderio ofensivo.
O Porto fez 2x1, mas o Glorioso deu logo o troco e virou a partida, colocando 3x2 no placar. Mais tranquilo, o alvinegro chegou ao quarto gol, mas o Tricolor Maranguapeano ainda assim não jogou a toalha e deu mais uma beliscada no Fogão, diminuindo para 4x3, botando mais lenha na fogueira. Mas o dia mesmo era dos setubalenses que selaram o destino da partida com a consignação do quinto gol, dando cifras definitivas ao jogo. Frise-se que Del Piero, o 10 botafoguense deixou duas marcas, bem como Sereno, do Porto, até então artilheiro do campeonato.
Não teve reza que desse jeito e o Timbu dançou
Na sequência, na Toca da Raposa, se apresentaram as representações do Náutico, de Abiud Gomes e do Hércules, de José Hércules, com arbitragem de Hugo Almeida, que fizeram um jogo sofrível na primeira etapa, onde apenas um chute a gol foi desferido, isso logo no comecinho da partida, pelo ataque Timbu. Depois, o que se viu foi uma série de jogadas dispersas, com as equipes amarradas, sem nenhuma criatividade.
Veio o segundo tempo e o jogo continuou na mesmice, até que o Hércules, num único ataque realmente construído, atingiu a tão temida e alardeada zona do caixão e não perdoou: gol do Hércules e vitória do alviazulino do Saint Moritz da Boa Viagem. O Timbu quis ainda reagir, mas já era tarde.
A escrita estava mantida: cada ano, o primeiro jogo que o Náutico realiza, sai sempre derrotado de campo. Incrível, porém, verdadeiro.Sabiá, sabiá, melão, melão!
Urubu saiu chamuscado pelo Fogão de Del Piero
Aí foi a vez do Botafogo, de Marcos Silva, voltar a campo e mostrar novamente que não estava para brincadeira. O Fogão entrou arrasador e matou o Urubu do Hospício, de Fernando Esperma, com quatro pauladas, com direito a três golaços do artilheiro Del Piero, que com os cinco tentos marcados nessa jornada disparou na ponta da artilharia, com 17 tentos consignados em todo o campeonato, destronando assim o camisa 7, Sereno, do Porto, artilheiro do 1º Turno, que passa a ocupar o segundo posto na tábua de artilheiros.
Hércules vê um Chelsea apático e chega ao segundo triunfo
Fechando a Série Ouro, o Hércules mais uma vez surpreende e sai vitorioso em seu segundo confronto, tendo agora pela  frente o favorito Chelsea, de Hugo Alexandre, campeão do 1º Turno e já finalista do campeonato. Na manha,  aproveitando-se da apatia dos Blues, os espanhois tiveram a paciência necessária e souberam tirar partido da  mínima chance surgida, suficiente para garantir o triunfo. Era mais uma vitória de 1x0 e que coloca os alviazulinos de Saint Moritz da Boa Viagem no alto da tabela de classificação, abaixo apenas do Botafogo, de Marcos Silva, devido ao melhor saldo de gols do Glorioso.
Peixe nadou tranquilo nas ondas da Baleia Azul
Pela Série Prata, no Clássico Lagartixa, o Santos, de Adilson Ribeiro, venceu com toda categoria o Vila Belmiro, de Albertinho, por 3x1, desfazendo os boatos sobre sua não participação nos jogos do 2º turno. A equipe Fórmula Um do Peixe apresentou-se com uma postura impecável e chegou fácil ao triunfo. Por sua vez, o Vila Belmiro mostrou as mesmas deficiências do primeiro turno, decepcionando mais uma vez.
Tricolor do Samu mata dois coelhos com uma só cajadada
Enquanto isso o São Paulo, de Max Monteiro, vencia seus dois confrontos, com um botãobol convincente, bastante eficiente. De saída, pegou o Internacional, de Clóvis Sandes e saiu vencedor por 2x1, num jogo típico de Série Prata, a ponto de equipes como Santos e Vila Belmiro chegarem a dizer a plenos pulmões: o que é que estamos fazendo aqui! 
Explica-se: durante a partida,  Zé do Caixão estava tão desorientado, pensando até que  os botões sampaulinos eram também  seus zumbis e tacava-lhes, sem cerimônia, a palheta. Tá de dá pena, o pobre Zé do Caixão!
Mas o Tricolor do Samu não tem nada a ver com isso e depois dessa vitória dirigiu-se até o Timbuzão e sapecou um 5x1 na Vecchia Signora, de Vandré Meneses, passando assim a liderar a Série Prata, com 6 pontos conquistados.
Baleia Azul engole zumbis do pobre Zé do Caixão
No encerramento da jornada, ainda no Timbuzão, o Internacional, de Clóvis Sandes, levou mais uma lapada, fazendo a alegria do Vila Belmiro, de Albertinho, que saiu feliz da vida com o triunfo de 3x0. O infeliz Zé do Caixão já não está nem mais conseguindo enxergar direito e disso têm se aproveitado os adversários  para mandarem o cacete no pobre Saci.
Com esse resultado, o Vila Belmiro, aos trancos e barrancos,  ainda dá sinal de que vai lutar pela "cabeça da lagartixa", na Série Prata.
A luta pelo Troféu Chico Barbosa vai ter prosseguimento no próximo sábado, com promessas de  embates sensacionais na Série Ouro.
Paralelamente, segue a briga pela "Cabeça da Lagartixa" na Série Prata, onde despontam o Tricolor do Samu e o Peixe. É bom não esquecer do Coringão, de Adriano Oliveira, que ainda não estreou na Prata, mas mandou o aviso de que vem com tudo. 
Por fim, eis a charada: é melhor ser rabo de jacaré do que cabeça de lagartixa. Mataram ?
Haja Coração! Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
O que houve? O Fogão está surrando os grandões do Botãobol?
Olha a surpresa ai, minha gente.
Perder a primeira partida do ano não pode continuar para sempre. Essa escrita tem de ser quebrada. A|credito que voê colocou seus botões em campo sabendo que seria derrotado e bloqueou o seu jogo.
Pense positivo e esqueça que é o primeiro jogo do ano. Comece sempre com o segundo... Faça amistosos antes de jogar valendo.
Um abração e vamos torcer pela recuperação do Náutico.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Atrasei-me e cai logo de cara na partida, sem tempo para realizar um amistoso. O adversário é manhoso ao extremo e muito frio e calculista. Quanto ao Botafogo, pode-se dizer que é um dos nossos maiores botonistas, com muitos títulos, com mais um detalhe: está sabendo jogar taticamente, pois antes era daqueles que jogava e deixava jogar. Ofensivamente, é o nosso melhor botonista. Abração