Minha lista de blogs

domingo, janeiro 13, 2013

BOTÃOBOL CADA VEZ MAIS EMPOLGANTE


Fogão, Hércules e Chelsea, as três forças na luta pelo Troféu Chico Barbosa
É isso aí, minha gente que pode assistir aos jogos que, neste sábado, dia 12 de janeiro, deram continuidade ao 2º Turno (Séries Ouro e Prata) do Campeonato Oficial de 2012, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com destaque para as apresentações das equipes do Botafogo, de Marcos Silva e do Hércules, de José Hércules, que conquistaram, cada uma, duas sensacionais vitórias e praticamente irão decidir a Série Ouro para se saber quem enfrentará o Chelsea na grande final do campeonato, na disputa pelo Troféu Chico Barbosa.
Raposa da Jacobina ainda com chances remotas na Série Ouro
Abrindo a jornada, no Hércules Stadium, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que cumpria uma pequena maratona de três jogos,  conseguiu seu primeiro triunfo do dia, ao vencer com categoria o acomodado Chelsea, de Hugo Alexandre, por 2x1, obtendo assim os seus três primeiros pontos na Série Ouro. 
Por sua vez, os Blues, agora definitivamente alijados de qualquer possibilidade de título na Série Ouro, voltam a se concentrar apenas na partida de desfecho do campeonato. Só lhe resta aguardar para saber contra quem vai duelar.
Logo depois, a Raposa da Jacobina voltou a campo, dessa vez, na Toca da Raposa, para enfrentar o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, saindo vitorioso por 3x1, numa bela exibição. Os estrelados fecharam a série de jogos, no Hércules Stadium, com um  suado empate em 2x2, diante do Náutico, de Abiud Gomes.
Os cruzeirenses, com esses resultados, ainda têm remotas possibilidades de chegar ao topo da Série Ouro, mas para isso terão que,  além de derrotar os líderes Botafogo e Hércules, ficar na torcida por um empate em  até 1x1,  no duelo  Botafogo X Hércules, previsto para o próximo sábado. É querer demais! Haja reza!
Já o Botafogo, de Marcos Silva, teve pela frente o Chelsea, de Hugo Alexandre, na Toca da Raposa e venceu sensacionalmente por 5x3, num jogão eletrizante. O Fogão esteve sempre a frente do placar e aplicava o contragolpe cada vez que os Blues chegavam a pressionar.  Está simplesmente  arrebentando o Glorioso, com sua artilharia super pesada.
Timbu não se acha em campo e acaba com sonho de ser campeão
Na sequência, o alvinegro foi até o Hércules Stadium e afastou a ziquizila timbu, impondo-se por 3x1,  fruto
de erros grotescos por parte do Náutico, de Abiud Gomes, que esteve irreconhecível em todos os sentidos.
Os alvirrubros estiveram bisonhos e disso soube se aproveitar o Fogão para se consolidar na liderança do campeonato.
E o Timbu, com mais esse insucesso, chegou ao fim da linha na ´briga pela conquista do Troféu Chico Barbosa.
Abusando das artimanhas, Hércules mostra toda sua força
Por outro lado, o Hércules, do rei da manha do botãobol, o consagrado poeta JHércules, vai comendo pelas beiradas e, hoje, não foi diferente. De saída, venceu o Flamengo, de Fernando Esperma, por 1x0, mostrando-se frio e calculista em grande parte do jogo, mantendo o Urubu longe da zona do caixão e cozinhando a partida a seu bel prazer. Mesmo nos poucos momentos de desconcentração, não sofreu ameaça quase nenhuma, pois o  Mengão esteve, mais uma vez, numa má jornada.
Porto começou até  bem mas terminou entrando  na onda do Hércules
Depois, chegou a vez de enfrentar o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, que entrou fácil  na catimba dos espanhóis, perdendo-se totalmente em campo. A vitória de 2x0 deu ao Hércules a grande possibilidade de chegar ao título inédito de campeão da Série Ouro. É bem verdade, que o alviazulino da Boa Viagem ainda vai ter pela frente nada mais, nada menos que o Fogão, de Marcos Silva e a esperta e revigorada Raposa da Jacobina, de Marcos Cardoso. Vai ser dureza, mas o Hércules ao longo da Série Ouro vem se mostrando matreiro, agindo como mineiro: comendo quieto e cada vez mais cheio de manha.
Baleia Azul preparando-se  para mais um ataque mortífero
Enquanto isso, pela Série Prata, o Vila Belmiro, de Albertinho, soube tirar proveito da derrota do Santos, de Adilson Ribeiro, que levou um tremendo chocolate de 4x1,  do São Paulo, dirigindo-se ao Timbuzão, onde goleou impiedosamente o próprio São Paulo, de Max Monteiro, por 6x3, uma enxurrada de gols.
A liderança ainda é do São Paulo que já encerrou seus 5 jogos, estando com 12 pontos e um saldo de 6 gols. Na vice liderança aparece o Vila Belmiro, com 9 pontos, com um saldo de 5 gols, porém, tem um jogo a menos que o Tricolor do Samu.
O adversário da Baleia Azul é a frágil Juventus, o que leva a crer que somente se acontecer uma zebra daquelas é que tirará o título das mãos do Vila Belmiro. Pelo visto o alvinegro do Metrô do Ypiranga vai ficar com a "cabeça da lagartixa", o famoso troféu da Série Prata.
Peixe cai na rede tricolor e agora tem missão impossível
Quanto ao Peixe, outro que poderá chegar aos 12 pontos, mas para isso  teria que sair de suas características, sendo  forçado a aplicar goleadas contundentes nos dois adversários que terá pela frente: Juventus, de Vandré Meneses e Internacional, de Zé do Caixão. O alvinegro da Estância está com 0 gol de saldo e para reverter esse quadro terá que fazer, no mínimo, quatro gols de média em cada um desses dois confrontos e ainda ficar secando a Baleia Azul. Uma verdadeira missão impossível. Será?
Por fim, somente lamentar a desistência do Corinthians, de Adriano Oliveira, em disputar a Série Prata do Campeonato Oficial de 2012. O Coringão alegou compromissos inadiáveis, daí não poder realizar seus jogos. É uma pena, porém, o botãobol não para e segue cada vez mais empolgante. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Depois que o Botafogo contratou o Bolivar, motivou o nosso Marcos Silva está se candidatando a enfrentar o Chelsea, que não é o mesmo depois que o Corinthians conquistou o Mundial, tirando o pão da boca deles.
E o Náutico parou de jogar? O que está acontecendo com os alvi rubros?
Reação já, meu amigo. Abraço gaúcho.
Sambaquy

Abiud Gomes disse...

É isso aí, meu caro Sambaquy. O botãobol não dá margem a vacilo. Bobeou, dança bonitinho. O Timbu só está concentrado no Carnaval. Abração pernambucano. Abiud