Minha lista de blogs

sábado, janeiro 19, 2013

VILA BELMIRO CAMPEÃO DA SÉRIE PRATA NO BOTÃOBOL

Vila Belmiro estraçalha a Juventus e sagra-se campeã da Série Prata
É isso aí, minha gente! Hoje, sábado, dia 19 de janeiro, o botãobol apresentou belos espetáculos, com jogos sensacionais que marcaram a sequência do Campeonato Oficial de 2012, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, já na reta final do 2º turno, em suas Séries Ouro e Prata.
O grande destaque da jornada ficou por conta do desfecho da Série Prata com a sensacional conquista do Vila Belmiro, de Albertinho, que chegou ao título ao golear fragorosamente a Juventus, de Vandré Meneses, com um contundente 5x1, ultrapassando assim, em saldo de gols, o até então lider São Paulo, de Max Monteiro e consequentemente conquistando o título de campeão da Série Prata.
Peixe X Vecchia Signora:  verdadeiro show de gols
Antes, a Juventus, de Vandré Meneses, derrotou o Internacional, de Clóvis Sandes, por 1x0, gol de Nedved, mas, em seguida perdeu para o Santos, de Adilson Ribeiro, num jogo espetacular, onde o escore de 4x3 dá uma exata idéia do que foi o espetáculo.
Saci complica a vida do Peixe que precisava golear
No fecho da Série B, no mesmo momento que a Baleia Azul goleava a Vecchia Signora, o Peixe se enroscou na rede do Saci  e teve que se contentar com o empate de 1x1, ficando assim com o terceira lugar, na classificação final. Zé do Caixão não deu moleza e o Peixe se engasgou no anzol colorado.
A Série Prata chega ao fim, com excelente índice técnico e com a fabulosa média de 4,60 gols por partida. 
Parabéns, Vila Belmiro, pela bela conquista. O troféu Cabeça de Lagartixa é todo seu, de fato e de direito.
 Timbu dá início ao confronto ante o Porto de Maranguape
Pela Série Ouro, apenas dois confrontos aconteceram, ambos envolvendo o Náutico, de Abiud Gomes, que finalmente fez as pazes com a vitória, ao derrotar o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1, no Hércules Stadium,  numa partida disputada no capricho. O Timbu abriu o escore logo no comecinho do jogo, mas o Tricolor de Maranguape chegou ao empate, com um golaço de Lampião, craque emprestado pelos alvirrubros. Na 2ª etapa, Chandon, que já havia marcado o 1º gol timbu, sacramentou o triunfo do Náutico, com um preciso arremate da temida zona do caixão. Aí não deu mais para o Porto reagir e ficou nisso: 2x1 e primeiro triunfo timbu.
Náutico reage após sair em desvantagem e chega ao empate
Depois, na Toca da Raposa, o Alvirrubro da Torre iniciou a partida e foi logo sofrendo dois gols relâmpagos do Flamengo, de Fernando Esperma, porém, manteve a tranquilidade e devagarinho começou a imprimir um melhor ritmo de jogo, conseguindo diminuir o escore já no finalzinho da primeira etapa.
Com o domínio total do jogo no segundo tempo, já se antevia que o empate era questão de momento.  O Náutico insistia, mantendo a posse de bola, mas não conseguia atingir a meta do Mengão, que se defendia com unhas e dentes.
Já pertinho do final da partida, o Mengo deu uma vacilada num lance e sofreu o contra ataque que culminou com o gol de empate timbu, com a bola se espremendo entre a trave e o goleiro,  entrando mansamente na rede do Urubu. A partir daí, o Mengão se segurou até o apito final do árbitro, mostrando-se  satisfeito com o resultado da partida. Valeu o espetáculo.
No próximo sábado, deverão ser realizados os jogos finais da Série Ouro, ficando para o sábado, dia 2 de fevereiro, a grande final do campeonato, com a decisão do Campeonato Oficial de 2012, com a conquista do Troféu Chico Barbosa. O Chelsea, de Hugo Alexandre, vencedor do 1º turno, aguarda tão somente seu adversário. Botafogo, de Marcos Silva, Hércules, de José Hércules e Cruzeiro, de Marcos Cardoso, vão medir forças e somente um deles chegará para o duelo contra os Blues. Quem ?
É bom não arricar um palpite. O melhor é aguardar. Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Finalmente o Timbú fez as pazes com a vitória. Já era tempo disso acontecer. Deve ser emocionante assistir aos jogos do botãobol, com resultados supreendentes. Acredito que a semana vindoura será incrível, com jogos vibrantes que irão determinar o adversário do Chelsea na finalíssima. E o Hugo Alexandre está tão concentrado que nem escreve mais em seu blog.
Um abraço aos amigos do botãobol e especial ao nosso Timbú, que no próximo campeonato não vai dar chance a ninguém.
SambaquyGN

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. O Náutico é isso aí, sempre lutando, tentando vencer os obstáculos. Às vezes acontece! Quanto ao Chelsea, o que eu sei é que Hugo anda muito assoberbado, sem tempo para nada. Além do trabalho, vai voltar aos livros e o tempo que lhe sobra é o mínimo e como você sabe a família está em primeiro lugar. Daí ter parado com o blog. É uma pena. Já disse a ele: botão é para aposentado ou para quem tem os pés no chão. Abração