Minha lista de blogs

domingo, janeiro 27, 2013

TROFÉU CHICO BARBOSA NA HORA DA DECISÃO

FOGÃO OBSERVA E AGUARDA O CHELSEA  NA GRANDE FINAL
Minha gente desse mundo fantástico, mágico e maravilhoso do botãobol,  nesse sábado, dia 26 de janeiro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, finalmente, pode conhecer o campeão do 2º Turno - Série Ouro e que irá decidir com o Chelsea, de Hugo Alexandre, a posse definitiva do Trofèu Chico Barbosa, pelo  Campeonato Oficial de 2012 de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras).
Confirmando todo o favoritismo, o Botafogo, de Marcos Silva, espetacularmente, triturou os adversários que teve pela frente, conquistando dois belos triunfos, chegando ao fim da Série Ouro, com 18 pontos conquistados e 100%  de aproveitamento. O Fogão foi simplesmente arrasador, não dando a menor chance aos adversários.
Raposa da Jacobina não resiste à força do Fogão
De saída, no Hércules Stadium, goleou o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, acabando de vez com o sonho impossível da Raposa da Jacobina de  ainda chegar ao título da Série Ouro. O placar de 4x1 para o alvinegro do Setúbal não deixa margem de dúvida sobre a superioridade do timaço de Del Piero & Cia.
Hércules assistiu a um Botafogo em estado de graça
Depois foi a vez do Hércules, do Rei da Manha, o poeta JHércules, de levar uma tunda daquelas, com direito a um extravagante 6x2 nas costas. O Glorioso está com tudo e não está prosa e agora vai partir para o confronto decisivo com o Chelsea, de Hugo Alexandre, na disputa pela posse do Troféu Chico Barbosa.  Esse jogão deve ser qualquer coisa, não só pelo que vem apresentando o Botafogo, como também pela grande força dos Blues, campeões do 1º turno.
Para se ter uma idéia do poder de fogo chelsiano, vale destacar os confrontos realizados pelos Azuis, nesse sábado, conseguindo três triunfos sensacionais, que serviram como treinos de luxo para a grande final.

Chelsea só esperando a hora da virada
Começou na Toca da Raposa, onde foi duelar com o Flamengo, de Fernando Esperma, saindo vencedor por 2x1, mostrando um grande poder de reação, conseguindo uma virada que desnorteou por completo o Urubu do Hospício.
O tempo ficou quente mas os Blues ganharam mais uma
Na sequência, em jogo tumultuado, com queixas da arbitragem, o clima esquentou na Toca da Raposa, mas o Chelsea se acalmou e chegou à vitória diante do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, fechando o placar em 3x1. Foi um jogo quente!
Triunfo sobre o Timbu e fim da jornada vitoriosa do Chelsea
Já no Hércules Stadium, os Blues tiveram pela frente o Náutico, de Abiud Gomes e foi logo abrindo um 2x0, placar que se manteve até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Timbu foi buscar o empate e quando tudo parecia que a igualdade persistiria até o fim da partida, já que o segundo gol  dos alvirrubros foi conquistado bem no finalzinho, eis que, na saída de jogo, num momento de rara  felicidade,  o Chelsea, com apenas quatro toques chegou ao arremate de Paulo Leme, acompanhado do grito de gol. Era a vitória dos Blues, coincidindo com o sinal sonoro do cronômetro. Estava confirmada a máxima: o jogo só acaba, quando termina.
Raposa da Jacobina ainda sonhava com o título
Encerrando a Série Ouro, também foram realizados os confrontos Hércules X Cruzeiro e Flamengo X Porto. No duelo dos alviazulinos, logo no início da jornada, a Raposa da Jacobina aplicou 2x0 nos espanhóis da Boa Viagem, resultado que manteve a ilusão cruzeirense de ainda poder sonhar com o título. Mesmo derrotado, o Hércules ficou com o vice campeonato da Série Ouro, com direito a troféu e tudo. Só não foi mais longe porque no meio tinha um Fogão avassalador. Mas, valeu!
Porto X Flamengo: um duelo igual em tudo
No apagar das luzes, Porto, de Dinoraldo e Flamengo, de Fernando Esperma, fizeram um jogo limpo, aberto e igual. O resultado não poderia ser outro: 2x2. O Tricolor de Maranguape saiu mais feliz pois, apesar de ser o lanterna do 2º turno, pelo menos conquistou seu primeiro e único pontinho na Série Ouro. Mas já dizia o poeta: é melhor ser rabo de crocodilo, do que cabeça de lagartixa. Ouro é ouro!
Dia 2 de fevereiro, praticamente respirando Carnaval, a APFM fará a grande final do campeonato, valendo o Troféu Chico Barbosa e o título de Campeão Oficial de Botãobol de 2012. Quem vai brincar o Carnaval, feliz da vida? Apostem! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Esse era o final de semana que eu gostaria de estar em Recife. Primeiro assistiria esse embate entre o Chelsea e o Fogão, que deverá ser empolgante e vai fazer vibrar os corações dos apaixonados praticantes da Reinha das Regras, e, em segundo lugar assistir a esse carnaval tão decantado em prosa e verso. Aliás, em 1972 quase que estive por ai assistindo a festa maior do brasileiro, mas, na ultima hora a pessoa que me acompanharia nos folguedos me avisou que viajaria e então não fui. Quem sabe, programando, o ano vindouro eu possa fazer esse sonho se realizar.
E o Náutico ficou com o terceiro lugar no Ouro. Só tem cobra nesse terreno...
Um abração e se possível mandem fotos dessa festa botonística.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Sentimos você não poder estar presente. Seria uma honra para todos nós. Vai ser realmente uma final com todos os temperos. Não há favorito se bem que o Fogão joga pelo empate, mas não é time de empatar jogo (ou ganha ou perde). Mandarei as fotos, tranquilamente. Pode aguardar. Abração.