Minha lista de blogs

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

BOTAFOGO É O CAMPEÃO COM MUITA EMOÇÃO


Toda emoção de Marcos Silva na conquista do Troféu Chico Barbosa
É isso aí, minha gente, desse mundo fantástico, extraordinário, mágico e fenomenal do botãobol, o famoso futebol de botões jogado na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nessa bela e acolhedora cidade do Recife, a Veneza Brasileira, que já respira carnaval e que aguarda com ansiedade o desfile bombástico do maior clube carnavalesco do mundo: o Galo da Madrugada.
Fiquei desconectado desde sábado, dia 2 de fevereiro, daí que só agora, que a conexão foi restabelecida, vou poder tecer considerações a respeito da grande decisão do campeonato oficial 2012, envolvendo o Botafogo, de Marcos Silva e o Chelsea, de Hugo Alexandre, equipes essas que proporcionaram um dos mais belos espetáculos já visto no botãobol.
Uma decisão de arrepiar, com todos os temperos
A memorável partida, última do certame, ocorreu já no início do horário vespertino, no estádio Timbuzão, com arbitragem perfeita de Adilson Ribeiro, sem nenhuma contestação.
Sobre o jogo, pode-se dizer que superou todas as expectativas com os times mostrando que estavam super preparados para o grande confronto. Foi um autêntico duelo de titãs, com grande gana ofensiva dos contendores.
Início equilibrado do Botafogo com a vantagem do empate
O Fogão, por ter melhor campanha, levava a vantagem de jogar pelo empate, para conquistar o tão desejado troféu Chico Barbosa, a quem a APFM prestava a homenagem ainda em vida, mas que quis o destino que o nosso sempre amado botonista Chico, não pudesse mais estar presente entre nós, dando-lhe uma outra missão a ser desenvolvida em outro plano da vida, indo se juntar assim a outros saudosos e sempre lembrados botonistas.
Blues lutaram até o último momento e quase chegam lá
Já o Chelsea, de Hugo Alexandre, sabia que precisava se superar, dar o máximo de si para atingir o objetivo de derrotar o Glorioso e assim levar para o Torreão o tão cobiçado troféu, que seria sem sombra de dúvidas o mais importante de sua curta e vitoriosa carreira no botãobol.
E o jogo foi tudo e mais alguma coisa do que se esperava, com os times  bem postados, super concentrados, traduzindo-se num espetáculo inesquecível,  que se refletiu no placar final da partida: empate inacreditável  de 5x5, resultado que deu o título ao Botafogo, de Marcos Silva, que emocionou-se ao receber o Troféu Chico Barbosa, uma homenagem que a APFM fez ao seu pai e que serviu de inspiração para que o Fogão fosse além de seus limites para chegar ao triunfo.
Troféu Chico Barbosa enriquece a galeria botafoguense 
Valeu Botafogo, valeu Marcos Bundão! O querido Chico Barbosa, que será sempre lembrado com muita saudade pelos botonistas, de onde estiver,  deve estar vibrando com esse maravilhoso feito. 
Parabéns, Marcos, o bairro do Setúbal está em festa com a grande conquista do Glorioso.
Acabou o campeonato, mais a festa continua. Agora é carnaval e é chegada a hora de entrar na folia. Vamos nos esbaldar nesse que é o melhor carnaval do mundo. O Galo da Madrugada nos espera para extravasarmos a nossa alegria. Vamos pular e brincar adoidado. Haja frevo e maracatu.
Só depois do reinado de Momo, a APFM dará  cumprimento ao Calendário de 2013. Até 4ª Feira de Cinzas a pisada é essa! Viva o botão!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Gostaria de parabenizar ao Marcos e ao Hugo Alexandre por terem feito essa final emocionante conforme seu relato. O próprio placar mostra que a luta foi ferrenha e qualquer deslize seria fatal para ambos. Acredito que a derrota do Chelsea para o Corinthians, no Mundial de Futebol fez com que o azulão afundasse no segundo turno do Chico Barbosa. Mas ele ainda é novo e terá chances de novas conquistas. Quanto ao Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910, meus parabéns. O troféu é maravilhoso e tenho certeza que está em boas mãos.
Parabéns pelo campeonato emocionante. Vou fazer uma coluna sobre vocês e dizer o que penso sobre a continuidade da Rainha das Regras. Abração gaúcho/catarinense a todos que abrilhantaram esse campeonato.