Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 17, 2013

ESTRELA SOLITÁRIA CONTINUA A BRILHAR NO BOTÃOBOL


Glorioso goleia e conquista Torneio do Ranking da APFM
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso, mágico e fantástico do botãobol, que presenciou, neste sábado, dia 16 de fevereiro,  a abertura oficial da temporada de 2013, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização do tradicional Torneio do Ranking, reunindo doze equipes e tendo como novidade o volta de Paulo Jiquiá, tricampeão de botãobol (2009-10-11) que trouxe para as mesas a famosa Inglaterra.
Mas quem brilhou mesmo foi o Botafogo, de Marcos Silva, que no embalo da conquista do Troféu Chico Barbosa, no sábado anterior, não deu quaisquer chances aos adversários que teve que enfrentar, daí continuar brilhando intensamente, culminando com o título de campeão do Torneio do Ranking, primeira competição oficial de botãobol do ano de 2013.
Timbu vestiu-se de esperança  e virou sobre o Colorado
Iniciando a 1ª Fase da competição, o Náutico, de Abiud Gomes ( 1º lugar do Ranking Geral da APFM), enfrentou o Internacional, de Clóvis Sandes (28º lugar) e, de virada, triunfou por 3x2, no Brasília Stadium. Zé do Caixão quis assustar o Timbu, mas falou mais alto a fé alvirrubra. Sabiá, sabiá, melão, melão!
Fogão dá início a mais uma marcha vitoriosa
Por sua vez, o Botafogo, de Marcos Silva (2º lugar), vencia com facilidade o Flamengo, de Fernando Esperma (25º lugar), goleando por 4x1, no Hércules Stadium. O Urubu do Hospício já se apresentou derrotado, o que tornou a tarefa botafoguense, bem mais amena.
O Vila só esperou a hora de virar para cima dos Blues
Enquanto isso, o Vila Belmiro, de Albertinho (3º lugar), despachava o Chelsea, de Hugo Alexandre (16º lugar), no Timbuzão, por 2x1, em jogo bastante disputado. Os Blues pareciam ainda curtir a ressaca da grande final do campeonato de 2012.
Com astúcia, Peixe livra-se da isca sampaulina
Já na Toca da Raposa, o Santos, de Adilson Ribeiro (4º lugar), apesar do susto inicial, virou o jogo em cima do São Paulo, de Max Monteiro (14º lugar) e marcou 3x1, numa vitória mais que tranquila do  Peixe.
Ingleses voltam com força e desmoronam Brasília
Na rentrée de Paulo Jiquiá (6º lugar no ranking), a sua Inglaterra, após sair em desvantagem, com dois gols relâmpagos do Brasília, de Dinoraldo Gonçalves (11º lugar), soube reagir de forma surpreendente e virou o placar, triunfando por 3x2, numa emocionante partida. Quem sabe, sabe!
Fechando a 1ª fase, o Hércules, de José Hércules (9º lugar no ranking),  foi beneficiado com a desistência do Cruzeiro, de Marcos Cardoso (8º lugar) e conquistou  a classificação à 2ª fase, sem ter a necessidade de medir forças com a Raposa da Jacobina. Foi aplicado o WxO e atribuído o placar de 1x0 para os espanhóis de Saint Moritz.
Derrota nos pênaltis selou o destino Timbu
Na 2ª Fase do Torneio do Ranking, o Náutico voltou a campo e enfrentou o Hércules, numa partida disputada pau-a-pau e que terminou empatada em 0x0 no tempo regulamentar, forçando uma prorrogação que também não apresentou  vencedor, com o placar igual em 1x1, consequentemente, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças das penalidades,  os espanhóis do Saint Moritz garantiram a vaga para as semifinais, convertendo 6 pênaltis, contra 5 do Timbu, após um total de 16 penalidades executadas. Haja emoção!

Um Fogão incandescente afasta Ingleses da luta 
A segunda partida da 2ª fase trouxe a campo as representações do Botafogo e da Inglaterra e que proporcionaram um espetáculo com gols em profusão. No final, lá estava estampado no placar: Fogão 7x4 Inglaterra. Que jogão!
Peixe vence mais um duelo contra a Baleia Azul
Encerrando a fase, no Timbuzão, o Santos derrotou o Vila Belmiro, com um magro 1x0 e seguiu destino na competição, conseguindo a vaga para a semifinal. Por essas coincidências do destino, o Peixe e a Baleia Azul estão sempre se confrontando e se alternando nos resultados.
Com a eliminação do Náutico, o Botafogo, de Marcos Silva, 2º lugar no Ranking Geral, se assegurou como finalista, ficando a espera do confronto Santos X Hércules, para saber quem seria seu adversário no grande desfecho do Torneio.
Na manha, o Hércules soube esperar a hora de fisgar o Peixe
O duelo entre o Peixe e o Rei da Manha aconteceu no Brasília Stadium e o triunfo coube aos alviazulinos do Saint Moritz, com um justo 2x0. O Peixe caiu na rede dos espanhóis, sem dó, nem piedade.
O brilho glorioso da Estrela Solitária no botãobol
Veio o encontro decisivo e as apostas todas recairam no Fogão, que não se fez de rogado e partiu para cima do Hércules, com gosto de gás. Durou pouco o impeto do time do herói grego e o Glorioso foi construindo o placar a seu bel prazer, chegando fácil, fácil, aos 4x0 e soltou o grito: é campeão! é campeão! A Estrela Solitária brilhou mais uma vez no botãobol. Viva o botão! 

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud,
Quem é que segura o Fogão? Com a fala mansa do Oswaldo, o Marcos vai detonando os seus adversários. pegou o gostinho da coisa e vai fazer história.
Parabéns para todos vocês pelo sábado brilhante que tiveram.
Um abração gaúcho/catarinense.