Minha lista de blogs

domingo, julho 08, 2012

COMEÇA MAIS UMA GUERRA NO BOTÃOBOL

É isso aí, minha gente! Com uma semana de antecedência, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu início à competição mais importante do ano, no botãobol, o Campeonato Oficial, valendo a conquista do Troféu Chico Barbosa.
Com 14 equipes participantes, iniciou-se a disputa do 1º turno (Turno de Classificação), onde todos os inscritos jogarão entre si, por pontos corridos, tentando a classificação para o 2º Turno (fase decisiva) - Série Ouro, que será composto pelas sete melhores colocadas e que irão lutar pela posse do cobiçado troféu. Vale salientar que o campeão do 1º turno já se garante para a decisão final do campeonato, quando enfrentará em partida única o campeão da Série Ouro.
Mengão vence Chelsea no jogo de abertura do Campeonato Oficial
Iniciando a longa jornada, no Hércules Stadium, Flamengo, de Fernando Esperma e Chelsea, de Hugo Alexandre, proporcionaram um belo espetáculo, com o triunfo sorrindo para o Urubu do Hospício, por 4x3, com Paulo Jiquiá atuando como árbitro.
Raposa da Jacobina ganha fácil do Timbu e confirma favoritismo
Já na Toca da Raposa, o Cruzeiro, Max Monteiro arbitrou a vitória maiúscula do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, sobre o Náutico, de Abiud Gomes, por 3x0, com um 1º tempo irrepreensível por parte dos estrelados.
Um Porto bastante seguro causa ferida no Fogão
Enquanto isso, no Fosso do Caxinguelê, o Botafogo, de Marcos Silva, com Del Piero & Cia, foi surpreendido pelo Porto, de Dinoraldo Gonçalves, saindo de campo amargando uma derrota por 4x2. Adilson Ribeiro, com uma atuação segura, dirigiu a partida.
Baleia Azul foi mortal e engoliu o Hércules 
Por sua vez, no Brasília Stadium, o Vila Belmiro, mostrando a exuberante forma que atravessa, goleou o Hércules, do poeta J. Hércules, construindo o escore de 4x1, com toda tranquilidade. O árbitro da partida,  Bruno Monteiro, apesar da inexperiência, teve uma boa atuação, não interferindo no resultado da partida.
De pai prá filho: no encontro dos gajos, deu São Paulo sem susto
Após um breve intervalo, São Paulo, de Max Monteiro e Portugal, de Bruno Aritana, se enfrentaram no Fosso do Vaco Vaco, com Hugo Alexandre no apito. No final do jogo, o placar estava lá estampado:  2x0 para o Tricolor do Samu, sem surpresas.
Peixe não cai na esparrela de Zé do Caixão e sai vitorioso
Fechando a jornada, o Santos, de Adilson Ribeiro, compareceu ao Timbuzão, para defrontar-se com o Internacional, de Clóvis Sandes, o popular Zé do Caixão. O Colorado fingiu-se de morto, na tentativa de iludir a equipe Fórmula Um do Peixe, mas de nada adiantou, pois o triunfo acabou mesmo indo para o lado do campeão do IV Chifronésio do Recife, que satisfez-se mesmo  com um magro 1x0.
O duelo entre Corinthians, de Adriano Oliveira e Juventus, de Vandré Meneses, marcado para este sábado, dia 7 de julho,  ficou transferido para a próxima semana , juntamente com os jogos válidos pela 2ª rodada.
Os resultados dos jogos estabeleceram  a excelente média de quatro gols por partida, numa demonstração  de que a competição será  bastante acirrada, com os jogos se transformando em autênticas batalhas.
Pelo que se pode observar, a guerra pela classificação não vai ter trégua e quem der bobeira vai ter que se consolar com a Série Prata e aí, sim, será o fim da picada. Haja emoção. Viva o botão.
(Dedicado a Carlos Alberto dos Santos, o amigão Albertinho, um top de linha do botãobol)




Nenhum comentário: