Minha lista de blogs

sábado, julho 14, 2012

MENGÃO É LIDER NO BOTÃOBOL

Vecchia Signora estréia mal e perde para o Chelsea
É isso aí, minha gente! o campeonato oficial de botãobol de 2012, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, teve prosseguimento neste sábado, dia 14 de julho, com a realização de cinco partidas.
De saída, pela 2ª rodada, o Chelsea, de Hugo Alexandre, foi até o Hércules Stadium enfrentar a Juventus, de Vandré Meneses, colhendo uma vitória de 2x1, numa partida onde os Blues da Odebrecht foram bastante comedidos, não se arriscando muito ao ataque. Jogaram apenas para o gasto e souberam bem administrar o resultado. Afinal, o que vale mesmo são os três pontos conquistados e a pretensa classificação para a Série Ouro.

Timbu e Urubu estiveram iguais em tudo
Já no Timbuzão, também pela 2ª rodada, o Flamengo, de Fernando Esperma, foi a campo tentar sua segunda vitória consecutiva na competição frente ao Náutico, de Abiud Gomes. O Timbu, da Torre, saiu na vantagem do placar, porém, o Mengão não se afobou e conseguiu a virada na partida. No finalzinho do jogo, o Alvirrubro da Conde de Irajá chegou ao empate, conquistando assim seus primeiros pontos no campeonato. Foi uma partida equilibrada em todos os sentidos, mas vale frisar que o resultado de 2x2 deu a liderança provisória ao Urubu do Hospício.
Fogão esteve superior à Baleia Azul e mereceu a vitória
Enquanto isso, no Fosso do Vaco Vaco acontecia o clássico da rodada, envolvendo o Botafogo, de Marcos Silva e o Vila Belmiro, de Albertinho. Com dois gols sensacionais de Tiago Galhardo, o Fogão chegou à vitória. À Baleia Azul do Metrô restou o consolo de ter marcado o gol de honra, através de Zé Roberto. Arbitragem um tanto complicada de José Hércules, com falhas na cronometragem da partida, mas que não teve influência no resultado do jogo. O triunfo do Glorioso foi justo e merecido.
Pense numa partida arrastada... deu sono! Ufa!
Por sua vez, no Fosso do Caxinguelê, a Seleção de Portugal, de Bruno Aritana, num jogo até certo ponto sonolento, derrotou o Internacional, de Clóvis Sandes, por 1x0, com arbitragem de Hugo Alexandre. Os Zumbis de Zé do Caixão já não conseguem mais assustar ninguém e tudo indica que vão se enterrar na Série Prata.
Coringão estréia com vitória ante a Juventus
Fechando a jornada, em jogo atrasado da 1ª rodada, o Corinthians, de Adriano Oliveira, estreou no campeonato derrotando a Juventus, de Vandré Meneses, por 2x0, na Toca da Raposa, com Max Monteiro no apito. O Coringão mostrou-se competente em todo o transcorrer da partida e chegou tranquilo ao triunfo.
As equipes do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, do Porto, de Dinoraldo Gonçalves e do Santos, de Adilson Ribeiro, não compareceram à APFM e, em consequência, a 2ª rodada será complementada no próxima sábado, dia 21 de julho, juntamente com os jogos da 3ª rodada.
A competição mal começou, mas observa-se um grande equilíbrio entre as equipes disputantes. Vai ser um perde e ganha daqueles. A luta pela classificação vai ser acirrada, jogo a jogo, rodada a rodada.
Haja emoção! Viva o botão.
(Dedicado a Cláudio Alves Sandes, o irreverente Gordo do Coritiba, a famosa Minhoca,  que torna alegre os sábados na APFM)

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Vamos reagir. O campeonato está apenas começando mas não convém dar chance ao azar, tem de prevalecer o vermelho e branco do Náutico.
Boa sorte na terceira rodada.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. Obrigado pela torcida. Fique certo que o Timbu vai reagir. Lembre-se que o primeiro milho é para os pintos. Dá-lhe, Náutico!