Minha lista de blogs

sábado, julho 21, 2012

CRUZEIRO ASSUME A LIDERANÇA

A Raposa da Jacobina segue impecável no campeonato
É isso aí, minha gente! O botãobol viveu um sábado maravilhoso com dez jogos disputadíssimos, válidos pelo Campeonato Oficial de 2012, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, na disputa pelo Troféu Chico Barbosa.
Abrindo a jornada, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, no Brasília Stadium, derrotou o São Paulo, de Max Monteiro, por 1x0, num jogo bastante equilibrado, válido pela 2ª rodada.  Apesar do placar magro, o que prevaleceu foi a maior experiência da Raposa da Jacobina.
Na sequência, em outra partida atrasada da 2ª rodada, o Hércules, do poeta do botãobol, JHércules, se impos ao Porto, de Dinoraldo Gonçalves e triunfou por 2x1, num jogo onde o Tricolor do Maranguape se apresentou com um fraco desempenho.
Coringão amarrou o jogo até onde pode mas no final deu Peixe
Depois, no Brasilia Stadium, em mais um jogo atrasado, válido pela 2ª rodada, o Santos, de Adilson Ribeiro, após sair atrás no placar, conseguiu a virada em cima do Corinthians, de Adriano Oliveira, triunfando por 2x1. Foi um confronto catimbado ao extremo, mas empolgante até o apito final do árbitro Marcos Cardoso.
Mengão tropeça e perde a liderança
Já pela 3ª rodada, no Timbuzão, o Flamengo, de Fernando Esperma, não passou de um empate em 2x2, ante o São Paulo, de Max Monteiro. Foi o segundo empate consecutivo do Mengão, que o afastou da liderança da competição.
Timbu sobrou na partida e acabou goleando a Vecchia Signora
No Fosso do Caxinguelê, o Náutico, de Abiud Gomes, conseguiu seu primeiro triunfo no campeonato, goleando a Juventus, de Vandré Meneses, por 4x1, numa atuação de gala. Arbitragem tranquila de Albertinho, sem nenhuma contestação.
Chelsea consegue sensacional virada em cima do Porto
Partiu-se então para o Timbuzão onde aconteceu o jogo mais sensacional da 3ª rodada, envolvendo o Chelsea, de Hugo Alexandre e o Porto, de Dinoraldo Gonçalves. Mal começa a partida e o Tricolor de Maranguape já  abre 2x0 no placar, dando a impressão que chegaria fácil ao triunfo. Ainda um tanto quanto titubeante, os Blues da Odebrecht conseguiram marcar seu primeiro gol e a partir daí  saíram do marasmo e logo chegaram ao empate, mas o Porto, em outra contra-ofensiva, ficou mais uma vez na frente do placar. Depois, o que se viu foi uma impetuosidade chelsiana que com dois golaços deu cifras definitivas ao confronto. No placar, lá estava estampado: Chelsea 4x3 Porto. Jogo de arrepiar. Bela vitória do Chelsea. Haja emoção.
Enquanto isso, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, no Fosso do Vaco Vaco, não encontrou dificuldades e venceu com categoria a seleção de Portugal, de Bruno Aritana, por 2x0, mantendo assim os 100% de aproveitamento e a liderança da competição. Vale salientar que nessas três rodadas que disputou já marcou seis tentos e não sofreu nenhum. Tá livre, leve e solta a Raposa da Jacobina.
Vila Belmiro cai pela segunda vez no Fosso do Vaco Vaco

Por outro lado, o Vila Belmiro, de Albertinho, decepcionou mais uma vez, saindo de campo derrotado pelo Corinthians, por um magro 1x0. Parece que a Baleia Azul encucou com o Fosso do Vaco Vaco, pois não se encontrou em momento algum na partida.
Peixe com aproveitamento total no campeonato
No clássico da 3ª rodada, o Botafogo, de Marcos Silva, mostrou que a fase está ruim para seu lado, o bastante para tropeçar diante do Santos, de Adilson Ribeiro, que marcou o gol solitário através de Angelo Piquet. O time Fórmula Um do Peixe é outro que mantém os 100% de aproveitamento, somente perdendo a liderança para a raposa  pelo critério de saldo de gols. O alvinegro praiano está impossível.
Um Hércules agressivo não dá sopa para os Zumbis de Zé do Caixão
Fechando a série de jogos, o Hércules colheu seu segundo triunfo do dia, vencendo o Internacional, de Clóvis Sandes, por 2x1, com o gol da vitória sendo marcado no momento final da partida, coincidindo com o alarme do cronômetro. Os Zumbis de Zé do Caixão chiaram uma barbaridade, mas tiveram que se conformar pois a regra é clara e o gol foi legal. O árbitro Max Monteiro acertou na decisão.
Com os resultados de hoje, observa-se que a luta pelas sete vagas para a Série Ouro vai se tornando cada vez mais empolgante. Com isso, a 4ª rodada, prevista para o próximo sábado, promete ser sensacional. Vale a pena conferir. Viva o botão. 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud,
Será que esse é o ano dos times de Minas Gerais? Ainda espero que o Náutico consiga impor seu ritmo de chegar à liderança.
Um abração
Adauto Celso Sambaquy

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. O Cruzeiro aqui é top, junto com o Santos, Botafogo e Vila Belmiro. O Náutico completa a lista. Estamos na 3ª rodada, 1 derrota, 1 empate e 1 vitória. Há um progresso. Graças ao seu incentivo estamos chegando lá! Aguarde novidades. Abração.