Minha lista de blogs

domingo, julho 01, 2012

AGORA É PRÁ VALER

O cenário está pronto para receber as feras do botãobol
É isso aí, minha gente! Acabaram-se os treinos e a partir de sábado, dia 7 de julho, começa a guerra do Campeonato Oficial de Botãobol, versão 2012, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa,  reunindo o que há de melhor no mundo do futebol de botões. É a hora da verdade.
Serão treze equipes disputando a posse do Troféu Chico Barbosa e a hegemonia do botãobol em Pernambuco.
Cruzeiro e Náutico medem forças numa briga de cachorro grande
 Hoje, neste sábado, dia 30 de junho, todas as equipes inscritas, ultimaram os preparativos e o que se pode observar é que a competição desse ano será uma das mais acirradamente disputadas, tal o empenho dos times durante todo o período de treinamento.
Para conquistar o Troféu Chico Barbosa as equipes irão se enfrentar num turno de classificação, com a participação de todos os times, jogando entre si, por pontos corridos e os sete melhores colocados irão para o 2º turno e comporão a Série Ouro. O campeão do Turno de Classificação, automaticamente, já garante vaga para a final do campeonato, podendo também se sagrar campeão de 2012 caso venha a conquistar o 2º turno.
Na hipótese disso não ocorrer, o Troféu Chico Barbosa será decidido numa partida única, envolvendo os campeões do Turno de Classificação e da Série Ouro, respectivamente.
As seis equipes que ao fim do primeiro turno não tenham obtido a classificação para a Série Ouro irão disputar a Série Prata, com os campeões e vices tendo direito a troféus.
O Regulamento do Campeonato já está aprovado, sendo do conhecimento de todos os participantes.
A novidade é a realização das partidas utilizando-se de seis campos, próprios para o botãobol: TIMBUZÃO, BRASILIA STADIUM, TOCA DA RAPOSA, HÉRCULES STADIUM, FOSSO DO CAXINGUELÊ e FOSSO DO VACO VACO, conhecidos através de sorteio, que acontece sempre 15 minutos antes do início de cada jornada.
Este ano, com a ausência do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, atual tricampeão de botãobol, cresce a expectativa para se saber quem no final da competição irá suceder o famoso Colorado. A luta vai ser insana.
Esmero do Vila Belmiro nos treinamentos é impressionante
Das treze equipes inscritas, apenas duas já viveram o grande momento de erguer o troféu de campeão: BOTAFOGO, de Marcos Silva e VILA BELMIRO, de Albertinho. Portanto, os demais irão fazer das tripas coração para também poder vivenciarem esse grande momento, inédito em suas existências.
Espera-se muito do SANTOS, de Adilson Ribeiro, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do NÁUTICO, de Abiud Gomes, verdadeiros monstros sagrados do botãobol.
Chelsea não tem descanso e espera brilhar intensamente
Por sua vez, o CHELSEA, de Hugo Alexandre e o FLAMENGO, de Fernando Esperma, chegam com tudo e vão lutar com unhas e dentes para conquistar o Troféu Chico Barbosa, o que não seria nenhuma surpresa, tal o elevado estágio em que se encontram.
Por outro lado, pelo histórico, apesar de terem também amplas condições para conquistarem o título, PORTO, de Dinoraldo, HÉRCULES, de José Hércules, CORITIBA, de Cláudio Sandes, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, SÃO PAULO, de Max Monteiro e INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, poderiam ser  consideradas autênticas zebras, pois são equipes que alternam bons e maus momentos quando estão competindo prá valer, mas que vão fazer feridas, não há dúvida.
Momento de descontração enquanto não é chegada a hora
Por tudo isso, vislumbra-se que o campeonato terá dois grandes e significativos momentos: o primeiro é a briga pelo título de campeão do turno de classificação, com cada jogo se transformando em autêntica batalha e o segundo é a luta pelo chamado G-7, apontando assim as equipes que irão compor a Série Ouro, no 2º Turno.
Uma coisa é certa: quem bobear, na certa vai dançar bonitinho, tendo que se consolar na Série Prata.
O bom de tudo isso é saber que sábado é só o comecinho. As emoções irão acontecendo, paulatinamente, a cada sábado. Podem apostar.  Viva o botão!
(Dedicado ao amigão Dinoraldo Gonçalves, mais um apaixonado pelo botãobol)

Nenhum comentário: