Minha lista de blogs

sábado, junho 23, 2012

TREINOS E MAIS TREINOS

Início de mais uma jornada sem descanso
É isso aí, minha gente desse mundo mágico e maravilhoso do botãobol, quando vemos se aproximando o dia do início do Campeonato Oficial de 2012, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e observamos o empenho das equipes nos treinamentos com vistas à disputa do Troféu Chico Barbosa.
Hoje, sábado, dia 23 de junho, véspera de São João, o Estado de Pernambuco virou um autêntico arraial, com o forró correndo solto do Sertão ao Cais.
Mesmo assim, para os botonistas da APFM, não houve descanso. O que se viu foram treinos e mais treinos das equipes, se esmerando ao máximo para chegarem em ponto de bala na abertura do campeonato.
Para se ter uma idéia da coisa, basta dizer que o Chelsea, de Hugo Alexandre, antes do fechamento do salão de jogos, já havia realizado dez partidas amistosas, todas com duração de 30 minutos, cada, ininterruptamente.
Por sua vez, o Flamengo, de Fernando Esperma, também não fica atrás e realiza jogos e mais jogos, um em cima do outro.
Quem também esteve  treinando com afinco foi o Botafogo, de  Marcos Silva, mais solto depois que conseguiu trazer de volta para as suas hostes os diversos craques que tantas conquistas alcançaram com o Glorioso.
Já o Náutico, desse blogueiro, limita-se a três ou quatro partidas por jornada, sempre se valendo de times diferentes para cada um dos adversários que enfrenta.
De início, o Timbu foi ao Fosso do Caxinguelê, com os craques do Manchester City, duelar com o São Paulo, de Max Monteiro e empatou em 2x2.
Juventus mostra poder de reação e vai buscar o empate
Na sequência, já no Fosso do Vaco-Vaco, mais um empate em 2x2, dessa vez contra o Internacional, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, utilizando-se para isso dos craques italianos da Juventus, com Altobelli marcando os dois golaços da Vecchia Signora.
 Laranja Mecânica Timbu mostra toda a força ante Coringão
Novamente no Fosso do Vaco-Vaco, o Náutico, agora com a famosa Holanda, sufocou o Corinthians, de Adriano Oliveira, mas,  após marcar através de Brandts, acabou não traduzindo em tentos todo o domínio e com isso o Coringão conseguiu chegar ao empate.
Fechando a jornada, de volta ao Fosso do Caxinguelê, o Timbu se fez presente com os célebres "Olhos de Boi" do Barcelona, porém, mais uma vez a sorte lhe foi um tanto quanto  madrasta, pois no final o placar estampava mais um empate: Náutico 1x1 Flamengo. 
Portanto, não foi nem um sábado de vitórias nem de derrotas e os empates ficaram de bom tamanho, demonstrando com isso que os timbus precisam mais do que nunca capricharem nos arremates  a gol, se quiserem obter sucesso na disputa do Troféu Chico Barbosa.
A dúvida que fica é que não se sabe com qual time o Náutico se fará presente no Campeonato Oficial, pois já treinou com 12 times diferentes e ainda não se chegou a uma conclusão. Pelo que se conhece do Timbu, na hora H,  ele deve surgir com o fantástico Chacarita Juniors e garantir assim um excelente começo de competição. Vamos ver. Viva o botão.
(Dedicado ao mais entusiasmado dos novos botonistas da APFM, o dileto amigo Hugo Alexandre)

3 comentários:

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Mestre Abiud !

Fico lisonjeado com a dedicação da matéria desta semana. A cada vez que entro em A MARRETA, passo o olhar em várias matérias, tanto atuais, quanto as mais antigas.
O primeiro blog do Botãobol é, e sempre será, fonte de inspiração para o CHELSEA FC e o Mundo do Botão.
Não posso deixar de lembrar que o amor que tenho hoje e a vontade de sempre jogar mais e mais, vem desde o primeiro contato com a regra, feita por seu intermédio. Com toda convicção, se sou entusiasmado pelo mundo do botão, é porque aprendi a ama-lo através de um grande Mestre!

Obrigado por tudo!
Viva o Botão!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeonissimo

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Grande mestre Abiud,
Com certeza há um coelho na cartola, pois na hora certa o time vencedor estará na mesa.
Confesso que não conseguiria jogar com tantos times diferentes. Quando inicio com um time vou até enjoar de jogar com ele. Na 12 Toques eu ganhei do presidente do Atlântico Sul, um time do Barcelona (da época do R10), com Deco, Xavi, Puyol, Thiago Mota, Beletti, etc. Jogo sempre com ele, apesar de haver mandado confeccionar dois Internacionais (Campeão da Libertadores de 2006 e Mundial do mesmo ano).
Vou aproveitar sua iniciativa e tentar jogar com outro time para ver o resultado.
Um grande abraço.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. O pior de tudo isso é que tenho mais de 108 times, tornando-se dificil escolher apenas um. É uma loucura, amigão, mas é assim que me satisfaço. Um abração.