Minha lista de blogs

sábado, junho 02, 2012

DE VOLTA ÀS MESAS

Chelsea (Hugo Alexandre) X Chacarita Jrs (Abiud) no botãobol
É isso aí, minha gente. Hoje, dia 2 de junho de 2012, pude enfim comemorar emocionado o meu retorno aos campos de botãobol. Minha última partida tinha acontecido no dia 24 de março, quando o Náutico Botãobol enfrentou o Brasília, de Dinoraldo Gonçalves, no Brasília Stadium, tendo empatado em 3x3.
Depois disso foi só expectativa para a cirurgia que ocorreu em 27 de março, dia do meu aniversário.
Veio o período de convalescência e só agora fiquei liberado para voltar às minhas atividades normais. As pontes parecem que estão firmes e fortes.
Embora um  tanto quanto receoso, compareci à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa com quatro de meus times favoritos e resolvi fazer um sorteio para ver quais os amigos que eu iria enfrentar nesse meu regresso ao mundo do botão.
Chacarita Jrs(Abiud)retorna aos campos e vence de virada o Chelsea (Hugo Alexandre)
Com as ausências de Alexandre de Freitas e de Azevedo Neto, os primeiros sorteados, coube a Hugo Alexandre, com seu Chelsea, enfrentar o famoso Chacarita Jrs, no Brasília Stadium.
Nessa hora, o coração bateu mais forte e o Chaca não pode conter toda a carga emocional e disso se aproveitou a esquadra inglesa para abrir o placar.
O tempo foi passando e os funebreros foram se ajustando e aí começou a surgir toda a beleza do toque de bola tricolor.
Com o domínio da partida, o Chacarita tomou conta da situação e com uma virada sensacional chegou ao triunfo por 2x1. Vibração total. Só se ouvia o brado: Chacarita, Chacarita, Chacarita. Foi uma beleza!
 Beleza do Aberdeen não foi suficiente para conseguir o triunfo
Na sequência, já com os nervos dominados, chegou a vez de enfrentar, na Toca da Raposa, o Hércules, do poeta do botãobol, José Hércules, com toda a sua manha.
O Chacarita Jrs cedia a vez ao Aberdeen, o time mais belo do botãobol. Foi uma partida espetacular, com lances sensacionais. Os escoceses foram surpreendidos ainda no primeiro tempo e deixaram a cancha amargando um 2x0. Veio a segunda etapa e a consequente reação, conseguindo chegar  ao empate, porém, quando menos se esperava, num único vacilo, sofreu o terceiro gol que deu a vitória aos espanhóis do Saint Moritz. Apesar do tropeço, deu para sentir que o botão apresentado foi de primeiro nivel.
Belgas do Anderlecht se rendem aos encantos da Baleia Azul
 Partiu-se então para o terceiro confronto, tendo pela frente a poderosa esquadra do Vila Belmiro, de Albertinho, cabendo ao tradicional Anderlecht fazer frente à Baleia Azul, no Timbuzão Stadium.  
Por não ter havido intervalo entre uma partida e outra, o cansaço apresentado fez com que o jogo se tornasse fácil para o adversário que acabou goleando por 4x1. No entanto, os belgas em algumas ocasiões chegaram ao gol adversário, porém, se mostraram ineficazes na hora dos arremates. Foi uma dura derrota.
Náutico 2008 uma ausência sentida no IV Chifronésio
Fechando a jornada, lá se vai para o Hércules Stadium, enfrentar o São Paulo, de Max Monteiro. Para essa última apresentação, a escolha recaiu no time do Náutico 2008, a fantástica equipe de botões de ponta de chifre e aí prevaleceu a maior categoria dos alvirrubros que no final do primeiro tempo saíram com a vitória por 2x0. Na segunda etapa, o domínio continuou mas o Timbu começava a desperdiçar as principais jogadas ofensivas.
Já no finalzinho da partida, o Tricolor do Samu marcou seu gol de honra, mas o Náutico 2008 suportou a reação adversária e pode assim comemorar seu segundo triunfo do dia. Valeu.
O que se pode dizer disso tudo é que esse blogueiro está quase que em forma para enfrentar as feras do botãobol.
Outros sábados virão e por certo um melhor aprimoramento, visando o campeonato oficial, que acontecerá em julho. Até lá vou estar tinindo. Quem viver, verá. Viva o botão!
(Dedicado ao poeta do botãobol José Hércules Leite)

Nenhum comentário: