Minha lista de blogs

sábado, junho 16, 2012

QUE VENHA O CAMPEONATO OFICIAL DE 2012

Início dos preparativos com vistas ao Troféu Chico Barbosa
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso do botãobol, principalmente quando se vive a expectativa de mais um campeonato oficial, a competição mais importante do ano, patrocinada pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Pelo calendário da APFM, o campeonato deverá ter início no dia 14 de julho, porém, dada a ansiedade dos botonistas, já exaustos com tanta preparação, há a possibilidade de se antecipar para o dia 7 de julho.
Pelo que se observa, a disputa pela posse do Troféu Chico Barbosa, o grande homenageado desse ano, será sem quartel. Os times, com as reformas dos campos, que diga-se de passagem, estão em excelentes condições, vêm se esmerando nos treinamentos e os confrontos amistosos mostram que os embates deverão ser acirradíssimos.
Stade de Reims com requintado toque de bola e  bela ação ofensiva
Hoje, sábado, dia 16 Jun, o Náutico, desse blogueiro, voltou a campo e aproveitou o momento para se exercitar nos estádios que estavam desativados há um bocado de tempo, mas que graças aos trabalhos da dupla dinâmica, Hércules e Max, estão que é  uma beleza só. Se o Fosso do Caxinguelê ficou espetacular para a prática do botãobol, mais ainda o Fosso do Vaco-Vaco, esse em estado fenomenal.
O que se viu, então, foi um vareio de bola dos timbus, com toques requintados e uma ofensividade de causar inveja.
De saída, apresentou-se  com o sensacional time do Stade de Reims, famosa esquadra de botões de capa, triunfando com categoria ante o São Paulo, de Max Monteiro, no Fosso do Vaco-Vaco,  aplicando o escore de 3x2, com tentos de Kopa, Kaplan e Lescaut, três grandes atacantes do alvirrubro da Torre.
Hércules tentou mas acabou não aguentando a aguerrida Lázio
Na sequência, dirigiu-se até o Fosso do Caxinguelê, onde enfrentou a equipe do Hércules, do Rei da Manha, poeta José Hércules. Para esse confronto, o grêmio timbu valeu-se dos craques italianos da Lázio e o resultado não poderia ser outro: 2x0.  Os gols de Fedato e Genival sacramentaram o triunfo alvirrubro.
Os fantásticos "Olhos-de-Boi" do Barcelona, o time show do botãobol
Fechando a jornada, voltou ao Fosso do Vaco-Vaco e defrontou-se com o Internacional, de Clóvis Sandes,  o assombroso Zé do Caixão. Aí o alvirrubro se fez presente com o fantástico time do Barcelona, com seus botões chamados de "olho-de-boi" e saiu mais uma vez vencedor, com 2x0 estampado no placar, gols de Baquero e Julio Botelho.
Esses resultados demonstram que o Náutico vai ser um osso duro de roer e que este blogueiro está quase no ponto, com as pontes firmes e fortes, prontas para qualquer emoção. 
Mais alguns treinos e acredita-se que o Timbu vai chegar tinindo, na ponta dos cascos, podendo ser apontado como um dos favoritos ao título de campeão de 2012. Vamos aguardar! Viva o botão.

(Dedicado ao carismático botonista Marcos Cardoso que rege o célebre time do Cruzeiro, a Raposa da Jacobina)

Nenhum comentário: