Minha lista de blogs

sábado, junho 09, 2012

ESQUENTANDO AS TURBINAS

Início da preparação do Náutico com vistas ao campeonato de 2012
É isso aí minha gente desse mundo mágico do botãobol. Passada a emoção do Chifronésio, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa está toda concentrada  na realização do Campeonato Oficial de 2012, com início previsto para 14 de julho, porém, há um movimento visando a antecipação para o primeiro sábado do próximo mês, dia 7 de julho.
Então, o que se vê nesse mês que antecede a maior competição de botãobol do Recife são equipes treinando até a exaustão, com vistas a ter um excelente desempenho no evento.
Santos, de Adilson, treinando forte com o Botafogo, de Marcos Silva
Hoje, dia 9 de junho, estiveram presentes os seguintes  times:  Botafogo, de Marcos Silva;  Chelsea, de Hugo Almeida;   Corinthians, de Adriano Oliveira;  Coritiba, de Cláudio Sandes,  Flamengo, de Fernando Esperma; Cruzeiro, de Marcos Cardoso; Hércules, de José Hércules; Internacional, de Clóvis Sandes; Náutico, de Abiud Gomes; São Paulo, de Max Monteiro; Santos, de Adilson Ribeiro; Vila Belmiro, de Albertinho.
A primeira impressão é de que o campeonato esse ano vai bombar, com as equipes afiadíssimas, prontas para o que der e vier.
Estuda-se, ainda, a fórmula da competição, tudo indicando que o certame terá a participação de 14 times que disputarão uma primeira fase,´por pontos corridos, com os sete melhores classificados indo compor a Série Ouro,  na 2ª Fase. Os demais comporão a Série Prata.
A decisão do campeonato será entre o campeão da 1ª Fase e o campeão da Série Ouro, desde que haja campeões distintos, caso contrário, obviamente, o grande vencedor será aquele que conquistar as duas fases.
A exemplo do Turno de Classificação, as Séries Ouro e Prata também serão disputadas no sistema de pontos corridos.
O regulamento do campeonato deverá ser elaborado pela Comissão Organizadora, a ser nomeada pela Diretoria da APFM e submetido à aprovação do Conselho Arbitral.
A expectativa é grande e a APFM vem envidando todos os esforços para que a competição seja melhor ainda do que a do ano de 2011, que foi considerada uma das mais empolgantes. Para isso foram feitas melhorias nos campos, com novas pinturas e substituição das traves.
Nos treinos realizados, hoje, o Náutico, desse blogueiro, ainda demonstra que não está totalmente recuperado da cirurgia, mas tem se esforçado o bastante para que até o  começo do certame já possa estar  100% apto para as refregas que irão acontecer.
De saída, o Timbu apresentou sua equipe tri-campeã, que enfrentou o Vila Belmiro, de Albertinho, perdendo por 2x0, mesmo com bom rendimento técnico, porém, com falhas nos arremates a gol.
Chesterfield  decepciona e sofre goleada do Peixe
Na sequência, com os ingleses do Chesterfield, o Alvirrubro da Torre foi goleado pelo Santos, de Adilson Ribeiro, por 4x0, mostrando as mesmas deficiências apresentadas no confronto ante a Baleia Azul.
Veio o terceiro embate, dessa vez frente ao São Paulo, de Max Monteiro, valendo-se dos americanos do Los Angeles Galaxy, saindo também derrotado por 2x1, mas já com uma postura tática melhor.
Fechando a jornada, voltou a campo para enfrentar novamente o São Paulo, só que se utilizando, outra vez, dos botões do  Náutico Tri-Campeão. Já ambientado com as mudanças ocorridas com o campo de jogo (Estádio Timbuzão), os alvirrubros partiram para cima dos sampaulinos, com gosto de gás e não deram mais sopa para o azar. No final, lá estava estampado no placar: Náutico 4 x 2 São Paulo. A alegria voltava às hostes timbus e  a esperança de que melhores dias virão.
Sábado próximo, os treinos continuarão e o Náutico, certamente, estará presente  com novos times, de modo que, até o início do campeonato,  o alvirrubro da Torre já tenha  finalmente feito a escolha dos onze craques que irão tentar conduzir a timbuzada à conquista do título. Até lá, muita lenha ainda vai ser queimada. É hora de esquentar as turbinas. Viva o botão.
(Dedicado ao grande botonista e amigão Adilson Ribeiro, campeão do IV Torneio Chifronésio do Recife)

Nenhum comentário: