Minha lista de blogs

sexta-feira, outubro 14, 2011

O DESMANCHE DO FOGÃO (Tchau DEL PIERO &Cia)

Alexandre Freitas esperou o momento e deu o bote para o desmanche
É isso aí, minha gente do futebol de botão. Hoje, enveredei pelo facebook e um fato relacionado com o botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) me chamou toda a atenção. O Botafogo, dirigido por Marcos Bundão, foi desmanchado.
A investida do Trinca Ferro, do todo poderoso Alexandre Freitas, chefão do Itacuruba Futebol de Botão, fez estremecer todo o bairro do Setúbal, com imensos reflexos  também no Ipsep. A onda rubronegra trouxe de roldão: Marcelo Passos, Allan Delon, Fernando Redondo e, pasmem, Del Piero, o maior artilheiro da APFM. É isso mesmo, gente, o famosíssimo Del Piero.
O Botafogo é o lider do campeonato oficial de 2011 da APFM, valendo o troféu Paulo Felinto, porém, restando apenas duas rodadas para o final, não mais se acredita que o Fogão ponha mais a mão na Taça.
Na rodada de sábado passado, o alvinegro escapou da derrota no último instante da partida e ainda tinha em suas fileiras o notável camisa 10.
Para este sábado, a história deverá ser outra, onde o desentrosamento da equipe é notado a olhos vistos. Portanto, vai ser muito dificil o Bota conquistar esse título. O favoritismo simplesmente sumiu.
É lógico que o Itacuruba com esses novos craques não irá, da noite para o dia, deixar a lanterna da competição, pois se sabe que no botãobol não há mágica, mas prova que muito em breve, em outras competições,  poderá se tornar uma força bastante respeitável.
A lição de tudo isso é mostrar  o porque do botãobol  ser tão  diferente em relação às outras regras. Aqui o botão, o time, a palheta, são valorizados ao extremo, daí surgirem ofertas que abalam as estruturas de quem quer que seja. O Botafogo que o diga. A proposta foi irrecusável.
Na realidade, sob todos os aspectos, o botãobol é a verdadeira representação do futebol, transportado para a mesa. Essa é sem dúvida a grande verdade. Fatos como esse só acontecem no seio da rainha das regras.
Del Piero & Cia agora vestem as cores rubronegras
O resto é intriga da oposição. Fica o registro. Viva o botão.

Nenhum comentário: