Minha lista de blogs

domingo, outubro 09, 2011

HORA DA DEFINIÇÃO

Timbu vacila e cede empate no finalzinho
É isso aí, minha gente do botãobol, futebol de botão na regra pernambucana. O Campeonato Oficial de 2011, na disputa pelo Troféu Paulo Felinto, restando apenas duas rodadas para se conhecer o campeão, segue totalmente indefinido.
Quem reúne as maiores chances de êxito é o Botafogo, de Marcos Silva, que após o empate em 1x1 com o Náutico, de Abiud Gomes, fica agora na dependência de mais uma vitória e um empate nos seus dois últimos jogos.
É bem verdade que são duas pedreiras que terá que enfrentar e qualquer resultado é mais do que possível. Vila Belmiro, de Albertinho e Santos, de Adilson Ribeiro, são duas feras que mesmo sem mais aspirações ao título irão fazer de tudo para complicar a vida do Fogão. O Glorioso que se cuide.
São Paulo atropela Itacuruba e pode surpreender
Outro que pode pintar com a faixa de campeão é o São Paulo, de Max Monteiro, que come quietinho.
Para chegar ao sucesso, o primeiro de sua história, o Tricolor do Samu terá que vencer o Chelsea, de Hugo Alexandre e torcer muito para que Botafogo e Cruzeiro tropecem em seus compromissos. Seria um feito monumental.
O problema é só um: Os Blues do Aeroporto querem encerrar a participação na competição, mostrando que sua má campanha foi um mero acidente de percurso. Mereciam melhor sorte, mas a tabela de jogos lhes foi bastante ingrata.
Ontem, no Brasília Stadium, os sampaulinos entraram em campo e após titubearem no início, acabaram virando o placar e sairam triunfantes ante o Itacuruba, de Alexandre Freitas, por 3x1 e estão aí na espreita de qualquer vacilo do Botafogo.

Raposa amarga um empate não programado e se complica
Quem também pode chegar lá no topo é o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, se bem que deu uma complicada ao empatar em 2x2 com o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, porém, tem que demonstrar eficiência total nos seus três últimos jogos. Se voltar a farrapar, vai dançar na chapa quente.
Já Náutico, de Abiud Gomes e Internacional, de Paulo Jiquiá não dependem apenas deles para abiscoitar o troféu Paulo Felinto. Será necessária uma grande combinação de resultados para que um deles possa levantar o caneco.
O melhor para esses dois é se consolar com os prêmios que serão ofertados para aqueles que estiveram entre os oito melhores colocados. Já seria um grande feito, devido a irregularidade como se comportaram ao longo da competição.
"Shrek" Colorado silencia Trinca Ferro
O Saci da Mangueira enfrentou e goleou o lanterna Itacuruba com um chocolate de 4x0. O Trinca Ferro dos Afogados não piou dessa vez e assustou-se com o carisma do Shrek da Mangueira.
Por sua vez, o Timbu ainda enxergava uma luzinha lá bem longe no fim do túnel, mas  foi traído no último momento do embate e teve que amargar  o empate em 1x1  com o Botafogo. O alvirrubro da Torre saiu de campo triste e cabisbaixo, quase sem mais nenhuma esperança,  enquanto o Glorioso era todo alegria, de canto a canto.
Peixe: um time que não ganha, nem perde
E o que dizer do Santos, de Adilson Ribeiro, o "Rei dos Empates": Foi a campo duas vezes e a escrita continuou a mesma: 1x1, diante do Hércules, do poeta viajado JHércules e 2x2 frente ao Porto, de Dinoraldo Gonçalves.
O bom disso tudo é que o Peixe pode acabar complicando ainda a vida de alguns candidatos ao título. Não duvidem!
E o Vila Belmiro, de Albertinho, hein! Por que não jogou? Cadê o Corinthians, de Adriano Oliveira?
E o Juventus, de Vandré Meneses? Quando será que o Coritiba, de Cláudio Sandes, vai retornar?
A verdade mesmo é saber que o campeonato ainda não será decidido no próximo sábado, ficando tudo para o dia 22 de outubro, data que deverá ser bastante comemorada pelo campeão do Troféu Paulo Felinto. Quem será? Viva o botão!

Nenhum comentário: