Minha lista de blogs

domingo, outubro 16, 2011

ACORDARAM O SACI DA MANGUEIRA

Porto provoca Saci mas acaba derrotado
É isso aí, minha gente do botãobol. O Campeonato Oficial de 2011, valendo o troféu Paulo Felinto, está emocionante. As últimas rodadas vão acontecendo e o clima começa a atingir altas temperaturas e os ânimos então se exaltam, quase fugindo ao controle daqueles que são responsáveis pela organização do evento.
De um lado, o Botafogo, de Marcos Bundão, ainda favorito ao título, dependendo praticamente de uma única vitória num dos dois jogos que irá realizar. É bem verdade que são adversários ranhentos e bons de briga. Santos, de Adilson Ribeiro e Vila Belmiro, de Albertinho, não são de deixar a peteca cair e farão de tudo para melar a festa alvinegra.
Por outro lado, surge, inesperadamente, o Internacional, de Paulo Jiquiá, que parecia morto, mas foi ressuscitado e  colocado na arena quase que sem querer e agora vislumbra com  olhos bem abertos a possibilidade, mais que real, de se sagrar tricampeão de botãobol, o primeiro da história da APFM.
Há também na rinha o Cruzeiro, de Marcos Cardoso que se tiver 100% de aproveitamento nos seus três jogos que lhe falta realizar, poderá, em caso de tropeço do Botafogo, abiscoitar o cobiçado Troféu Paulo Felinto.
A Raposa da Jacobina terá que ultrapassar nessa árdua caminhada, Corinthians, de Adriano Oliveira, Hércules, do manhoso poeta JHércules e o temivel Colorado, do irmão carismático Paulo Jiquiá, no mais que esperado clássico ecumênico.
Hoje, neste sábado, dia 15 de outubro, já se teve uma demonstração do que estará por vir nas rodadas finais. Os nervos estão a flor da pele e a pressão está crescendo assustadoramente,  faltando muito pouco  para que aconteça a  grande explosão.
Juve e Mengão num duelo parelho
 A jornada teve início com o empate de 2x2 entre a Juventus, de Vandré Meneses e o Flamengo, de Fernando Esperma. Um jogo bem disputado, bastante equilibrado.
Tricolor do Samu desceu a ladeira e acaba com  sonho de campeão
 Em seguida, o São Paulo, de Max Monteiro, foi imaturo ao extremo e sucumbiu diante do Chelsea, de Hugo Alexandre, ficando alijado da disputa do título de campeão do Troféu Paulo Felinto. O placar foi magro (1x0), mas o botãobol do Tricolor do Samu foi prá lá de horrivel.
Trinca Ferro exibe novos craques e empata com a Juventus
 Chegou a vez do Itacuruba, de Alexandre Freitas,  com os novos craques oriundos do Botafogo. A surpresa ficou por conta de Del Piero, que esteve esquentando o banco do Trinca Ferro, durante toda a partida. Com 2 gols de Wilson Gottardo, o rubronegro conseguiu um belo empate de 2x2 diante da Vecchia Signora, de Vandré Meneses. O jogo esteve parelho nos dois tempos e o resultado foi do agrado geral.
Para o desfecho da jornada, surge o Internacional, de Paulo Jiquiá, que iria realizar dois clássicos do botãobol, sabendo que qualquer deslize seria fatal para as suas pretensões de ainda sonhar com o tão desejado título de tricampeão da APFM.
Observou-se que o Colorado estava tenso ao extremo e por mais que tentasse disfarçar, era notório o seu nervosismo.
 Árbitro Marcos Silva, sob pressão do Saci, acaba substituído
 Tem início o seu duelo com o Hércules, numa partida disputada pau-a-pau, porém, um gol dos espanhois foi contestado pelo Saci que viu irregularidade no lance. Partiu para cima da arbitragem,  forçando a sua substituição.
Com novo juiz, o Colorado conseguiu finalmente chegar aos 3x2 e agora era só esperar o próximo compromisso, dessa vez frente ao Porto, de Dinoraldo Gonçalves.
Aí a coisa ficou preta. O Tricolor de Maranguape quis desestabilizar o Saci, lançando no campo da luta um patuá. O Saci simplesmente arretou-se com a provocação tricolor e o clima esquentou. Começou o bateboca e a troca de ofensas.
Inicia-se a partida e o Inter abre o placar e logo amplia para 2x0. Para se ter uma idéia exata do clima da partida, basta dizer que os gols não foram comemorados como é de praxe acontecer no seio da APFM.
No finalzinho do primeiro tempo, o Porto converte um pênalti e volta para o jogo. Agora era esperar a segunda etapa e ver no que iria dar.
No intervalo, mais provocações e agressões verbais. Por pouco a coisa não saíu do controle dos dirigentes da Associação, porém, os ânimos serenaram e a partida chegou ao final com o placar de 4x2 favorável ao Colorado. A luta pelo Tri continua de pé e agora com  chances reais de concretização.
Agora, resta esperar o próximo sábado, com os jogos finais, quando então, tudo indica,  se terá conhecimento de quem irá conquistar o cobiçado Troféu Paulo Felinto.
Espera-se também que  Vila Belmiro, Corinthians e Coritiba venham e realizem seus jogos. É de suma importância que isso ocorra para que o campeonato possa realmente chegar ao seu final na data programada.
É a grandeza da botãobol, com toda sua trajetória esplendorosa. Viva o botão!

Nenhum comentário: