Minha lista de blogs

domingo, abril 03, 2011

SACI TROPEÇA E CAI NA REBARBA DO CHIFRONÉSIO


A tristeza flagrante do Internacional na derrota frente ao invicto Coritiba
É isso aí, minha gente do mundo maravilhoso do futebol de botões: time de chifre de boi parece não ser bem a praia do Internacional, de Paulo Jiquiá. 
Participando pela terceira vez do Torneio Chifronésio, o Colorado, de novo, não consegue um lugar de destaque na competição, não se classificando para o 2º turno (acabou em 5º lugar ), ficando, por conseguinte, de fora do G-4 do seu grupo.
Ontem, dia 2 de abril, sucumbiu no III Torneio Chifronésio do Recife, no Botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras), na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, ao ser derrotado pelo Coritiba, de Cláudio Sandes, num confronto sensacional, cheio de emoção.
O placar de 4x3 dá uma exata dimensão do que foi a partida, com o Coxa Branca, mantendo-se invicto na competição e conseguindo também o melhor aproveitamento entre os times participantes, o que lhe dará a vantagem de jogar pelo empate nos jogos do 2º Turno do Chifronésio, no sistema mata-mata.
Por outro lado, o Saci da Mangueira viu ir por terra qualquer pretensão de chegar às finais do torneio, tendo que se contentar em figurar na Rebarba do Chifronésio, uma espécie de Torneio de Consolação, para os menos afortunados na competição. É uma pena!
Agora, o Internacional, bicampeão da APFM, mesmo amargurado com a desclassificação, já lança as vistas para o Campeonato Oficial de 2011, com o único objetivo de se tornar o 1º tricampeão de botãobol de Pernambuco.
Vamos aguardar. Viva o botão!

Nenhum comentário: