Minha lista de blogs

domingo, abril 03, 2011

CHIFRONÉSIO EM RITMO ALUCINANTE

O Náutico segue cautelosamente rumo à classificação
Minha gente deste mundo maravilhoso do futebol de botões, o III Torneio Chifronésio do Recife, uma realização da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, segue em ritmo cada vez mais alucinante, com a proximidade do final do 1º turno, quando então serão conhecidas as equipes que irão para o 2º e decisivo turno, onde  finalmente se conhecerá o campeão, de fato e de direito, da maior competição de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras), com times de botões de chifre.
Corinthians vence na "derrota administrada" pelo Vila Belmiro
Ontem, sábado, dia 2 de abril, foram encerrados os jogos do 1º turno, do Grupo 2, com a classificação dos times do Coritiba, de Cláudio Sandes, do Corinthians, de Adriano Oliveira, do Flamengo, de Fernando Esperma e do Vila Belmiro, de Albertinho.
Vale frisar que o Coxa Branca terminou o primeiro turno de maneira invicta, obtendo seis vitórias e um empate, com um aproveitamento de 90,47%, marca que lhe dará uma vantagem de jogar todo o 2º turno,  por um simples empate, em todas as partidas que vier a disputar.
Enquanto isso, seguem indefinas as quatro vagas atribuidas ao Grupo 1, com seis equipes emboladas na classificação, todas com reais chances de passarem para o 2º turno e, então,  partir para os confrontos com as equipes do Grupo 2.

Chelsea segue firme para conquistar a 1ª vaga do Grupo 1
O Chelsea, de Hugo Alexandre, tranquilamente derrotou o Casa Caiada, de Armando Pordeus, goleando-o por 4x0 e continua com o melhor aproveitamento no Grupo 1. Restam-lhe ainda três importantes compromissos, tudo indicando que uma das vagas já pode se considerar assegurada. Tudo levar a crer que os "Blues do Aeroporto" figurarão como primeiro do grupo.

São Paulo subiu a ladeira e marcha célere para a classificação
Já o São Paulo, de Max Monteiro, a segunda equipe com melhor aproveitamento no Grupo 1, ao empatar com o Náutico, de Abiud Gomes, em 1x1, deu também um passo importante para a classificação para o turno final, levando-se em consideração que ainda terá que realizar duas partidas: a primeira contra o Chelsea e a última frente ao já rebarbado Drico, de Dido de Caruaru.
Por sua vez, o Náutico, deste blogueiro, com esse empate frente aos sampaulinos, deverá encerrar sua participação no primeiro turno enfrentando o combalido Casa Caiada. Mesmo assim, o Timbu, com seu jeitão todo prudente, vai se preparar com todo o afinco, para evitar qualquer surpresa. Seguro morreu de velho!
Santos, de Adilson Ribeiro, Inter de Milão, de Clóvis "Zé do Caixão" Sandes, Hércules, do viajado poeta manhoso JHércules e Cruzeiro, de Marcos Securinha devem realizar  seus jogos finais do primeiro turno numa torcida braba, cada um de olho no resultado do outro. São quatro equipes, praticamente, disputando uma única vaga para a fase decisiva do Chifronésio. É muita lenha na fogueira!

Grêmio Riba e Juventus se unem para a Rebarba do Chifronésio
Do outro lado da história, na famosa Rebarba do Chifronésio, Internacional, de Paulo Jiquiá, Grêmio Riba, de Dinoraldo, Juventus, de Vandré Meneses, Drico, de Dido de Caruaru e Casa Caiada, de Armando Pordeus, já estão em francos preparativos para conseguir o ambicionado troféu do torneio de consolação, esperando tão somente a vinda das outras três equipes que completarão o cordão do Bloco da Rebarba.
É o consolo! Viva o botão.

Nenhum comentário: